segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Projeto 2011 nas mãos de Deus parte 3-Toda confiança Nele.


Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Continuando  minha série de postes com a temática ''2011 nas mãos de Deus'',baseado numa resposta de oração que o Senhor me deu a respeito  do ano que esta por vir,citarei mais 2 versículos consecutivos.Se você quer ver a série inteira de postes clique sobre o tag(etiqueta) 2011.
 Estes dois versículos de hoje,inspiram por conta,nem era necessário um poste a respeito,é algo que enche meu coração de amor e minha alma de desejo de continuar fazendo o que tenho feito por todos estes 18 anos onde tenho servido a Deus:confiar mais Nele do que em mim mesma,confiar mais nos pensamentos Dele do que nos meus.
   Para muitos,uma pessoa como eu,que espera sempre pelo ''aval de Deus'',pode parecer -num primeiro momento-alguém sem iniciativa própria,medroso ou sei lá o que...mas os anos me mostraram que com Ele eu cheguei mais longe,com menas feridas,com menas amarguras,com menas injustiças,e com mais realizações para mostrar,do que se tivesse agido sempre pelo meu querer.Pode ser que eu tenha  demorado um pouco  mais a chegar ao porto desejado-uma vez que recusei pegar os atalhos que meu coração desejou pegar-mas tudo o que conquistei em Cristo Jesus,veio de forma plena e perfeita...enquanto infelizmente  vejo muitos dos que pegaram atalhos e por isso chegaram mais rápido,mesmo alcançando os desejos de seus corações,vivendo  amargurados.
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza- Provérbios 14:12-13

Orar antes de tomar qualquer decisão importante,é algo que faço naturalmente,a Palavra de Deus é meu leme,que me direcciona a agir de acordo com as instruções do Senhor.Se eu desejar investir num negócio,primeiro orarei a respeito,se alguém agir de forma que me magoe ou ofenda,antes da atitude,vem a oração,e por causa da oração,nem sempre tomo uma atitude.Fraqueza minha?Não,a Bíblia diz que :
Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.Provérbios 16:32-acredite,sem a ajuda do Espírito Santo eu seria terrível,mas tenho aprendido que a ira é uma forma de loucura,e não me agrada a ideia de ser considerada louca.
..para namorar,quando solteira,sempre perguntei para o Senhor antes,e por causa disto,sofri um pouco,mas acabei fazendo a escolha certa a seu fim(leia meu livro)...
tudo o que me diz respeito,o tempo todo, nas mãos Dele!
O Senhor pode te dar uma instrução que de primeira mão pode parecer totalmente alienada,mesmo assim obedeça,porque Ele sabe tudo o que virá depois disto,nós nada sabemos.Muitos podem te pressionar para fazer a escolha da maioria,mas Deus não é um Deus de maioria,Ele se revela aos escolhidos...a estes Ele revela segredos que a maioria nunca saberá.
  O conselho para que sua vida comece a mudar de fato em 2011,é como dizem os versículos que abrem o poste:CONFIA no Senhor de todo coração,e não confie no seu próprio entendimento;Dê a Ele a glória,e sinta Sua Presença em tudo que acontece em sua vida,de tudo você poderá tirar uma boa experiência....a promessa contida neste trecho,é que se você agir assim,seus tortos caminhos,que tanto te frustraram e envergonharam até agora,serão endireitados...nada daquela história  de ''pau que nasce torto,permanece torto'' porque tudo o que esta retorcido,nosso Deus é poderoso para endireitar.Crê nisso?Então ore comigo,com toda fé de seu coração,seu 2011 será de muito sucesso pra você!
ORAÇÃO DE HOJE:''Senhor,tenho sido ansioso e impulsivo,tenho me acovardado em fazer o que o Senhor manda,só porque a maioria das pessoas que conheço acha isto uma grande besteira.Faz-me lembrar que até a loucura de Deus é mais sábia que os homens,e que o Senhor confunde os sábios deste mundo.Dai-me sensibilidade para ouvir Tua voz,quando eu orar pedindo orientação e abrir a Bíblia,fala comigo,e me faça entender o que dizes,pois eu sei que a Bíblia é um livro selado e só podemos compreende-la pelo teu Espírito.Fala comigo no meu dia-a-dia,através das pessoas,das circunstancias..e me dê um coração capaz de obedecer.Que em 2011 minha carne não prevaleça contra o meu espírito,pois eu desejo estar ligado(a) em Ti.Te entrego cada projecto meu,confesso  diante do céu,do inferno e dos homens que confio em Ti.Faz prosperar todo bom desejo do meu coração.Em nome de Jesus,amém.'' 
****recomendo a leitura do post ''Tempo de estabilidade '', reflexão de hoje no blog *Alessandra Barcelos)
  Adquira meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' enviando email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com,valor 27,90+frete=R$35,00 para qualquer lugar do Brasil. Concorra a uma cópia que esta sendo sorteada no blog Misturação clicando aqui
Você também vai se apaixonar...

2 comentários:

Mari disse...

Boa noite Alessandra,

Cheguei até aqui pelo blog Misturação, da querida Ana.
E gostei muito do seu espaço e da paz que existe aqui!
Um beijo

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Ah minha irmã, se não fosse essa confiança que tenho em nosso Senhor Jesus, não sei o que seria de mim, grande abraço!

Edificando em todo lugar..

type