quinta-feira, 29 de maio de 2014

Uma coisa nova!


"Eis que faço uma coisa nova que está vindo ás claras,por acaso vocês ainda não notaram?Colocarei um caminho no deserto e rios nos lugares abandonados."
(Isaías 43:19)


Não sei se é só comigo,mas ás vezes tenho a impressão  de que o mundo anda um tanto quanto insaciável a respeito de novidades.Queremos novidades o tempo inteiro,queremos estar 100% em movimento,movimento de coisas agradáveis.Queremos ter o que mostrar,queremos ver coisas que nos surpreendam,nos enjoamos rapidamente de coisas que ainda ontem eram novas para nós,e assim,insanamente continuamos a procurar saciar nosso apetite pelo que ainda pode acontecer.
Acontece que enquanto colorimos nossas páginas com sonhos,projetos,imaginações e desejos sem fim,a rotina continua acontecendo,ás vezes aquém do esperado ou numa marcha reduzida a que gostaríamos que tivesse caminhando,caso tivemos controle absoluto de tudo.
Imagine para mim,grávida de 30 semanas,acordar todas as manhãs sabendo que há vida em meu ventre,que se mexe,que esta sendo aperfeiçoado dia-a-dia..olhar as roupinhas,ver minha família projetando o quarto do bebê,sonhando acordada com o rostinho dele,e saber que contudo ainda faltam 10 semanas de espera!Confesso que tem sido difícil segurar a ansiedade..é como se todos os dias eu acordasse só para esperar as horas,os dias e as semanas se passarem até que chegue o nascimento do João Pedro.
Mas..tanto para mim,quanto para você que me lê e se identifica com as emoções relatadas neste texto de inquietação,quer seja por uma gravidez também,quer seja por qualquer outro motivo,isto não é bom!
Cada dia é um dia,ás coisas vão se formando e sendo aperfeiçoadas dia após dia,não dá pra sair pulando tudo para a etapa final.De tão ansiosos acabamos insatisfeitos,se não tomamos cuidado,acabamos por pensar que fomos esquecidos pelo Senhor.É como comer uma comida preparada com todo carinho,e não poder sentir o seu sabor.
Apesar das minhas inquietações,dentro de mim,para minha própria salvação,há uma voz dizendo constantemente :_Repare como Deus tem feito tudo formoso a seu tempo!Repare como as coisas estão todas progredindo no sentido de uma resposta positiva ás tuas orações de inicio de ano,na campanha familiar!
Lembro-me de ter pedido algumas coisas e até de achar que não as alcançaria este ano..mas tudo tem se desenhado bem diante dos meus olhos,vejo Deus mexendo e remexendo peças o tempo inteiro,a fim de posicionar minha vida e da minha família como eu queria,e isto é mais do que um bom motivo para agradecer!
O versículo que abre esta postagem,fala das coisas novas que Deus faz..e que muitas vezes ,não notamos,tanto que Ele pergunta:Por acaso ainda não notaram?Aos poucos elas ficarão bem claras diante dos nossos olhos.Tristeza se transformará em alegria,fracasso se transformará em vitória,renúncia se transformará em recompensa,desentendimentos se transformarão em relacionamentos firmes,sonhos se transformarão em realidades..
A segunda parte do versículo fala de um caminho no deserto..deserto é aquele lugar cheio de areia,onde não restam rastros por muito tempo após se passar por ele,portanto,como criar no deserto um caminho?Só Deus o pode fazer!
Em seguida Deus promete rios em lugares ermos,ou seja,abandonados.
Água é vida,onde não há água,dificilmente a vida se mantém..mas nosso Deus abrirá logo um rio corrente,levando vida aos setores fracassados,mortos,abandonados de nossa vida,creiamos.
Sim,tenho visto com meus olhos-apesar das minhas inquietações- todas estas coisas.Sou como uma criança esperando a data especial para receber um presente prometido 
e desejado,sou como uma criança porque elas dificilmente controlam suas emoções e eu também tenho dificuldades com isto;mas sei que estes presentes já estão embrulhados,guardados em algum lugar especial da despensa de Deus para mim,basta esperar chegar,agradecer e por fim  testemunhar.
Você crê que esta palavra também é para você?Espero que sim.
*Abraço e paz!


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

3 comentários:

Maressa disse...

A vida tem mais esperas do que resultados. Devemos sempre esperar contentes. Quanto maior o tempo de espera, mais daremos valor ao presente .

Anônimo disse...

Alessandra,

essa noite estou com sono, mas algo me fazia ficar acordada... a dias não entrava no seu blog e hj pensei vou dar uma olhada ver se tem alguma novidade... E tal foi a minha surpresa qdo me deparei com esse texto, agora entendi que fui direcionada pelo Espirito Santo a ler seu último post, pois estou passando por um período de espera no Senhor muito grande, o maior sonho da minha vida é casar e construir a minha família... E neste ano de 2014 as coisas estão caminhando para que isso aconteça, mas tudo no tempo do Senhor. Sou noiva a 2 anos e meio mas estamos juntos a 7 anos e eu fico numa ansiedade para casar que vc pode imaginar,meu noivo ainda não é cristão, creio que o Senhor está trabalhando na vida dele e muito em breve ele aceitará Jesus como seu único suficiente salvador! Estamos construindo a nossa casa até o fim do ano fica pronta para honra e gloria do Senhor! Boa parte das coisas que pedi ao Senhor ao iniciar o ano estou realizando, e depois de ler o seu post tenho a mais absoluta convicção em Cristo que esse é o meu último ano solteira. Aleluia! Estou com lágrimas nos olhos agora pois é muito difícil para mim falar sobre a minha vida assim abertamente... escrevo tudo isso para dizer que o Senhor te usou para falar comigo! Recebi a confirmação do Pai que no tempo D'Ele TUDO VAI SE CUMPRIR! Obrigada por ser permitir ser um canal de bençãos!

Deus te abençoe grandemente!

Ana

Alessandra disse...

Ana,eu agradeço por testificar,isto sempre reforça minha fé em escrever aqui neste blog aquilo que tenho vivido com o Senhor e as revelações trazidas em sua palavra.Torço pelo seu sucesso e que seu casamento seja muito feliz.Abraço!

Edificando em todo lugar..

type