sábado, 19 de novembro de 2011

Ele conhece os que confiam Nele



O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.Naum 1:7

Esta foi uma das palavras ministradas sobre nós no culto familiar de ontem.Foi o Gabriel quem abriu,e também foi ele quem questionou o que quer dizer''o Senhor conhece os que confiam Nele.''
Respondi pedindo que ele imaginasse a seguinte situação:Ele tem dois amigos,um deles desconfia de tudo o que ele diz,questiona,o chama de mentiroso,nunca se abre com ele nem aceita ajuda de suas mãos,se porventura contar a este amigo projetos importantes que quer realizar,será desdenhado.
O outro amigo por sua vez,o admira,acredita no seu potencial,talvez muito mais do que ele mesmo poderia acreditar,reparte com ele seus segredos,conta a respeito de suas fraquezas,pede conselho acreditando que a melhor pessoa para se pedir um conselho é justamente ele.
Perguntei qual destes dois amigos o agradaria mais, por qual ele se esforçaria mais em ajudar, honrar e não decepcionar jamais..ele respondeu  que com certeza seria o amigo que acredita nele ,em seguida,contou que isto já aconteceu na escola,que desconfiaram dele e isto o fez sentir-se péssimo.
 Assim é nosso relacionamento com Deus,não que ele não ame os incrédulos e os de pequena fé,simplesmente não consegue executar grandes coisas na vida destes porque estes exitam em crer no melhor de Deus,no Seu tempo,em Suas promessas..preferem resolver todas as coisas por si mesmo,vêem a Bíblia como uma grande fábula,a Igreja como um clube de fanáticos.Não acredita se quer que Deus pode usar de si poderosamente e para fazer coisas grandiosas..
Jesus expressou a gravidade do problema da falta de confiança em Deus em  diversas  situações no Novo  e Antigo Testamentos.Em uma delas,a Palavra nos conta,que em sua pátria,a cidade onde  viveu e cresceu com seus pais e irmãos(filhos que Maria teve depois dele)embora Jesus ministrasse com uma sabedoria espantosa,as pessoas se prendiam simplesmente ao fato de ele ser filho do carpinteiro,gente comum como eles,pobre como eles,um menino que viram crescer.Sendo assim,o lugar onde Jesus pôde executar menos milagres foi justamente em sua cidade!
E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. 
Mateus 13:54-58

Poucas armas são tão eficazes a desmotivar quer seja Deus,quer seja nós homens,a realizar algo,como a falta de fé e o desdenhar.Por isto,creio eu em minha insignificancia,que o Senhor se empenha em mostrar o Seu melhor para aqueles que CONFIAM  Nele de todo coração.
Convido voce a ser um destes neste dia,mesmo que tudo o mais te faça sentir pequeno,incapaz,inferior..mesmo que alguns daqueles que se julgam poderosos te olhem com desdém ,duvidando de teus sonhos..o Senhor acredita em você e a única condição que Ele impõe para lhe ajudar,é que você também acredite totalmente Nele e em Sua Palavra,se aconselhando apenas com Ele,obedecendo tudo o que Ele mandar,proclamando aos quatro ventos a respeito de Seu Poder e Fidelidade...louvando-o antes mesmo do milagre chegar,na certeza de que chegará ,simplesmente porque Aquele que não mente,prometeu!
Termino este post,fazendo minhas as palavras do profeta Miquéias,que também foi lida e citada ontem em nosso culto familiar:
Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.Miquéias 7:7
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,temos andado contigo tempo suficiente pra saber que És fiel.Que nenhuma desconfiança a cerca da tua fidelidade adentre as portas de nosso coração.Que nosso louvor não cesse,que nossos braços não se esmoreçam,porque queremos viver suas promessas e queremos ser conhecidos por Ti como aqueles que confiam totalmente.Acrescenta mais fé e experiência para esta pessoa que duvida e questiona teu agir,te pedimos e agradecemos em nome de Jesus!

3 comentários:

Gisele Vargas disse...

Amém!
Muito lindo Alê, precisamos colocar sempre nossa confiança totalmente nas mãos do Senhor e entregar-lhe o nosso louvor seja na alegria ou na dor...Ele tem o controle de todas as coisas.
Fazia tempo que eu não aparecia, ando mais pelo facebook que é tudo rapidinho,rsrs, mas é sempre bom vir aqui e ler teus posts edificantes!
Beijoos querida, Deus te abençoe sempre!

Sérgio Oliveira disse...

Que maravilhoso é se lançar nos braços de Jesus e acreditar que Ele cuida de mim e de todos os que n'Ele confiam.
Belissimo artigo e muito edificante.To ti seguindo apartir de hoje,Paz!

guiomar disse...

somos todos filhos do mesmo Pai, tudo que pedimos a ele receberemos. Tudo que faremos de bom com nossos irmãos receberemos em dobro.

Edificando em todo lugar..

type