sábado, 30 de julho de 2011

Sobre os anjos..(e mais comentários sobre o filme E se..)


Ainda influenciada positivamente pelo filme ''E se...'' e por alguns diálogos entre o protagonista e o anjo Mike(Miguel em inglês)senti um forte desejo de pesquisar mais sobre anjos.
Em determinado momento o protagonista Ben Walker diz mais ou menos assim:
-Você é um tanto durão para um anjo ..
e Mike responde:
_Você precisa ler mais sua Bíblia...foi um querubim quem deu a ordem de despejo no Jardim do Édem..e eu estou falando de querubins,imagine Serafins...
-Mas que posto você ocupa?Me mandaram alguém importante?
_O fato de eu estar aqui bancando sua babá já diz que posto ocupo.
Outra cena que me impressionou foi quando Ben Walker vai  a um hospital,a pedido de Mike(o anjo)pregar para um velho rico,que esta para morrer..
Mike e o anjo da guarda  do velho rico conversam enquanto o protagonista prega para o enfermo:
_''Seu humano'' é bom,eu venho tentando fazer o'' meu humano'' vir para o nosso lado a 65 anos e ele esta conseguindo isto em 5 minutos!
Ao fim,quando Ben Walker e o velho rico a beira da morte fazem uma confissão conjunta e sincera de arrependimento,aceitando Jesus como Senhor e salvador,os 2 anjos fazem um toque com as mãos em sinal de vitória,missão cumprida e satisfação(veja no trailler).
Bom,como disse ontem,simplesmente amei o filme..e hoje a primeira coisa que fiz foi buscar no Google mais informações bíblicas sobre anjos,espécies,postos que ocupam etc...achei um estudo fantástico ,e vou deixar o link pra vocês conferirem..
Que Deus maravilhoso servimos!É certo que se estivermos face a face com seus anjos,sentiríamos vergonha de nossa postura tantas vezes irreverente e egoísta! Também  me enche o coração de gratidão saber que embora sejam superiores a nós,os anjos cuidam de nós,nos protegem e se envolvem a nosso favor nas batalhas porque Deus nos ama e os enviou para nos ajudar1.Lendo este estudo também, me dei conta de algo que de certa forma tinha antes consciência,mas que foi muito reforçado:existe uma batalha travada entre anjos bons e ruins(demônios,anjos caídos,terça parte que se rebelou com Satanás)e nós fazemos parte destas batalhas,viver em santidade,não deixar bréchas faz muita diferença para que nossas orações e respostas não sejam impedidas,e que embora anjos caídos tenham poder,Deus tem a cada um anjo caído,2 para nos ajudar(contando que uma terça parte se rebelou e sobraram 2 terços!)
Enfim...leiam o estudo,se alegrem em Deus por ser escolhido(a) a fazer parte de algo tão grandioso.Que o Espírito de Deus fale com você através do estudo e do filme(assista!Vale a pena!Assisti ontem de novo,em casa ,após nosso culto familiar desta vez na companhia de Alex e Gabriel).
Bom fim de semana,abraço e paz!
Link do estudo bíblico:www.estudosgospel.com.br/estudos/angeologia/falando-de-anjos.html
oração de hoje:
Pai,obrigado por ter me escolhido,me comprado por teu sangue,e por enviar anjos para proteger,livrar e conduzir!Obrigado pelo mensageiro que leva minha oração a Ti,e por aqueles que guerreiam nas regiões celestiais para que minha resposta chegue!Perdoa-me pelas vezes em que,sem entender sobre as batalhas espirituais,murmurei e questionei a demora do teu agir!Louvado seja teu nome,ajuda-me a te adorar e a ter em mim o teu carater reflectido como tem os teus anjo.Aleluias,amém!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sinopse ,trailler e opinião do Filme :''E se...'' da graça filmes

E se...você tivesse uma segunda chance?

Oi pessoal...chegando de mais uma viagem a trabalho,aliás,motivo de testemunho,pois eu vinha orando pela Loja Chocolate&Morango,pra que tivesse condições de viajar mais pessoalmente,escolher a dedo as mercadorias e assim atrair mais vendas.Foi o que aconteceu semana passada,e é o que esta acontecendo hoje.Em relação ao Alex-vida profissional-também tivemos resposta,ele conseguiu um emprego melhor onde esta ganhando 50% a mais do que ganhava!Conto este testemunho,porque mês passado foi um mês angustioso para nós,mas nosso Deus não tarda em responder aqueles que Nele esperam!
Contudo,mais trabalho significa também mais cansaço e menos tempo,portanto,com uma mão escrevo e com a outra almoço..para não deixar de postar e dar satisfações a pessoas tão especiais e tão carinhosas,que estão sempre por aqui.
Bem,venho falar de um filme nota 10 que assisti ontem no ônibus,no retorno da viagem.O nome é ''E se...''
Trata-se de um filme cristão,da Graça filmes;eu amei de paixão,e minha irmã-não evangélica-que veio do meu lado,também.
Este filme me fez pensar no chamado ministerial...tipo:
_Será que sou uma pastora disfarçada de lojista..ou uma lojista que ainda será pastora?Ou será  que embora não seja pastora e sim lojista,posso exercer meu chamado em tempo real,através do blog,das ministrações que faço na Igreja , dos louvores e do livro?São dilemas-Deus o sabe bem- reais do meu coração,que duma coisa apenas tem certeza:não importa o lugar,as circunstancias,as posições..seu prazer é servir e adorar ao Senhor em toda maneira de viver.
Mas voltando ao protagonista do filme,ele foi um homem que de súbito decidiu abandonar a namorada da mocidade e dizer ''não ''ao chamado de Deus para ele..enriqueceu,vivia luxuosamente,com todo conforto e respeito das pessoas,estava noivo de uma bela mulher,(porém visivelmente interesseira) e acabava de realizar mais um sonho de consumo:comprar uma Mercedes zero .
Foi dirigindo essa Mercedes que algo estranho aconteceu,um anjo(que mais parecia um homem como qualquer outro!) lhe apareceu e disse que o ''Chefe'' queria dar a ele oportunidade de saber como seria sua vida se não tivesse recusado ao chamado ministerial,e se tivesse se casado com a namorada da mocidade..
Bom,óbvio que não contarei o filme todo,mas recomendo muuuuitoooo.Uma bênção!
Abaixo sinopse oficial da Graça Filmes e trailler .Para entrar no hosite do filme ''E se...'' clique aqui
*Abraço e paz!!!
Sinopse oficial;


