sábado, 18 de fevereiro de 2012

Retiro de Carnaval:faça valer a pena


Me lembro de um retiro ao qual eu fui na minha adolescencia.Morava em Maringá,e o líder da mocidade em minha Igreja se chamava Reginaldo Tanaka,um japonês inteligente,casado,jovem, e cheio de amor pela obra de Deus e pelo ministério de louvor.Responsável direto pela minha primeira base cristã .
O tema do retiro de Carnaval aquele ano foi ''Motivação''.
Lembro do Reginaldo sempre buscando criar motivação em nós jovens  e adolescentes da época; ele criava vigílias,encontros em chácaras,festa disso,festa daquilo,gincanas,show de louvor ao ar livre,tarde de evangelismos ..ás vezes correspondíamos,outras não.Na verdade alguns ,quanto mais esforço viam nele em nos agradar,mais contrariados se mostravam..típico da juventude.
Um dia ele disse algo  mais ou menos  assim:
''-Não vou mais fazer nenhum evento buscando agradar os jovens..buscarei agradar ao Senhor,e atrair sua presença sobre nós..então,todo coração a quem o próprio Deus quebrantar,sairá deste evento satisfeito.''
Foi uma das coisas mais importantes e sensatas que ouvi o  Regi dizer,ele estava no caminho certo:onde o Espírito Santo estivesse,se revelaria facilmente quem o amava,e quem desprezasse sua companhia.O Espírito Santo seria o grande revelador das intenções dos corações e como faca de 2 gumes penetrante,deixaria claro quem estava atrás apenas de um grupo social,e quem tinha fome e sede de Deus.
Neste retiro,cujo tema era motivação,haviam atrativos capazes de satisfazer os mais exigentes:foi numa chácara,com vários quartos  para 2 pessoas cada,vários banheiros,dormitórios separados para homens e mulheres,campo de futebol, lugar para cavalgar,cozinha e templo,além daquele contato maravilhoso com a natureza. Os cardápios estavam impecáveis:pizza,lazanha,bolos,pães,frutas..tudo do bom e do melhor.Tínhamos 3 cultos diários com excelentes preletores,e me lembro de havermos também realizado a famosa vigília da fogueira,onde colocávamos nossos pedidos de oração e  o víamos virar faíscas e  subindo ao céu.
Mas algo marcou a minha vida naquele evento.Pastor(e médico) Silas Bruder  depois de pregar disse assim:
-Alguém aqui nem imagina,mas o Senhor vai te enviar.(você pode ler mais sobre isto no livro ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda o Teu Coração''.)
Depois colocou as mãos sobre a minha cabeça e disse:
-Assim diz o Senhor:''Onde eu te mandar irás e tudo o que eu ordenar dizer,dirás.'' 
 Pensei e ainda penso hoje que,não havia nada que fizesse o homem ver em mim algo que fosse atrativo ao Senhor para uma convocação como aquela.Eu era uma adolescente qualquer,de aparência qualquer(eu julgava até inferior)..o homem jamais me escolheria para uma profecia como aquela,mas Deus escolheu!

Nada mais pra mim teve tanta importância naquele evento..eu encontrei a motivação que precisava!
''Deus vai me usar!Sou importante do Reino!Deus me confiou uma obra!
 Ah...depois disso nenhum outro retiro me pareceu igual.De solteira ainda,estive em alguns,já em Itajobi,feitos em escolas públicas.Os jovens dispersos só queriam ficar,namorar,houve caso até de dormirem juntos lá dentro,e de pularem o muro pra assistir o Carnaval do lado de fora.
De casada ,Alex e eu fomos em alguns..mas a dispersão continuava.
E,nesta semana fiquei sabendo que estou convocada para ministrar um dos cultos do Retiro de Carnaval da minha Igreja.
Ah como eu quero que os jovens experimentem a visitação do Senhor como experimentei!Como desejo que voltem motivados como voltei eu daquele especial retiro em Maringá!
O que é preciso para isto acontecer?-Alguns líderes podem estar se perguntando-Preletores maravilhosos,famosos,grandes escritores,seminaristas e cantores ?
Não! É  necessário que a equipe preletora esteja realmente revestida de unção e graça para impactar os jovens de nossa Igreja, nossa responsabilidade será esta.
Mas ,quanto aos jovens, que estejam sensíveis,famintos e sedentos por Deus, se esqueçam por um segundo de seus interesses  voltados ao namoro ,socialidade,ou qualquer outra área que os deixem dispersos;e coloquem todo seu foco no Senhor.
  Que o mundo não invada os retiros desta vez..Satanás não dorme em serviço,certamente separou uma equipe também para tentar impedir as bênçãos sobre nós,
porém maior é o que esta em nós-se de fato somos Dele- do que o que está no mundo.
Que os jovens que retornarem deste Encontro separado ,em busca de saciar o Espírito enquanto tantos saciam suas carnes, ,voltem revestidos da unção e do poder para causar(arrependimento e salvação)..no mundo!
*Abraço e paz!
Senhor,envia tua graça e unção em todos os retiros realizados nesta época de Carnaval,use os preletores e apascenta o coração de nossos jovens,Em teu nome Jesus,amém! 


4 comentários:

Valdenice Freitas disse...

Oi minha querida! Que bom encontrar mais uma que faz parte dessa famíla maravilhosa - A família de Deus - Que O Senhor continue te usando como um farol para iluminar aqueles que carecem da verdadeira LUZ. Um bj e um feriado abençoado.

Salviano Adão disse...

Olá querida Alessandra, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia.Já sou seguidor de seu blog. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato

David disse...

Awesome blog. God Bless.

MARIANA SAMPAIO disse...

Gostaria de saber mais sobre a Igreja. Pois preciso muito de Deus.

Edificando em todo lugar..

type