quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Organizando o caos na área financeira:liberar o direito de outros.



Gosto de perceber nosso Deus como Aquele,que têm prazer em fazer com que se saiam bem todas as áreas de nossa vida.Ele é chamado Deus Onipotente,porque servir a Ele só é o suficiente para obter auxílio em cada departamento com o mesmo zelo e importância.Quando entra na vida de  alguém,o Senhor vai visitando cômodo por cômodo da casa,conhecendo os compartimentos.Geralmente encontra  logo de cara cômodos organizados,aqueles que mostramos a Ele com orgulho e que  nos fazem pensar que somos ótimos e não necessitamos de mudança.No entanto o Mestre avança pelos  corredores e chega em lugares escuros,empoeirados,bagunçados e com odor ruim.Então ficamos constrangidos,nossa aparente perfeição e auto-suficisnte caiu  por terra, é hora de dizer:Senhor,me ajude a organizar este caos!
Quero falar hoje da área financeira.Alguns cristãos não gostam muito de ouvir pregações a respeito dela,outros adoram..quero encontrar um meio termo,pois,se só falarmos dela,Deus não será nosso foco e agradá-lo não será nosso objetivo central..Deus será apenas um guru,um meio de conseguir riquezas,ai de nós se escolhermos servir ao Senhor dinheiro em Seu lugar!
  Se por outro lado,deixarmos a área financeira de lado,perderemos a chance de fazer neste século grandes obras para o Pai que necessitam de recurso e Ele conta connosco para promover estas obras;seremos questionados e envergonhados mostrando um Deus aparentemente frágil,que se agrada supostamente de nos ver em apertos;
Levanta-te e trilha(trabalhe,lute), ó filha de Sião; porque eu farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado ao SENHOR, e os seus bens ao Deus de toda a terra.Miquéias 4:13
 Sem cuidar do setor financeiro de nossas vidas,teremos maiores chances de  um casamento de má qualidade por conta de privações e dívidas ,criaremos filhos com pouco preparo social e pouca auto estima,e ficaremos frustrados e abatidos diante de muitos nos nossos sonhos,fadados a uma vida sem projeções.
  Um dia,a alguns anos atrás,pedi ao Pai que me ajudasse a administrar o que colocava em minhas mãos,orei para que me ensinasse a tomar sábias decisões com o dinheiro que eu e meu marido ganhávamos e então ele começou a organizar um grande caos em nossa vidas financeira,de dívidas,misérias  destruição e vergonha.
   Não há espaço neste post para falar de tudo com detalhes ,mas quero deixar um versículo que Ele me  fez lembrar nesta manhã ,que foi uma das primeiras lições que o Senhor me deu em Sua Palavra no processo de re-organização naquela época:
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo. 
Provérbios 3:27-28


Quantas vezes,tantos de nós,acaba de receber um salário,sabe que tem algo a pagar,mas prefere adiar o momento,reservar o dinheiro para uma'' necessidade urgente'',e assim,com o cobrador ás portas lhe mente dizendo não ter como pagar,que volte outro dia!A Bíblia porém nos ensina que um dos segredos para prosperar e se organizar financeiramente é pagar o que se deve quando o dinheiro esta em mãos sem pestanejar,embora isto pareça prejudicial,é o início do fim do caos.
Quero explicar em nome de Jesus,que ninguém sai do vermelho direto para a prosperidade,primeiro é necessário sair do ponto negativo pagando as velhas dívidas sem contrair novas
,estabilizar-se num ponto neutro fazendo economias pelo tempo que for necessário
Prepara  fora a tua obra, e aparelha-a no campo(invista em seu trabalho), e então edifica a tua casa(gaste na realização de sonhos).Provérbios 24:2
 para  só então ter condições de novos investimentos.
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?Lucas 14:28
  Ainda hoje,eu mesma muitas vezes preciso ouvir de novo do Pai esta lição,pois Satanás gostaria muito de me colocar em maus lençóis,e cabe a mim vigiar continuamente.Acordei preocupada com alguns vencimentos pendentes,orei sobre esta e outras áreas pela manhã  sinceramente sem saber o que fazer com o ganho que já tenho em mãos,e o Senhor me instruiu de novo com este verso que aqui divido com vocês,me deixando aliviada e certa de que estarei tomando as melhores decisões.Isto liberou  meu coração para pagar alguns fornecedores sem medo de me fazer falta,sei que assim que liberar o que é de outra pessoa por direito,o Senhor liberará para mim uma nova bênção,pois tantas vezes obtive esta prova que já não me cabe duvidar!Se você no entanto duvida,é só fazer o teste,você ficará surpreso do quanto funciona!E o bônus de tudo isto,é a quebra de maldições sobre nosso testemunho,é deixar de ser chamado caloteiro,enrolador..pra ser chamado prudente e ético,e assim repousar ,com a cabeça tranquila, diante de Deus e dos homens
*abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,os céus são os céus do Senhor,a terra o Senhor deu aos filhos dos homens para que dominasse sobre ela.Pai,Satanás deseja ver teus filhos em confusão e miséria,dando mau testemunho e perecendo com dívidas.Ajuda-nos a administrar o que permites chegar em nossas mãos.Cura aqueles que tem dificuldades em pagar suas contas em dia,trás conselho aqueles que não sabem nem por onde começar a organizar a bola de neve financeira que se instalou em sua vida,te peço,confiando na tua graça e amor,em nome de Jesus,amém.
**Você já adquiriu meu livro?Que tal presentear alguém neste Natal?Entre em contato comigo clicando em contato na loja Virtual Chocolate&Morango!Livro +frete por apenas R$35,00 para qualquer lugar do Brasil!

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type