  • 1
E se... você tivesse outra chance para escolher melhor? Essa é a pergunta central do filme que conta a história de Ben Walker (Kevin Sorbo), que, há 15 anos, abandonou sua namorada da faculdade, Wendy (Kristy Swanson), e sua vocação a fi m de perseguir uma oportunidade no mundo dos negócios. Agora, com um emprego altamente remunerado, noivo e dono de um novo Mercedes, ele vê sua vida se transformar depois que eu carro quebra misteriosamente. A situação se complica quando ele recebe a visita de um motorista de caminhão-guincho chamado Mike (John Ratzenberger), que diz ser um anjo enviado para mostrar a Ben como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outra escolha. Antes que ele possa voltar à sua vida antiga, Ben deve primeiro abraçar essa realidade a fim de descobrir o valor da fé e da família – e, talvez, encontrar o seu verdadeiro propósito de viver! 


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aperfeiçoando a boa obra..


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;Filipenses 1:6
Uma das características marcantes do nosso Deus,é terminar o que começa,jamais deixar algo pela metade ou desanimando,paralisar uma obra.
Sua Palavra diz que Ele começou uma obra boa em nossas vidas,e é fiel para a completar.Ele não estabeleceu outro prazo,senão que isso ocorra antes da volta de Jesus Cristo,onde Ele vem buscar uma noiva pura e sem manchas.Mas como esta promessa já se fez a mais de 2 mil anos,e muitos não a puderam esperar em vida;sua obra em nós se completa em cada um,durante o tempo que este tem aqui na Terra.
 Lembro que ainda criança eu costumava mudar alguns dos meus hábitos e comportamentos sempre que fazia aniversário,pois se acabava de completar 9 anos,não poderia mais agir como se tivesse 8 e assim por diante.É claro que isto me tornou um pouco precoce,pois muitos dos meus amigos não se davam conta das transições que lhe ocorriam,e continuavam vivendo como bem entendessem,sem se preocupar se as atitudes convinham para a nova fase ou não.
  Aos 12 anos me converti,e fui convencida pelo Espírito Santo a transferir essa preocupação para minha vida espiritual,e assim  melhorar um pouco mais a cada nova fase.
Existe um Deus fazendo uma obra em mim,seu Espírito me convence diariamente de coisas que não são legais para alguém que deseja chegar ao aperfeiçoamento..Ele me incomoda,Ele me constrange..Ele me faz clamar por perdão,graça e transformação.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.João 14:26Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.Mateus 5:48
 Outra coisa que não ficará para trás são as promessas,Deus não voltará atrás em sua Palavra em minha vida.. e eu declaro,como  disse o salmista:
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.Salmos 118:17
  Porém há alguém que pode impedir que a obra se complete:eu mesma..se começar a questionar o oleiro  a respeito da forma que esta dando ao seu vaso
Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.Isaías 29:16
,se for rebelde,desobediente,de coração costumaz (acostumado ao erro)e de dura cerviz(pescoço que não se dobra)..
Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.Jeremias 18:12
se ficar olhando os comportamentos inapropriados de outros,também posso desanimar e desistir das coisas reservadas exclusivamente para mim.
 Hoje,pelo Espírito,e na Palavra,te convido a focar toda sua forma de viver,na invisível,mas poderosa obra que Deus esta fazendo também em você..Ele não desistirá.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.1 Pedro 5:10


oração de hoje:
Senhor,estou no teu caminho,sou a obra começada,ainda inacabada,ansiando por teu trabalhar em mim.Não desista de ser meu oleiro,pois não desisto de ser teu vaso..não me deixe envergonhado(a),imperfeito toda a vida,sem mudança e sem melhora..meu coração seja em tuas mãos maleável.Te peço em nome de Jesus,amém!
Abraço e paz!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Que repouse sobre mim

Espírito Santo ore por mim, Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso. Espírito Santo use as palavras que eu necessito usar, Mas não consigo. Me ajude nas minhas fraquezas, Não sei como devo pedir, Espírito Santo vem interceder por mim. Todas as coisas  cooperam pra o bem daqueles que Amam a ti, Espírito Santo vem orar por mim.  Estou clamando estou pedindo, Só Deus sabe a dor que estou sentindo, Meu coração está ferido, Mas o meu  clamor esta subindo.

