quinta-feira, 10 de abril de 2014

E o meu povo assim o deseja


''Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.Os profetas profetizam falsamente e os sacerdotes dominam pelas mãos deles,e o meu povo assim o deseja;o que fareis no fim disto?-Jeremias 5:30

Muitas veze eu tenho visto as coisas acontecendo na Casa do Senhor,contrárias a Palavra,contrárias as verdadeiras necessidades da Igreja.
Profetas e sacerdotes,como a Palavra já nos adverte ter acontecido antes em Israel,no meio do povo de Deus,profetizam coisas de seus próprios corações,coisas que Deus não mandou,que não trazem real mudança de vida nem são tão urgentes e necessárias.
O pior de tudo,é o que diz a última parte deste versículo:o meu povo assim o deseja.
Talvez a culpa seja nossa.Que não desejamos mais as coisas profundas.Que não temos mais paciência para as lições que Deus nos deseja ensinar.Que compramos as idéias mais interessantes,mais simples,mais baratas.Talvez a culpa seja nossa por não questionar,por não ler as Escrituras e avaliar se o caráter de quem nos lidera é o mesmo caráter do Cristo que nos comprou por preço de sangue.Talvez a culpa seja nossa que aprendemos a adorar sem conteúdo,que nos apegamos ao ritmo mais do que a essência e a letra.Talvez a culpa seja nossa ,que deixamos que ambiciosos e vaidosos alimentem nossas ambições e vaidades,porque também somos igualmente ambiciosos ,igualmente vaidosos.
Lendo alguns versículos acima do mesmo texto que abre a postagem,vejo que crescimento,e até a prosperidade de um trabalho enganoso,não significa aprovação de Deus.Muitas vezes é pura manipulação,pura massa;a qualquer momento tudo começa a ruir e a desmoronar.
Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens.
Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;
Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.
Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o Senhor; não me vingaria eu de uma nação como esta?Jeremias 5:26-29

Gostaria que o povo de Deus tirasse seu foco da religião,dos religiosos.Parassem de obedecer cegamente a voz de comando que lhes comanda,sem antes avaliar as Escrituras,se tais ordens estão em harmonia.Que não confundissem mais o servir a Igreja local com o servir a Deus porque nem sempre quer dizer a mesma coisa.Quem dera!
Houve um tempo em que os líderes desviaram o coração do povo para servir a estátuas de ouro,chamando-as de ''o Deus que os tirou da terra do Egito''.
Se este povo subir para fazer sacrifícios na casa do SENHOR, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Roboão, rei de Judá; e me matarão, e tornarão a Roboão, rei de Judá.
Assim o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro; e lhes disse: Muito trabalho vos será o subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito.
E pôs um em Betel, e colocou o outro em Dã.
E este feito se tornou em pecado; pois que o povo ia até Dã para adorar o bezerro.1 Reis 12:27-30

O povo -que deveria conhecer a seu Deus e as leis deixadas por Moisés-obedeceu cegamente,afinal,quem vai duvidar do líder a quem o próprio Deus levantou se toda autoridade é constituída por Ele?
Mas na hora dos resultados,grandes e pequenos sofreram igualmente,os primeiros porque desviaram o coração do seu povo e os últimos porque deixaram-se desviar.
Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13
Sei que este texto parece ser do tipo que não edifica,mas não se engane:sim,ele é duro e direto como os textos bíblicos dos quais menos gostamos,mas ele edifica como deveria edificar as palavras dos únicos profetas que falavam não o que o povo queria ouvir(..e o meu povo assim o deseja..)mas o que Deus realmente mandava.Ele nos leva a pensar.
Eu gostava dos meus tempos de inocência,gostava de me comparar com Davi e persistir como uma ''criança'' para Deus e para as coisas espirituais;pois acreditava que Davi venceu Golias e se tornou um homem segundo o coração de Deus porque era simples,não quis usar a armadura de Saul e foi com a cara,a coragem,a fé e o seu estilingue.Porém percebi que somente nesta primeira batalha Davi usou um simples estilingue para vencer;a medida que foi se tornando um homem de guerra,teve que aprender a usar escudos,armaduras,espadas pesadas e afiadas..caso contrário seria uma presa fácil para o inimigo,já que a guerra era real
Por isso disse Davi aos seus homens: Cada um cinja a sua espada. E cada um cingiu a sua espada, e cingiu também Davi a sua; e subiram após Davi uns quatrocentos homens, e duzentos ficaram com a bagagem. 1 Samuel 25:13
E disse Davi a Aimeleque: Não tens aqui à mão lança ou espada alguma? Porque não trouxe à mão nem a minha espada nem as minhas armas, porque o negócio do rei era apressado. 1 Samuel 21:8
Tenho aprendido que o inocente é muito fácil de se enganar,por isso,é preciso ser simples e ao mesmo tempo astuto,como o próprio Cristo nos ensinou.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16

O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. Provérbios 14:15

O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagandoProvérbios 22:3.
Termino esta postagem,reconhecendo e tendo esperança que nem toda liderança é corrupta.Que muitos governam verdadeiramente pelas mãos do Senhor,que o temem,que o amam,amam a seu povo e tem visão.Estes,perdoem a rispidez das minhas palavras.
Este post se direciona aos que a muito tempo trocaram o temor pelo poder,pelo estatus,pelo lucro,ou apenas por falta de visão.Se direciona ao povo que consciente ou inconscientemente se deixa dominar por essa religiosidade e na maioria das vezes são manipulados em nome de Deus.Acorda Igreja!Vivamos a Palavra.
*Abraço e paz!

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

2 comentários:

Palavra Diária disse...

Parabéns pela postagem!
Que Deus venha te usar e te capacitar a cada dia mais.!
Deus te abençoe

Bell disse...

Outro dia me veio esse pensamento:
Deus deve ficar tão triste quando olha para terra e vê as coisas horríveis que o ser humano anda fazendo.
Vc liga Tv só passa desgraça e tragédia vc não vê uma noticia falando de alguém que fez algo grandioso para outro, não vê noticia de gestos de amor.
Triste isso, mas sei que ainda há justos.

bjokas e um fds abençoado =)

Edificando em todo lugar..

type