sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deus capacita


Exodo 35:
Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o Senhor tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.
E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor,
E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre,
E em lapidar de pedras para engastar, e em entalhar madeira, e para trabalhar em toda a obra esmerada.
Também lhe dispôs o coração para ensinar a outros; a ele e a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã.
Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do gravador, em azul, e em púrpura, em carmesim, e em linho fino, e do tecelão; fazendo toda a obra, e criando invenções.
Estava Moisés no deserto,acompanhado de homens que aparentemente só serviam para o trabalho escravo,pois foi isso que aprenderam no Egito.
Deus ordenou que fosse construído o tabernáculo,que nada mais era do que um templo móvel,que era montado e desmontado a medida que o povo peregrinava pelo deserto.Mas como Deus é caprichoso em tudo o que faz,e como também é prevenido,mandara que ao sair do Egito após a praga que atingira todo primogênito,as mulheres israelitas pedissem as suas vizinhas egípcias prata e ouro,e elas lhe dariam ,pois Deus lhes moveria o coração para isso.
O povo de Israel saiu do Egito cheios de despojo,levando muitas riquezas.
Êxodo 3:22 Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.
A primeira visão que Deus me dá aqui,é algo que eu mesma,com minha vida testifico:Deus para nos abençoar ,toca no coração de pessoas incrédulas muitas vezes,nem elas entendem direito porque se sentiram impelidas a nos ajudar,mas como tocou no coração das mulheres egípcias vizinhas de israelitas para que lhes dessem o que pediam,assim Ele ainda hoje,levanta vasos para nos prover o que precisamos,seja quem for.
Bem,o que seria feito de ouro,cobre e prata no deserto assim como as demais riquezas?O povo não precisava comprar comida,e nem tinha onde comprar ou plantar no deserto,recebiam todas as manhãs o maná que vinha do céu.Também não precisava comprar roupas e igualmente aos alimentos nem teriam onde comprar-suas sandálias não se gastavam e suas roupas não envelheciam,iam crescendo junto com o corpo.Naquela época não existia celular,carro,computador,câmera digital e demais sonhos de consumo que temos hoje.Para quê Deus preparara aquelas pessoas com ouro e prata então?Para construção do tabernáculo,é a resposta.Exodo 36:
5 E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse.
6 Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais,

Quando Deus deu a ordem,voluntariamente o povo começou a ofertar e trazer grandes riquezas,mulheres tiravam seus pendentes ;brincos,pulseiras,para oferecer ao Senhor.
Eis outro princípio que não posso deixar de citar:há quem se acha convertido de coração,mas jamais converteu seu bolso.Não,não tenho interesse em seu dízimo,nem te conheço e não há nesta página ou na outra de meu blog,um número de conta por onde eu esteja pedindo um depósito pelo meu trabalho missionário.Falo como dizimista que sou,a tantos anos,fielmente,e sei o quanto mesmo hoje muitas vezes me sinto tentada a não devolver o que é de Deus.O inimigo não desiste,mas sou salva pelo temor que tenho da Palavra,e foi nela que aprendi a dar a devida importância a obediência no que diz respeito aos dízimos e ofertas.Deixo para ti que tem problemas com isso,o conselho de dizimar e ofertar com alegria,pois o Senhor certamente lhe retribuirá,os israelitas ,desde o deserto aprenderam a servir ao Senhor com suas riquezas,foram ensinados a lhe dar não o pior,mas suas primícias.
O que me deixa maravilhada neste texto,é o fato de Deus pegar dois homenscomuns ,a saber, Bezalel e a Aoliabe e dar-lhes sabedoria para que trabalhassem no ouro,na prata e na madeira afim de fazer os móveis do tabernáculo.
é desse princípio que parto para dizer que para servir ao Senhor,basta um coração disposto e Sua aprovação.Todo o mais é uma crescente capacitação que Deus nos dá.Se desejas servi-lo com instrumentos musicais,compre um e comece a dedilhar,o Senhor te mostrará um professor ou Ele mesmo te ensinará,o mesmo serve para qualquer outro ministerio:evangelismo,coreografias,escola bíblica infantil,etc...já testemunhei aqui que não sabia nem passar letra maiscula para minúscula quando comprei o computador e hoje me vejo trabalhando eficazmente nele,o conselho que deixo,é que se lance no ministério que deseja,tente descobrir o motivo que te fez optar por ele,que não seja apenas inveja de alguém que faz isso,pois assim acredito que não dará certo,mas se seu interesse é genuíno e divinamente inspirado,acredite,como capacitou aqueles ex-escravos a trabalhar com tanta sabedoria no ouro,prata,cobre,madeira e ate ensinar outros,o mesmo Deus fará por você,porque Ele não mudou,é o mesmo Deus e pra sempre será.Amém.
Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz abençoada! tudo bem ? gostei muito do seu blog, leio as postagens quase todos os dias, então descidir colocar o seu blog como indicação para os meus leitores, espero que isso não seja nenhum encomodo ou coisa parecida pra ti, qualquer entre em contato comigo em meu blog atenciosamente do blog : Do meu coração ao seu Coração por Jessica morais. bjus e fik na paz do Senhor Jesus.

Edificando em todo lugar..

type