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.Isaías 11:1-2


Jesus,descendeu de Davi,foi chamado um rebento ,um broto no tronco de Jessé(Jessé era o pai de Davi),muito antes de seu nascimento,o profeta Isaías declarou que este rebento haveria de brotar da árvore genealógica de Jessé,talvez quando se pensava que de sua descendencia já havia brotado tudo o que tivera que brotar,quer fosse bom quer fosse ruim...o Senhor promete um RENOVO.
Verdade é que depois de Davi,a maioria entre seus descendentes  que reinaram''pisou na bola'',a começar pelo próprio Salomão,que teve a  oportunidade de ser  exemplo de fé e poder maior que seu pai,mas terminou seus dias envolvido em cultos a deuses estranhos..mas o rebento do tronco de Jessé agora viria para voltar a dar testemunho do poder de Deus na vida de um homem.Isto não dependeria de sua posição social,embora fosse Rei,veio a este mundo como filho de um carpinteiro..o poder que teria sobre os homens e para salvação dos homens, dependeria apenas da Presença do Espírito de Deus em sua vida.
A Bíblia diz que Jesus-O Renovo que veio de Jessé-tinha sobre si enquanto homem,o espírito do Senhor,espírito este de sabedoria,inteligencia,conselho e fortaleza e temor do Senhor.
Sim, é certo que Ele era 100% homem e100% Deus,Jesus é mesmo incomparável,antes dele nenhum houve e depois Dele outro não haverá..mas do mesmo espírito que repousava sobre Ele, O Espírito Santo de Deus,terceira pessoa da trindade,tão importante quanto o Pai e o Filho,nós podemos ter.
  Cada dia percebo o quanto quero e preciso deste Espírito em mim...não é uma religião que preciso carregar comigo,é deste Espírito,ao qual nada,nem ninguém poderá resistir.Não se pode resistir
porque vem do próprio Deus.
 É nosso tempo de dar ao mundo um pouco mais da presença do Espírito de Deus,através das nossas decisões,de nossos sentimentos,de nossas ações ,interesse e de uma vida consagrada,cujo maior propósito seja ser um adorador.
 Se a ele dermos lugar,a palavra que sair da nossa boca,será poderosa como espada,tudo o que fizermos,será com sabedoria.
Vou buscá-lo de todo meu coração,vou invocá-lo sobre mim..vou me esvaziar de tudo o mais para Dele me encher..que repouse sobre nós.
oração de hoje:
Pai,quero do teu Espírito.Quero Dele a queimar em meu coração.Quero Dele a fluir do meu interior como águas vivas..quero Dele com seu soprar,quero Dele como instrução em cada decisão.Pai..que este Espírito me leve a ter prazer em teus mandamentos mais do que em qualquer outra coisa..e assim,eu serei seu renovo em meus dias.. testemunho da Tua Presença entre os homens,eu quero ser,pra teu louvor e glória.Te peço que assim faças em mim,em nome de Jesus,amém.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse e Lula


http://tempora-mores.blogspot.com
Amy Winehouse foi encontrada morta hoje. Desconfia-se - e com muita razão - que a causa foi uma overdose. Aos 27 anos, Amy chegou ao fim de uma vida atribulada, marcada por escândalos, internações, sofrimento, fama, riquezas e popularidade.

Como é sabido, ela não é a primeira artista a morrer cedo por causa de drogas (assumindo que foi esta a causa da sua morte). Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones, Kurt Kobain... são alguns dos nomes que estão sendo associados ao de Amy, de jovens artistas que morreram por causa de drogas. Não podemos esquecer, ainda que não tão jovens quanto Amy, Elvis Presley, Michael Jackson, Elis Regina.

O que leva pessoas famosas, ricas, populares e idolatradas pelas multidões a seguir um curso de auto-destruição terminando em morte precoce auto-infligida? Pesquisa recente mostrou que os jovens de hoje querem, mais do que serem ricos, serem famosos, aparecer na mídia, serem vistos e conhecidos. Amy Winehouse e todos os outros mencionados acima chegaram lá - e de quebra, ficaram ricos. Não deveriam ser pessoas felizes, alegres, satisfeitas, dedicadas ao trabalho, amantes da vida e de suas coisas boas?

Ao que tudo indica, parece ter faltado algo, alguma coisa que não podia ser comprada por dinheiro e nem substituida pela fama. Será que não se trata daquilo que os cristãos vêm dizendo há séculos, que o ser humano foi feito para a glória de Deus e que a sua alma não encontrará paz até que se satisfaça nele? Será que aqui não encontramos a razão pela qual um dia Jesus Cristo fez aquele convite conhecido?
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).
Amy, Elis, Elvis, Janis, Jimi e tantos outros parecem contradizer a recente declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os ricos já vivem no céu, ironizando com o ensino de Jesus Cristo:
"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu".
Para estes jovens e ricos artistas a vida, certamente, não parecia ser um céu, mas um verdadeiro inferno, a ponto de não mais se importarem em continuar vivendo. As riquezas não tornam este mundo em céu, Lula. Pelo menos, não para estas pessoas, que entre tantas outras, alcançaram glória humana, riquezas, popularidade e prestígio.

Meu caro Luiz Inácio, O inferno não está ausente na vida das celebridades, dos milionários e dos poderosos. Que o digam as vidas das celebridades marcadas pelos problemas familiares, os divórcios, os escândalos, as drogas, os suicídios. Eu também posso lhe apresentar gente pobre que é feliz, que tem um casamento abençoado, filhos honestos e trabalhadores.

