sábado, 5 de novembro de 2011

Culto familiar:Também eu e minha Casa pecamos contra Ti



 
Nossos cultos familiares ás sextas continuam,sobre sexta passada nada comentei,as análises foram tão profundas,que preferi deixar entre Deus e nós.
    Nesta sexta 04/11/2011 o Espírito Santo  me levou a ler e refletir no livro de Ezequiel capítulo 20,e me fez ministrar sobre quando sem perceber,o cristão se distancia de Deus.Mesmo que externamente todas as coisas continuem iguais,mas as motivações internas mudaram.
     Penso no versículo que diz:
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.Isaías 30:2
  Esquerda e direita são dois lados diferentes,que levarão o homem a caminhos opostos,mas ambos são desvios.
   Muitos se desviam do Senhor,abandonando a Igreja,voltando aos vícios e aos pecados que costumava cometer antes de aceitar Jesus como Senhor e Salvador..quero chamar este de ''desvio do caminho a direita.''
  Outros,não se julgam desviados, porque continuam na Igreja,em seus cargos,muitas vezes de liderança,mas a pureza foi deixada para trás.Este pode até levar uma vida moralmente correta,mas a motivação e a ambição de seu coração fazem com que Deus não seja servido mais por amor,e sim por conveniencia,quem sabe supertição.A este quero hoje chamar de ''desvio para a esquerda'',e este desvio é tão íntimo e pessoal,que o homem pode passar a vida toda desviado,achando ser ou ainda sendo chamado ''cristão'',como eram os fariseus, que embora tão religiosos não foram capazes  de identificar o Filho de Deus como homem na terra em seu tempo.
   Ontem conversamos muito em como Satanás usa de estratégias sutis para desviar um coração de um adorador sem que este perceba.Foi assim com o povo de Israel,se desviaram aos poucos,em pequenas doses,foram substituindo seu relacionamento íntimo e pessoal com Deus por bens materiais,quando viram,mesmo habitando em terra que manava leite e mel,a graça nunca era o suficiente,queriam sempre mais e mais,e por causa disto buscaram a outros deuses..O texto que abri,menciona que Deus já não os abençoava por prazer,mas apenas por causa de seu próprio nome,para que não fosse blasfemado,por deixar de cumprir as promessas que havia prometido.
O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios, no meio dos quais estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito.Ezequiel 20:
Que dura coisa é receber algo de Deus não de bom grado,mas por obrigação!
   Por isso meu coração tem insistido em fazer alto análises a cada manhã,e minha boca tem insistido em apregoar á minha família a tomar cuidado com as ambições de nosso coração.Aquele que encobre seu pecado,finge estar tudo bem quando sente  não estar servindo a Deus como antes,não tem chance de ser curado,mas aquele que se incomoda,confessa pra Deus seus desvios e ambições íntimas,este pode ser trabalhado,totalmente restaurado e passar por sua geração chegando a morte com o legítimo Espírito de Deus sobre si, amando o Senhor acima de todas as coisas.
  Quando Alex abriu a Palavra,chamou-me a atenção a atitude de Neemias:
Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.Neemias 1:6
 Neste verso,ele pediu perdão a Deus pelo  pecado
de todo seu povo,mas não se absteve,ele diz''também eu e a casa de meu pai,pecamos contra ti.''
  Meu apelo,pra mim mesmo,e pra meu marido(meu filho já dormia,coisas intensas demais para seu pequeno coração ainda inocente,e passava da meia noite)foi a cada dia,analisar se houve desvios para a direita ou para a esquerda,se temos amado mais a este mundo do que a Deus,se somos movidos por ambições carnais ou pelo Espírito Santo e desejo de agradar ao Pai.Encerramos orando como Neemias:''Também eu e a minha família temos pecado contra Ti Senhor,temos te amado menos do que És Digno,queremos te amar mais,e menos a este mundo,dilata o amor em nossos corações e firma nosso olhar sempre em Ti para que não venhamos ser como aqueles que nunca te conheceram.''
   Se quiser,e se esta Palavra  que compartilho o fez refletir sobre sua própria vida ,podes orar assim também hoje ,sincera e abertamente,sem sujeiras escondidas sob o tapete do coração, ..o diabo gosta muito de manter pequenos segredos com os cristãos,pecados ,seja ele de natureza moral(esquerda) ou religiosa(direita)  que não confessamos por medo,orgulho e vaidade.Não quero segredos para com o diabo,toda minha culpa esteja exposta a Deus,aquele que com Sua Palavra divide juntas e medulas,que é poderoso para pesar o espírito e a intenção de cada coração.
*Abraço e paz!
*neste instante,coicidentemente,tenho ouvido a cançâo ''Geração Bem Aventurada'' de Aline Barros,que combina perfeitamente com a reflexão,para ver a letra clique aqui 

 

5 comentários:

Simone Bastos disse...

Gostei do seu cantinho flor,faço parte dos Blogueiros Evangélicos,seguindo seu Blog,segue de volta.bjs
http://simonebastos2007.blogspot.com/

Lucinalva disse...

Olá Alessandra
Linda mensagem, gostei do seu blog, que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço.

Unknown disse...

lida mensagem! nao deixe de me visitar http://semeadorfiel.blogspot.com/

o semeador disse...

parabéns pelas mensagens! também me visite http://semeadorfiel.blogspot.com/

Fran Souza disse...

Ale, essa palavra falou muito comigo, algumas vezes damos um pequeno passo para a direita ou esquerda, tão pequeno que passa despercebido mas que logo nos fará estar totalmente fora do caminho. Fico muito contente quando visita o blog, principalmente quando elogia, procuro melhorar a cada dia, mas ainda tem muito o que ser melhorado, mas muito obrigada. Fique na paz do Senhor querida. Beijos

Edificando em todo lugar..

type