quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sejam hospitaleiros,porque sem saber alguns hospedaram anjos


Amados
Hoje venho contar algo muito legal para vocês que está para acontecer:a visita da Renata Dantas,uma irmã em Cristo que Deus me deu via Internet,que assim como você que me lê encontrou o blog,leu meu livro-na época versão on line-,depois adquiriu  impresso,aproximou-se via orkut,deixando todos os dias recados carinhosos,depois me mandou um presente lindo,e uma cartinha que me emocionaram.A Rê ganhou meu coração,ficamos amigas,e nesta sexta-feira ela vem  de Indaiatuba para passar o feriado de 15 de Novembro em minha casa.
  Lá em casa estamos ansiosos,nos preparando para recebê-la da melhor maneira possível.A Rê disse que chega na sexta porque não quer perder o culto familiar,e que vem,com seu filhinho Caio de 6 anos, buscar  algo de Deus ,além de consolidar nossa amizade.
  Entendo isto como um cumprimento da promessa do Senhor,de que ele traria '' de longe '' meus filhos espirituais
Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.Isaías 60:4
.Entendo também como uma grande responsabilidade,pois desejo que ela receba da parte de Deus,em nosso culto,em nossos momentos de oração,na visita a minha Igreja local,nos passeios com minha família aquilo que Ele de fato tem  preparado pra ela e o Caio.
   Agora entendo porque durante estes últimos meses  o Senhor me despertou com anseio quase insuportável a pintar paredes,decorar mais a casa, até expressei este sentimento em algumas poesias..certamente Ele queria me conceder esta nova experiência,de hospedar em minha casa,pessoas que mesmo sem me conhecer-e a meu marido e filho-tem carinho verdadeiro por nós através do blog e do livro.Aliás,também em Julho,o Senhor me deu uma poesia que ontem,conversando com a Rê,que disse estar precisando de alguém que retribua um pouco do amor que ela dedica ás pessoas sem receber  em troca, pareceu-me feita sob encomenda para este momento,você pode ler aqui.
    O Senhor ordena a hospitalidade em Sua Palavra
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 
1 Pedro 4:8-10
, e diz que alguns sem saber hospedaram anjos.
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.Hebreus 13:2
    Vejo como Abraão e outros heróis da fé recebiam as pessoas em seu tempo:sempre os homens pediam ás suas mulheres que corressem preparar algo gostoso para comer,providenciavam pouso e demonstravam alegria .
E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos.
E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.
E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. 
Gênesis 18:6-8

    Também percebo lendo o livro de Atos,quantas vezes Paulo e outros apóstolos se hospedavam na casa de irmãos enquanto estavam pregando o evangelho em determinadas cidades,e assim a fraternidade ia se consolidando.
E foram também conosco alguns discípulos de Cesaréia, levando consigo um certo Mnasom, cíprio, discípulo antigo, com quem havíamos de hospedar-nos.
E, logo que chegamos a Jerusalém, os irmãos nos receberam de muito boa vontade 
Atos 21:16-17

   Eu mesma,em minha adolecencia praticamente ''morava'' na casa das amigas,e era sempre tratada com importância,que saudades!E num determinado trecho do meu livro,conto como me fez bem um tempo em que passei na casa da Ângela,uma irmã muito especial,que me acolheu em sua casa em dias muito difíceis,onde eu buscava respostas do Senhor!
   Enfim,estamos orando,consagrando,e abrindo o coração para tudo o que esta experiência nos trará,tenho certeza que será bênção para todos nós,e quero que a Re encontre pessoalmente,a mesma alma que lhe fala via blog,facebook,tenho consciencia que a Internet glamourisa tudo,estamos sempre no melhor do nosso perfil,mas aprendi em Deus a mostrar-me mesmo tal qual eu sou por aqui,com minhas forças e fraquezas,assim,creio que não serei estranha aos olhos da Re.Porém se alguém mais  espera pessoalmente encontrar uma Alessandra cheia de glamour,este se engana,pois sou como o apóstolo Paulo:minhas cartas são fortes,mas minha presença simples,e para alguns até desprezível (2CORÍNTIOS 10:10).Um ser vivendo em espírito,mas em carne humana,um vaso  feito de barro como deve ser e não pode mudar.
Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.Gálatas 6:3
  Já avisei a Rê também que lá em casa é como ''A Grande Família'',de vez enquando um ''catuca''..ela disse que também é da família e também quer ''catucar'' rsrs.
*Abraço e paz..volto contando detalhes e com fotos.Quem mais deseja me visitar..vai se programando e orando,que todas as coisas estabelecidas por Deus se confirmem.
    Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,faz de mim e da minha casa abrigo no deserto.Abençoa este tempo de receber pessoas,e de consolidar amizades.Cobre-nos com teu sangue,e que Sua Presença e direção sejam totalmente perceptíveis.Em nome de Jesus,amém.
      

7 comentários:

Mag disse...

Eu amo essa passagem, fico ansiosa as vezes pensando se ja alguma vez tive um anjo na minha casa,rsrsrs...seria uma honra ne´...
Ahhh, eu tenho vontade de te visitar sim, lendo agora ja me imaginei indo para sua cidade e te conhecendo, imaginei até o que conversamos rsrs...imaginação ne´rsrsrs......Vejo vc como uma mulher de Deus, e quem e´que nao quer estar com as pessoas que professam a mesma fé o mesmo pensamento e propósito, não é mesmo.
Quem sabe né, um dia que voltar ao Brasil, nao te faça uma visitinha.

Bjs.

eu sei, eu sei, tenho tempo sem comentar né, que horror, mas sempre passo por aqui.
Bjim

Alessandra disse...

Mag,não sabe como me alegra ouvir isto,com certeza eu desejo que venha quando puder e quiser,sei que o Senhor pode cumprir isto e com um propósito abençoador.Vc é muito especial,sei que me acompanha já a mais de 2 anos,e entendo a falta de comentário ás vezes,até pq por aqui,muitos leem,poucos comentam,e tbém isso vem de Deus;no entanto,são os que comentam,como vc ,que me dão maior oportunidade de aproximação.Beijos e até aquele dia onde nos veremos face a face,seja aqui,seja na glória.

filosofo disse...

gostei bastante do seu blog.visite atitude-critica.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa noite.

Gostaria que você escutasse a música cantata pelo Felipe Barcaro e expressa- se sua opinião.

A música toca. É Deus falando.
http://www.youtube.com/watch?v=namcR9BxznQ&feature=related

Obrigada.

Fran Souza disse...

Que delícia á receber pessoas especiais em nossa casa né, eu gosto muito, e conhecer você e sua família com certeza uma honra imensa, um super beijo e fique com Deus.

Gisley Scott disse...

Ale, vc sempre arrasando para a glória de Deus.Embora não vá receber nenhuma visita, esse post falou muito comigo no que se diz hospedar os de casa.Às vezes nos preocupamos tanto com os de fora e esquecemos que os de dentro podem ser anjos tb. Gostei do versículo sobre fazer tudo sem murmurações.

Obg amada,precisava ler isso!

Cindi disse...

Oi amada, que lindo!!! Chega a me arrepiar, o modo de Deus agir surpreende! Que Deus te de graça, forças e te abençoe para continuar fazendo a obra, bjs...

Edificando em todo lugar..

type