Céu e inferno não se definem em termos de riqueza e pobreza, Lula, e nem em termos de popularidade e anonimato. Amy Winehouse certamente discordaria de suas palavras. E com ela todos aqueles outros jovens de 27 anos, que experimentarm o inferno existencial em suas vidas em meio à riqueza e celebridade. Pois, que outra razão teriam para não mais se importarem consigo mesmos, suas carreiras e as pessoas queridas ao seu redor?

Eu sei que tem celebridades que abusam das drogas, como Keith Richards, e que já vão com 80 anos de idade. Mas Amy e outros não conseguiram superar as angústias, perguntas, questionamentos, e o desespero que batem na porta de todos - inclusive dos ricos e dos famosos.

Adeus, Amy. Lamento muito mesmo sua morte.

Boa noite, Lula. Espero que o que aconteceu com Amy lhe leve, no futuro, a ponderar suas palavras quando for comentar assuntos que extrapolam as categorias de pobreza e riqueza, política e governo.
FONTE:http://tempora-mores.blogspot.com

sábado, 23 de julho de 2011

A importancia do culto a Deus



E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês.
E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei.Neemias 8:2-3

Sexta-feira á noite(ontem)...um cansaço sem igual.Eu havia chegado de viagem pouco antes da meia noite de quinta;graças a Deus havia também trabalhado sem parar e sem ter tempo nem mesmo pra computador durante todo o dia,colocando novas peças em seus lugares,trocando vitrines,vendendo..
Mas era dia do nosso culto familiar.Como sempre,Alex temperou um pedaço de costela,colocou envolvido em papel alumínio pra assar,foi feito um arroz branco e salada.
Nosso culto começou  com alguns louvores á capela ,uns dos tempos da nossa conversão,outros mais recentes.
Quando abri a Palavra na sala,percebi o sentido especial que tinha tudo aquilo:um culto ao Senhor,por menor que seja,com apenas 3 pessoas participantes.No livro de Neemias capítulo 8,é narrado uma cena semelhante,exceto  pelo número de pessoas presentes :depois de muito,muito tempo,em que Israel perdera totalmente o costume de ler as Escrituras se reunir para adorar ao Senhor,o povo decidiu fazê-lo em praça publica,de frente para a Porta das Águas. Ali,Esdras ,que era sacerdote e escriba(aquele que escreve as palavras ditas pelo profeta),foi colocado num púlpito de madeira,feito especialmente para aquela ocasião,dali,junto a outros homens de Deus e levitas ,Esdras entoava louvores engrandecendo o nome do Senhor ,e todo o povo, hora com as mãos erguidas,hora com rosto em terra,totalmente encurvados,diziam amém e adoravam ao Senhor.
E Esdras louvou ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao SENHOR, com os rostos em terra.Neemias 8:6
Esdras,e os homens de Deus que com ele estavam,iam lendo e explicando a Palavra ao povo mais leigo,e estes entendendo o que liam,choravam,certamente por perceber quão errados vinham andando,por falta de saber a vontade de Deus,contida na Palavra para suas vidas.
Sabe..ler este texto,me fez ver quão precioso é um culto,seja ele na Igreja ou familiar(o ideal é que se pratique os 2).É no culto,que Deus é entronizado através de canções,de adoração,oração e leitura da Palavra,é num culto,que podemos consagrar nosso tempo,nossos propósitos e nossa vida a Deus e também saber o que Ele ordena que façamos para sermos santos e viver bem.Os louvores que entoamos,os glórias e aleluias,as mãos erguidas,a leitura e explicação da Palavra,tudo isto,não é um rito religioso com teor fanático,como muitos ,depois de algumas decepções passaram a crer..esta é e sempre foi,a visão de Deus para ter comunhão e festejar com seu povo,num tempo de consagração.A adoração  voluntária,com mãos erguidas,glórias,améns e aleluias é fruto do quebrantar e mover do Espírito Santo em nós.
Ao fim de tudo,assim como nós,aquele povo,cheio da Presença de Deus,se reuniu para comer uma boa carne assada e beber (provavelmente um bom vinho,ou suco de uva;nós tomamos suco de laranja)...
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.Neemias 8:10
Aprendo neste texto,que nosso Deus é um Deus de alegria,um Deus de festa,um Deus que quando invocado e reverenciado como se deve na Igreja ou em nossas casas,através da Sua Presença,muda a atmosfera do lugar,muda nossas vidas,quebranta nosso coração,muda nosso erros em acertos e nos santifica.
Quando  deu  as ordenanças para serem escritas por Moisés,Deus disse,que ''o livro daquela Lei'',deveria ser escrito nas paredes das casas,deveria se falar dele andando pelo caminho,na mesa,diante da família;deveria ser ''encucado'' na cabeça dos filhos,assim passando de geração em geração.

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.Deuteronômio 6:6-9

Como aquele povo que chorava da Porta das águas,ainda hoje,deveríamos lamentar pelos anos que perdemos, tendo  deixado de fazer isto..por termos trocado nossos momentos de leitura da Palavra,louvores,oração e adoração,por novelas,videogames,computadores e shopings...tais coisas nunca poderão nos alegrar e satisfazer,como a Presença de Deus,e a manifestação da sua glória faz.
Escrevo estas coisas,extasiada, como alguém que tem crido,que esta uma hora por semana ,reservada em minha casa  para consagra-la,e a minha família a Deus,pode ser a grande diferença para minha descendencia no futuro,para mim mesma como cristã,e para a visão ministerial que Deus quer nos dar..não deixemos o modernismo dizer que não precisamos da Igreja e dos cultos familiares,que basta''ter Deus no coração'',isso não é verdade,essa mentira,outrora levou a nação de Israel á destruição e ao erro.
Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.Isaías 5:13
**e eu não poderia deixar de me lembrar desta canção:Porque te amo-DT


