quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quando Deus nos treina em lugares invisíveis



Ontem,assistindo Rei Davi,na Record,me maravilhei  quando vi Davi explicando para Saul,que estava preparado para vencer Golias,porque já havia enfrentado antes um leão e um urso,que tentaram contra a vida das ovelhas que ele cuidava.''-
''Disse mais Davi:O Senhor me livrou da mão do leão e do urso;Ele me livrará dada mão deste filisteu.''1Samuel 17:37
Foi tremendo perceber o amor de Deus nos treinando e nos capacitando através de desafios,para que ,diante de situações perigosas,nos sintamos encorajados.Enquanto tantos soldados eram treinados no exército de Saul e se sentiam o máximo por isso,o principal dos soldados era treinado a parte pelo Céu,sem saber.
Lembrei de mim mesma,em tantas ocasiões difíceis vividas na minha adolescencia e mocidade,logo após a conversão.Eu esperava refrigério e eis que vinham as lutas..porém eram elas que iam de dia em dia transformando meus medos em coragem.
O Senhor nos adverte que passaremos pelo fogo,e pelas águas,no entanto nos diz para não temer,pois por Ele estar connosco o fogo não nos queimará,nem as águas poderão nos afogar.(Isaías 43:2)
Lembrei-me também que muito antes dos blogs,Deus me  instigava a ter cadernos de oração e estudos bíblicos.Era algo pessoal,entre Ele e eu,e assim foi por anos,até que todos aqueles estudos se transformassem em combustível suficiente para através deste blog e das ministrações na Igreja edificar a outros além de mim.Pastor Olímpio sempre dizia:
'O que Deus te deu ,nenhum curso de teologia poderia te dar.''
Quantas vezes Davi tocou sua harpa e compôs Salmos na solidão dos pastos em que apacentava seu rebanho!Quantas vezes esteve ali só, enfrentando perigos e recebendo de Deus inspiração sem imaginar que geração após geração,os Salmos que tirara da harpa,seriam repetidos em oração e louvor por muitos outros lábios!
Esta é a graça de ser treinado por Deus em lugares secretos,somos puros,nossa motivação é pura e genuína:nosso querer é tão somente agradar o Pai,e alcançar sua Presença connosco,Davi não pensava na glória ,nem nos aplausos enquanto entoava louvores no pasto,suas testemunhas eram mudas:ovelhas,rios,cavernas ,montanhas...mas o céu se alegrava com a sua adoração.
Talvez por isto,vez por outra ainda agora,seja necessário nos recolher para lugares secretos com o Pai,manter em segredo aquilo que estamos recebendo,orar em lugares que ninguém mais vê,enfrentar períodos de reflexão, de solidão,de adoração,sem testemunhas ,sem aplausos,sem humana recompensa;embora num mundo moderno onde se twitta o tempo todo,tudo se fotografa,tudo se filma,há treinos que ainda precisam ser secretos.Deixemos Deus nos treinar em lugares a parte,deixemos que nos leve ao simples e bom altar de oração,ao devocional diário,a períodos de jejuns,de silencio.Pode ser que maiores perigos nos sobrevenham ali adiante,e precisemos estar treinados sem a distração daqueles que precisam de reconhecimento.E com certeza,na hora certa,tudo o que o Pai nos dá em oculto,virá a ser revelado  publicamente,para edificação dos ouvintes,glória a seu  Nome e honra aqueles que aceitam a disciplina nesta sua grande e peculiar  Escola de Profetas,sem questionar.
Esta é a minha reflexão para hoje.
*Abraço e paz!
Pai,obrigado pelos lugares secretos,pelas tristezas ocultas,pela solidão que me levou e que me leva a buscar-te.Obrigado por me esvaziar das pretensões e do vício da aprovação dos homens sempre que isto contamina minha motivação em servir-te.Que eu não tema sair de cena sempre que determinares que seja assim,mas obedeça,afim de me preparar para desafios e conquistas maiores,dependente de tua graça e cheia da tua unção.Oro em Cristo Jesus,amém!

7 comentários:

Filha do Rei disse...

Deus tem nos edificado muitas vezes em momentos que nem percebemos. É muito bom e confortante saber que Ele está sempre presente. Bjs

Blog Onivid Silva disse...

A Paz do Senhor, gostei muito do seu texto, realmente, o Deus tem nos treinado todos os dias para as batalhas diarias. Glória a Deus.

http://sementesdevidabyonivid.blogspot.com

gheyza disse...

Ontem começou uma campanha de 12 dias de oração na minha igreja.E hj eu lendo esse texto,fiquei maravilhada com a confirmação de Deus na minha vida.Fiquei maravilhada com cada palavra que lí.Obrigado minha querida por ser canal de Deus.Bjs !Fique na paz!

Cleona Novaes disse...

A paz querida irmã, é a primeira vez que visito seu blog, gostei muitissimo, tenha certeza que voltarei mais vezes, é uma benção, essa mensagem inspiradissima falou muito ao meu coração, tanto que minhas lágrimas que queriam rolar em minha face. Querida continue usando o dom que Deus te deu para Edificação de vidas. Forte abraço, Coop. Cleo da http://www.cenuc.com.br

Cabeça Robo disse...

Sem dúvida nenhum, Deus esta sempre presente!

José Jacob Ali disse...

Video de apoio às familias vitimas do Pinheirinho.

http://www.youtube.com/watch?v=IYiS7GVC6qM&feature=share

Anônimo disse...

Esse blog é uma benção...Parabéns!!

cada mensagem que eu leio me fortifica!

Edificando em todo lugar..

type