quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deus em nossa vida profissional



O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.1 Samuel 2:7


  Aprendo muitas coisas com a história de Jacó,a maneira como ele levava a sério seu trabalho,e a ambição positiva que ele teve desde o principio.
  Desde o momento em que negociou o prato de lentilhas com seu irmão Esaú,Jacó já mostrava tino para os negócios..mais tarde ,preocupado ,por ter saído de casa apenas com a roupa do corpo votou um voto ao Senhor dizendo:

 Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
.Genesis 28:20- 22

   Jacó  queria para si um Deus poderoso o bastante para o prover em todas as necessidades financeiras, Deus acabara de se apresentar a Ele como antes havia se apresentado a seu pai e a seu avô;mas  Jacó não se fez de modesto ao dizer''se me deres pão,água,sandália e me proteger... serás o meu Deus''e como bom negociador completou
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.Genesis 28:22
 Deus por sua vez, não se ofendeu com ousadia de Jacó,não deixou seus interesses materiais atrapalharem a obra espiritual e a transformação de caráter que tinha pra fazer na vida daquele homem,mas enquanto realizava esta obra,também cumpriu sua parte do acordo fazendo com que tudo o que Jacó fizesse fosse bem sucedido,  a ponto do próprio Labão,seu tio,sogro e patrão reconhecer isto dizendo:
Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti.Genesis:30:27
Penso que  ,enquanto apascentava o gado de Labão, por milhares de vezes,o coração de Jacó tenha se angustiado questionando sobre qual rumo tomaria sua vida,pai de até então 11 filhos,marido de 2 mulheres,que traziam consigo mais 2 comcumbinas..e ,por mais que trabalhasse e produzisse ,nenhuma segurança tinha para lhes oferecer no futuro,tudo pertencia a seu sogro e a seus cunhados..


   É lendo sobre as batalhas profissionais de  Jacó que  chego a conclusão que toda mudança e iniciativa que tomamos parte da insatisfação,e quando somos dirigidos por Deus isto se torna muito positivo.A insatisfação foi crescendo dentro dele,Deus por outro lado foi lhe dando estratégias que o fizeram enriquecer, até que deu um basta,pegou seu gado,suas mulheres e filhos e partiu para longe daquele lugar e do serviço da casa de seu sogro.
Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?Gênesis 30:30
 Com este texto não quero dizer que todos devem largar seus empregos,sair correndo e abrir sua própria empresa(alguns  devem realmente fazer isto..como eu mesma  fiz ),mas quero mostrar que podemos contar com o Senhor para nossa área profissional,tanto o quanto podemos contar na área familiar,pessoal,sentimental e ministerial..é de seu interesse que cresçamos,que nos superemos, porque estando nossos olhos e nossas vidas voltadas para Ele,a glória lhe será devolvida em todas as nossas vitórias.
   Foi o Deus com quem Jacó votou aquele voto,quem abençoou e prosperou a José no Egito,a Davi ,Daniel e tantos outros... e pode nos abençoar agora.
È muito comum as pessoas confundirem pobreza com humildade,e riqueza com perdição da alma...mas com Deus,podemos ser prósperos,salvos e ainda assim,permanecermos  humildes.
  Que,sendo voce servo(a) fiel, seus sonhos profissionais se realizem.Que Deus lhe unja as mãos para o trabalho como fez com os homens a quem escolheu na Bíblia..que a cada vitória  você venha reconhecer que tudo se deu porque Ele é contigo,e que o inferno não resista diante de Ti, é minha oração hoje,em Nome de Jesus amém.

6 comentários:

Adriana disse...

Alessandra

Esse texto sobre Deus em nossa vida profissional foi pra mim, pois ontem passei por uma grande decepção onde trabalho, na verdade aguardava uma promoção que me foi anunciada e que não veio. A decepção foi imensa chorei muito e me revoltei, mas hj abrindo o seu blog me deparo com esse texto maravilhoso. Obrigada me ajudou a me acalmar e não deixar me afastar de Deus, vendo minha tristeza, meu filho de 12 anos disse: mãe Deus fecha uma porta mas abre uma janela,eu creio nisso. Obrigada pelos seus textos. Grande abraço.

nat disse...

parabénss! bençãod e DEus

Anônimo disse...

Oiie, Meu Nome e Joyce Tenho 14 Anoos, Nao sei o porque eu aqui desabafando .. esses dias foi o aniversário do meu irmão, ai minha familia se ajunto aqui em casa pra fazer umas coisinhas pra ele né, minha irmã e eu somos as unicas na igreja firme, mais ai ela falo que queria conversar comigo, quando ela veio fala comigo disse que estava desanimada, ela me pergunto se estava firme com Deus, eu disse sim to sim firme com Deus, Então ela disse que ia se divorcia do meu cunhado, Na hora nao sabia o que fala sabe o que Deus uni o Homem nao separa, Quando menos espera o espírito santo me uso de uma maneira que nunca imaginei, nesse dia hora-mos pela vida dela, mais tarde meu pai Espiritual veio aqui pra comemorar junto com a minha familia nesse dia vi que minha familia pedia ajuda a Deus e meu sorriso foi imenso daquele momento,
sabe pq minha familia ali estava pedindo a ajuda!

mais dois dias depois que começo o pior, eu começei a senti desejo da carne me senti fraca, nao sei qual foi o momento que deixei o diabo entra na minha vida espiritual, sabe eu fiz coisas que Deus nao se agrada esses dias, e quando foi hoje vi o acontecimento na televisão Wellington, de 23 anos que deixo a carta, me senti egoísta
porque ele podia ou que Jesus ama ele, muitas pessoa precisam ouvi que jesus os ama e hoje pedi a Deus pra me ressuscita, pra mim ajudar pessoas que precisam de mim, precisava me desabafa mais em palavras com alguma pessoa nao conseguiria falar isso tudo !

Mais Deus e tão fiel nao me desamparo nesse momento Amém!

Anônimo disse...

Oi linda, hoje como sempre sua mensagem falou muito ao meu coração, pois estava comdúvidas em relação a uma oportunidade que está pra surgir. Estava um pouco confusa, mas ajudou a clarear minhas idéias, sei que Deus vai estar comigo se eu me esforçar! E que ele tem o melhor pra mim... beijinhos...

Unknown disse...

Conheci este blog a cerca de 2 semanas.. e me declaro apaixonada... por ele... tem me ajudado muito.. sempre com palavras.. vindas do trono de Deus.. Sobre decisões que preciso tomar.. a dona do Blog é linda.. e tenho a certeza que tem sido Boca de Deus nessa terra , por onde tem passado! Obrigado..

Unknown disse...

Oi.. Conheci este blog a cerca de 2 semanas, e me declaro apaixonada por ele.. Tem me ajudado muito com decisões que preciso tomar.. a dona do blog tá linda.. Todas Palavras postada por ela.. verdadeiramente tem vindo do trono de Deus.. Que Vc continue sendo Boca de Deus nessa terra, por onde vc passar.. um grande Bjo.. e fique em Paz..

Edificando em todo lugar..

type