oração de hoje:Pai,perdoa-nos pelos anos em que não cultuamos,não meditamos a Palavra,não oramos,não comemos,cantamos,bebemos e nos alegramos em Tua Presença,consagrando nosso tempo,nossas casa e nossas vidas a Ti.Desperta este desejo no coração daquele que lê este post,mas afastado esta de todo culto a Ti;Que hoje,nada tire nossos olhos de Ti,que ainda neste tempo,Tua Palavra nos comova e transforme o coração,os pensamentos,o proceder...que sejamos sacerdotes em nossa casa,ministrando ao coração de nossa família.Que assim também seja em nossas Igrejas,uma festa contínua de comunhão e adoração contigo e para Ti.Sustenta-nos firmes em Tua Presença,em nome de Jesus,amém!



Resultado do Sorteio:
Natália Avila ganhou o Cd Novo Tempo!Parabéns Natália,obrigada a todos que participaram!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não perca seu filho!

Semana passada,Gabriel acordou assustado,porque sonhou que havia me perdido,e ficou sozinho.O mundo havia acabado e cada pessoa para quem pedia ajuda,se transformava em monstro.
Esta noite  eu tive um sonho muito ruim,onde eu havia perdido meu filho Gabriel.Ele havia desaparecido,e eu procurava-o desesperadamente com a sensação de que nunca mais poderia vê-lo.No próprio sonho eu orava indignadamente,um pouco questionando ao Senhor do porquê ter permitido algo assim,um pouco clamando para reencontrar meu  filho.
Acordei cerca de 4:40 hs da madrugada,com o coração para lá de acelerado,ainda sofrendo pelas sensações do sonho,mas aliviada por ter acordado e podendo assim beijá-lo e abraça-lo..
 Imediatamente me lembrei deste versículo bíblico:
Assim diz o SENHOR: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.(Jeremias 31:15)
Por causa destes sonhos,estou escrevendo este post,especialmente para mães e pais,que de alguma forma,sentem por ter perdido,ou por estarem perdendo seus filhos.Digo de ''alguma forma'',porque nem sempre perdemos nossos filhos para a morte,ou porque eles desapareceram.Pobres  dos pais ao qual sucederam tais tragédias.Realmente,só Deus para consolar estes de dentro para fora,pois o pouco que sofri esta noite em sonho,pode me fazer entender que nenhuma palavra humana  pode curar tamanha dor.
Porém há  também pais que estão perdendo os filhos para o mundo,para as drogas,para o pecado, ou até filhos e pais que estão se perdendo emocionalmente um do outro;a falta de compreensão,de respeito,a mágoa,o ódio,tem causado distanciamento,e esta também é uma terrível perda.
Há uma geração que amaldiçoa a seu pai, e que não bendiz a sua mãe.Provérbios 31:11
A Bíblia  nos trás promessas a respeito de nossos filhos,que podem ser proclamadas em orações de batalhas espirituais contra demônios.É certo que satanás tentará contra os filhos dos servos do Senhor,os seduzindo e enganando com coisas deste mundo,para que a geração dos benditos seja rompida,e o nome do Senhor seja esquecido,além de causar grande sofrimento e revolta contra Deus  ás famílias.
Mas a Palavra nos diz que os justos
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.Isaías 65:23
Eu declaro estas palavras com muita frequência quando óro pelo Gabriel,porque Deus não o deu a mim para decepção,para desgosto ou como diz a própria Palavra:para perturbação;mas sim para ser uma semente bendita na próxima geração,um abençoador,homem de bem e de ideais segundo o coração de Deus E MAIS QUE VENCEDOR EM TODAS AS COISAS.
Declaro em oração,porque o diabo é astuto,e a Bíblia é como um testamento que nos deixa uma herança,porém se não a reivindicarmos,não a receberemos.
Sei que a criação de filhos não é fácil para nenhum de nós,não podemos decidir todas as coisas por eles,não podemos controlar todos os seus passos,nem os proteger de todas as maldades deste mundo por mais presentes e atentos que sejamos,mas temos a Palavra,temos o poder da oração,e uma mãe ou pai que segue a vida orando por seus filhos-eu creio- não ficarão envergonhados.
 Muitas vezes Deus usa de sonhos para revelar coisas que trarão consolação ou advertências  a outros,e foi isto que senti nestes sonhos:compaixão e dor pelos pais que tem perdido seus filhos.
Amados,não desistamos nunca de orar,de marchar e de sermos em oração como leões e leoas ferozes defendendo seus leõezinhos...não perca seu filho,ou sua filha para o mundo,para o diabo...porque o Senhor o deu a você como uma semente bendita,para alegrar sua casa, andar em sua volta,e lhe encher o coração de orgulho,creia,reivindique e tome posse,em nome de Jesus!
 Abaixo,outras promessas de Deus sobre os filhos que devem ser reivindicadas em constante intercessão :
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.Malaquias 4:6


