sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A apatia dos Revoltados


Existe um tipo de pessoas,que foram colocadas em circunstancias desconfortáveis pela vida:pobreza,violência,seja ela física ou verbal;maus tratos,menosprezo e rejeição familiar ou social,abandono e etc.
Pessoas que por dentro caminham machucadas,e com o tempo dão cada vez mais vasão a pensamentos do tipo:''Se o mundo não esta nem aí para mim,eu não estou nem aí para o mundo''.São feras feridas,que tornam-se pessoas nervosas,explosivas,estúpidas e desconfiadas,refletindo e ofertando o mesmo tipo de tratamento que receberam.
Já fui uma fera ferida,exposta a sentimento de rejeição e abandono,prometi a mim mesma-mesmo cristã-que nunca mais confiaria em ninguém,só em Deus.
Até aí eu estava certa,afinal,a Palavra de Deus nos ensina a confiar no Senhor ao invés de confiar cegamente nos homens;o problema é depois de lidar com tanta gente capaz de me menosprezar e abandonar,demorei a dar espaço para quem realmente queria me dar amor e cuidar bem de mim.Sempre ficava procurando a intenção má por trás de atitudes boas,e assim agi negativamente várias vezes.Parei com isso só depois de anos de convivência com essas pessoas,a bondade delas passaram a me ''constranger';entendi a veracidade daquele versículo

Rom 12:21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

fui vencida.
Nós os cristãos,conhecemos Jesus e o Seu amor que nos consola;mas não passamos a conviver só com Jesus,convivemos com outras pessoas também,e algumas delas fazem questão de se deixar usar pelo inimigo e serem perversas conosco.É preciso criar um escudo de auto defesa contra as coisas negativas que recebemos,mas nunca radicalizar querendo partir para o ostracismo-ou seja,se isolar do restante do mundo.
O tempo,e as mudanças que ele trás,é um grande bálsamo para feridas.Incrível como Deus transformou boa parte das pessoas que mais me prejudicaram e entristeceram,naqueles que hoje mais me servem e atendem. As coisas velhas já se foram,eis que tudo se fez novo-2Coríntios 5:17b,porque cada uma das minhas dores não alimentei com ira e revolta,mas entreguei a Jesus,e porque Ele me agraciou com amor sincero vindo de vasos que escolheu pra estar ao meu lado.
Você,que me lê agora,apático para com o mundo,ferido,violentando,e por isso rebelde,escolha que tipo de pessoa quer se tornar.
Noemi,perdeu os dois filhos e o marido,e decidiu que a partir de então seu nome já não seria Noemi,e sim Mara(amarga).-Rute 1:20Péssima escolha!Ainda bem que Deus não levou isso em conta e preparou um futuro melhor para sua serva;lhe deu uma nora que mesmo sem nenhuma obrigação-pois era viúva e sem filhos-amou tanto a sua sogra a ponto de dizer:''Não me instes para que te abandone e te deixe; porque onde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; ''Rute 1 :16-assim Rute convenceu sua sogra a abandonar aquela amargura,venceu o mal com o bem,casou-se com Boás e deu a Noemi , uma mulher sem perspectiva de vida,netos!Ela foi bisavó de Davi.-Rute 4 :21-22
Não escolha a amargura,a revolta e a estupidez,confia em Deus e nas pessoas que ele coloca a sua volta para lhe fazer bem,seja um ex revoltado.Uma ex fera ferida.
Abraço,até logo!

Um comentário:

mag disse...

Oi Ale, eu passei por muitos momentos assim, me tornei uma pessoa fria, com um coração duro, cheguei a nao acreditar em ninguém, sempre desconfiada, muito ruim viver assim, e o que passei foi tao forte que ate hoje luto para mudar, pois nao quero ser assim, desconfiada e sem acreditar nas pessoas, com a graca de Jesus estou mudando, creio que tudo colabora para o bem, algo tinha que aprender com isso. boa postagem! Bj grande!

Edificando em todo lugar..

type