A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.Salmo 128:3


Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele.Provérbios 23:24


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.Provérbios 22:6


E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:31


oração de hoje:
Senhor,esta noite tu me fizeste sentir a dor de uma mãe que tem a sensação de ter perdido seu filho para sempre,oh Deus por causa do sonho que tive intercedo agora por meu próprio filho,pelos filhos dos pais que oram comigo,pelos pais que oram comigo.
Deus,trás de volta a geração entregue nas mãos do diabo, reivindicamos Tua Palavra,e a promessa de uma geração bendita,simplesmente por ser semente daqueles que temem a teu Nome e andam em teus caminhos.Pai,que o diabo largue a vida daqueles que tem enredado e escravizado,que toda cegueira espiritual,amor pelo mundo e suas concupcencias na vida de nossos filhos caiam por terra,que eles sejam livres na liberdade com a qual o Senhor nos libertou.Te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,e amaldiçoamos a maldição para Tua honra e glória ,amém.
Obs:Estarei realizando o sorteio  do Cd Novo tempo,hoje a noite,amanhã,estarei em São Paulo,o ganhador poderá conferir o resultado na Sexta pela manhã!As  inscrições estão encerradas,mas logo  estarei divulgando um novo sorteio!Aguardem!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Impossível!!


Conheço pessoas,que são como ''águas tranquilas'',vivem a vida sem agitação,contentam-se com tudo igual sempre,pessoas calmas,dóceis,e que por isso,muitas vezes quase não enfrentam grandes problemas(pelo menos aparentemente).
Mas não posso dizer que este seja meu caso.Sou como ''aguas agitadas'',vivo a fazer planos,traçar objetivos,e a me inquietar por causa deles.
 Acredito-até que me provem o contrário-que foi o Senhor quem me fez exactamente assim como sou,de planos incomuns,desejos longícuos,diferente daquilo que meu cotidiano,ou criação familiares me impõem.
 E por isso ás vezes ,em minhas orações pergunto:
''-Senhor ,o que eu faço com estas inquietações?O que faço com estes anseios tão acima de mim mesma?Tão fóra do comum?''
 Hoje pela manhã, após oração ,mais uma vez Ele me respondeu da seguinte maneira:
''Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos''Provérbios 16:3
Esta palavra me enche de confiança,de desejo de batalhar em oração e ações que me levem ao porto desejado.Fiquei maravilhada no fim de semana,quando assistindo o vídeo da gravação do DVD de Mariana Valadão,(que não foi lançado ainda,será lançado em Agosto),vi ao fundo,na tela Led ,enquanto ela cantava uma canção que não dava pra ouvir a letra direito,imagens de um Parque de Diversões...eu havia achado tão absurdo um sonho que tive no hospital ano passado(acho que já falei sobre ele) onde eu e meu marido ,abraçados,íamos sendo erguidos ,havia um muro muito alto,acinzentado,um pouco embolorado.Uma pessoa de nossa família,que considero bastante pessimista,dizia
:-''Alex,desça daí que você vai cair''
..mas nem ligavamos,e continuávamos a ser erguidos.Do outro lado do muro havia um parque de diversões muito colorido,e sobrevoando  eu cantava uma canção que dizia que todos os sonhos que Deus me deu se cumpririam.
Quando vi as imagens de um parque de diversão na gravação do  DVD de Mariana,pensei comigo:tem muito de Deus nesse negócio!
  Mais uma vez,estou vivendo um tempo de projeções,citá-las em oração já é bem complicado;as vezes só consigo mesmo orar em línguas com a mão sobre o peito e chorar..Deus sabe tudo o que vai lá dentro melhor e mais perfeitamente que eu mesma.
  Vou tirando os olhos do pessimismo alheio ou do meu próprio.Vou tirando os olhos dos censuradores e dos que não tem fé nem pra si ,por isso ,não  é justo culpá-los por não tê-la em /ou para  mim;vou subindo,elevada pelo Espírito Santo..junto de meu marido tenho mesmo colocado cada designo no altar...uma hora dessas poderei testemunhar com louvores,num lugar de alegria e prazer...que sim,os projetos foram estabelecidos porque estavam confiados em Deus!
  Quero lembrar a você  que lê este post,que toda realização humana nasceu numa visão pessoal de alguém.Alguém acreditou quando ninguém mais acreditava e mais tarde fez a diferença.Desde sempre o potencial de Deus foi colocado na mente humana..loucura é sufocar aquilo que arde em nosso peito,as coisas que gostaríamos de fazer acontecer...é tão louco não crer,que se formos analisarmos,a maioria das pessoas pagam uma média de 5 a 8 anos uma Faculdade cara,na promessa de um dia ter um bom rendimento com aquela profissão.Isso sim é plantar num terreno invisível..mas tem dado certo para a maioria!
  Uma das características de quem é cheio do Espírito Santo,é a visão de águia..muito além das limitações dos de pouca fé...é as asas que vão sobrevoando os lugares altos...tenho visto muitos crentes encolhidos e frustrados por timidez e medo,e muitos ímpios se destacando porque tiveram fé,senão em Deus,ao menos em si mesmo.O ideal é que tenhamos as duas fés,a começar pela fé em Deus.
Eu creio naquele que formou no ventre da minha mãe,conheceu-me substancia ainda informe,colocou em mim os ingredientes dos quais precisava para realizar planos específicos através da minha vida.Eu quero viver o sobrenatural de Deus.
Esta coragem ,essa determinação,essa teimosia,é pra poucos... e agora me permita:sinta-me te olhar com olhos bem abertos e firmes,chacoalhar teus ombros e perguntar:
_Você as  tem?
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus que eu seja mil vezes louca por sonhar o sobrenatural,por acreditar na visão,por obedecer o ardor que colocastes em meu peito,porque assim foram todos os que viveram e morreram por causas que transformaram a realidade a sua volta e deixaram marcas positivas na humanidade.Que esta pessoa que ora comigo seja cheia de um Espírito de ousadia,que tenha visão de águia,e alcance lugares que só o Senhor poderia projetar pra ela.Te peço e agradeço,em nome de *YESHUA.Amém!


***por tudo isto,impossível não lembrar da canção Uma Nova História-Fernandinho:


*YESHUA:Jesus em hebraico


Entra na loja virtual Chocolate&Morango,clica em contato e escreva:''Quero ganhar o Cd Novo tempo!''(de Gisele Vargas)-sorteio dia 20/07!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Entre ovelhas

  
Houve uma vez em que eu sentia um espírito de competição muito forte na Igreja em que congregava na época;disfarçadamente,o tempo inteiro,as pessoas procuravam o destaque,e a obra tinha sempre um ar mascarado de falsa espiritualidade.
  Lendo a Bíblia,fiquei maravilhada quando aprendi a cerca das ovelhas gordas,não pensava que Deus pudesse ser tão claro a respeito de coisas pelas quais passamos,mas temos dificuldades até de apresentar em oração.
Lá no livro de Ezequiel ,após condenar os pastores que apacentavam a si mesmo,sem se preocupar em cuidar da ovelha e fornecer-lhe alimento,e prometendo-lhes um castigo;Deus se vira para tratar e julgar entre ovelha e ovelha;ele diz que julgará entre ovelhas magras e ovelhas gordas..a gorda é aquela que tenta disfarçadamente impedir que outra cresça espiritualmente,enlameia sua água,pisoteia seu pasto e lhe empurra  com os ombros até arremessá-la para fora,por isso se destaca:a base de pequenos golpes,enquanto a outra se vê cada dia mais enfraquecida.

E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés?Ezequiel 34:17-18

  Em 17 anos de conversão,inúmeras vezes vi estas cenas se repetirem..vi os cargos ministeriais começarem a ''subir a cabeça'' e muita gente,sem oportunidade de servir,acabar desistindo e sentando no banco ou saindo da Igreja.
  Paulo no Novo Testamento,alega ter vivido situações semelhantes..pessoas que serviam no ministério apenas por competição e inveja.
 
 Paulo nos ensina que na verdade não importa a motivação do outro..não importa se esta fazendo para prejudicar os servos legítimos, desde que o Reino de Deus ganhe com isto

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.Filipenses 1:15-18

Como no primeiro julgamento feito por Salomão entre 2 mulheres,a mãe,abre mão de seu próprio filho só para não vê-lo morto,enquanto a impostora prefere que ele seja destruído apenas para não sair perdendo;assim também,aquele que ama a obra de Deus e não deseja escândalos,muitas vezes abre mão de seu ministério,deixando que o outro,que ama a si mesmo tome seu lugar.

  Com esta mensagem desejo consolar o coração do  justo que tem encontrado na própria Igreja,barreiras para exercer seu chamado,que isto não te leve a tomar decisões precipitadas,mas que apesar disto,apenas permaneça trabalhando para o Senhor,pois no grande dia,a tua obra Ele conhecerá e pessoalmente,lhe retribuirá.
 Que as ovelhas gordas sejam levadas pelo Espírito ao arrependimento, revendo seus caminhos e crendo que o Senhor é justo o bastante para  não deixar que falte sua porção,obrigando-a a roubar a porção de outras,afinal,é dito que a ceara é muito grande,e ainda faltam nela trabalhadores!
Em amor,abraço e paz!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,Tu que separou e escolheu esta pessoa para um trabalho especial,honra ela na medida,livra daqueles que estão mal intencionados,de-lhe um espírito puro,e um ânimo fortalecido pela ação do teu Espírito Santo,porque é por ele,não por força ou violência que vencemos.Que aquele que até hoje não havia percebido quão grave é oprimir a outros,se arrependa,e passe a repartir as funções de forma a trazer unidade a Teu corpo.Te pedimos e agradecemos,em Teu nome Jesus,amém!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Deixa brilhar


Agora pouco comecei a ouvir ao longe um louvor conhecido,achei estranho,pois por aqui-até então-a única com este hábito de deixar a TV ou o o computador com alto volume,e até acompanhar cantando,era eu...
Muitas vezes cheguei a sentir opressões malignas dizendo que as pessoas me julgavam maluca,por estar,dentro de uma loja ,no centro da cidade,cantando alto músicas ''de Igreja''..que talvez isto até viesse a impedir que as pessoas entrassem na loja.Verdade ou mentira...não estou nem aí para a ''ética comercial'' em relação a isto..minha alma tem sede e fome de Deus,as canções me alimentam e reanimam..logo:continuarei louvando.
Só que desta vez,o som vinha da loja ao lado,onde a Carol trabalha.Mantemos uma amizade muito agradável.Trago café de casa para tomarmos todas as manhãs,compramos pão de queijo,conversamos sobre diversos assuntos...
Aí que a Carol começou a se interessar pelas músicas que eu colocava no DVD,pois quando era criança,ia na Igreja com a mãe,que hoje é falecida.Passei as canções pra ela,e hoje os louvores invadiram a vizinhança duplamente!
Não,não quero aplausos por isto,apenas me lembrei deste ocorrido,quando li I Tessalonicensses 1 ainda a pouco...ás vezes,eu e você não temos noção do quanto nossa vida diária com Deus afeta aqueles que estão a nossa volta!É preciso viver não mais para nós mesmos,mas deixar Cristo viver em nós e transparecer em nós.
Logo que me batizei,meu comportamento-confesso-era um tanto quanto forçado:eu queria demonstrar uma espiritualidade elevada,coisa que ainda não tinha...as pessoas notam isto;portanto,não devemos fingir que não sentimos dores,que não temos dias ruins,que não passamos por momentos de fraqueza...porque as pessoas preferem que nos mostremos tal como somos,a diferença é como reagimos após cada tombo,é as palavras que saem da nossa boca nos dias ruins,é o ânimo e fé que demonstramos diante do mal.
Esta semana li uma frase que para mim fez muito sentido:
''mude,mas vá devagar,porque a direção é mais importante que a velocidade''.
portanto,sejamos nós mesmos,pequenas fontes de luz brilhando o amor de Cristo,porém com naturalidade e verdade...até que nossa luz seja como a luz da aurora :clara e perfeita..o Espírito Santo fará isto em nós a medida que lhe dermos espaço.
Creio que muito Deus ainda fará através do seu testemunho,e das suas ações e reações diante das circunstancias.
Termino este post,fazendo de 1Tessalonicensses 1,uma oração e uma profecia sobre a minha e sobre a sua vida,embora fosse uma carta de  congratulação de Paulo,Silvano e Timóteo para a Igreja no Senhor na Tessalônia,façamos dela  a oração para a Igreja de Cristo,no Brasil e no mundo hoje!
*Abraço e paz!
*oração de hoje:

Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,
Lembrando-nos continuamente da obra da vossa fé, do trabalho, do amor,  da paciência e da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,
Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;Ele mesmo vos elegeu,
Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis de como agimos entre vós, por amor de vós.
E vós fostes feitos nossos imitadores, e imitadores do Senhor, recebendo a palavra apesar da  muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.
De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis (na macedônia e Acaia).
Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente (na macedônia e Acaia, )  em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;
Porque eles mesmos anunciam de nós qual a abertura que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.


**Senhor,que sejamos luz a cada lugar onde chegarmos,que a atmosfera local mude sempre para melhor,e que nossa fé venha contagiar a todos e testificar a respeito da nossa conversão,como a fé dos irmãos de Tessalônia.Em nome de Jesus,amém!

Sorteio de 1 CDNovo Tempo-de Gisele Vargas.
Para concorrer,vá até a Loja Virtual Chocolate&Morango,clique em contato e escreva:Quero ganhar o CD Novo Tempo!''Sorteio dia 20/07

domingo, 10 de julho de 2011

Um alto retiro


Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18:10
Sou do tipo que nem sempre se sente bem no meio das multidões.Entendo que precisamos ter vida social,e que as vezes,um simples papo entre amigos ou a comunhão entre os irmãos da Igreja são capazes de dissipar o desânimo,a angústia,os maus pensamentos..além do mais,hoje em dia,é muito raro momentos em que consigo me ausentar dos mais chegados .
No entanto,entendo que algumas companhias,ás vezes,roubam nossa identidade,sufocam nossa personalidade.Algumas pessoas,consciente ou inconscientemente,direta ou indiretamente nos oprimem,e tentam  moldar de acordo com seus próprios interesses.
Abraão estava sendo chamado para uma mudança de vida.Ele não imaginava quão grande era o projeto de Deus para sua descendência...mas antes de mais nada Deus o chamou a se separar de sua parentela.
E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. Atos 7:3
José vivia num contexto onde por um lado era o filho preferido de seu pai,por outro o irmão mais detestado e invejado por seus irmãos...para fazer dele um homem destacado em seu tempo;Deus precisou leva-lo para longe destes,de suas opiniões,de suas intenções.Talvez se continuasse vivendo entre eles,José nunca viria a ocupar o lugar que ocupou,podendo ajudar tanta gente.
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. Gênesis 50:20
Por tudo isto,não deixo minha vida espiritual ser moldada apenas por meus compromissos com a Igreja;gosto de estar com Deus pessoalmente,gosto de saber por Sua Palavra,quem eu realmente sou,quer seja bom ,quer seja ruim,e onde Deus pretende que eu chegue,onde Ele mesmo me capacitará a chegar  .Muitas vezes,infelizmente dentro da Igreja,ou de nossa família,as pessoas farão de tudo para sufocar nosso chamado,nossos dons ,nossa personalidade,e nos manter abaixo delas mesmas...Deus precisa nos levar para um lugar separado,um  lugar espiritual,para nos fortalecer e nos dar direção certa.

 O versículo que abre o post fala de ''um alto retiro '' ,o próprio Deus.O justo gosta de correr para lá sempre que algo o angustia,sempre que sente algo errado,mesmo quando todos insistem em dizer que ''vai tudo bem''..como um animal que pressente a tempestade antes dela chegar,ou por instinto se defende do predador disfarçado de amigo.
Se você é justo,saiba que pode correr para o nome do Senhor sempre que precisar,pode se esconder no seu alto retiro para reflectir sempre que for angustiado.. .Ele sabe o que vai no coração de todos os homens e dirá se suas desconfianças tem ou não razão de ser; te protegerá das línguas dos povos e da opressão das gentes.
oração de hoje:
Senhor Tu És o lugar onde me escondo,Tú És o lugar onde me vejo tal qual eu sou...protege-me no teu esconderijo sempre que preciso,ajuda-me a me encontrar em uma só verdade, que é a Tua Palavra e na tua promessa de terminar a boa obra que começou em mim.Te peço em nome de Jesus,amém!

Edificando em todo lugar..

type