quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dependência



Quem já não leu ou não ouviu falar do versículo 5 do Salmo 30?
''O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem ao amanhecer''.
Texto que consola o coração daquele que passa por um momento difícil,daquele que chora,daquele que só ê escuridão e silencio a sua volta.Mesmo o mais leigo dos homens,pode entender esta promessa.
Mas hoje pela manhã,foi outro versículo do Salmo 30 que o Senhor ministrou a meu coração,e Ele diz:
''Tu encobriste o teu rosto e fiquei perturbado0''-Salmo 30,versículo 7 parte b.
É assim mesmo que sente um servo dependente do seu Deus.Andamos faceiramente,de glória em glória,de vitória em vitória,como o salmista descreve no trecho que vem antes deste:
¶ Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha;
Sim....quando vemos o Senhor trabalhando em nossas vidas,achamos que nunca vacilaremos,mas basta que Ele vire o rosto,ou pare por um segundo de nos prover e fortalecer,para que vejamos que sem Ele nada somos e nada podemos fazer.
Sou totalmente,sim,totalmente,dependente da graça,fidelidade e misericórdia de Deus.Eu bem sei que se Ele decidir me abençoar,nada reterá sua bênção por muito tempo,mas se decidir virar o seu rosto,tudo em volta travará no mesmo instante,porque Ele é Aquele cuja porta que abre ninguém fecha,cuja porta que fecha,ninguém abre...e que toda a terra reconheça seu poder.
Vejo em minha geração homens que já foram muito dependentes,mas que hoje,sentem-se seguros por aquilo que alcançaram,e já não se importam tanto em apontar a glória de tudo para quem é devida...mas eu direi continuamente,que se o Senhor encobrir o seu rosto,ficarei logo angustiada,estarei logo,fragilizada,me sentirei na mesma hora,enfraquecida.Ele é meu rochedo,o motivo do meu louvor,e a minha adoração será para Ele continuamente...
*Abraço e paz!

3 comentários:

Rose Oliveira disse...

Oi amada!
Amei o texto, sou também totalmente dependente de Deus e adoro isso!
Esse é o segredo de rir mesmo em meio a lutas, de saber que a alegria virá ao amanhecer mesmo que os fatos provem o contrário.
Beijos,
Rose.

Unknown disse...

Somos dependentes de Deus assim como um criança é do Pai...nao importa se somos lideres ou novos convertidos...somos dependente de Deus ...e se essa dependencia nao estiver claro em minha mente, entao já fracassei no que consiste em viver uma vida abundante.

Eclética disse...

Olá Alessandra, toda vez que venho em seu blog saio cheia de conhecimento. Como sempre desejo, que Deus te abençoe para que você possa nos abençoar com seus textos.
E como é bom ser dependente de Deus, neh?! É bom saber que existe alguém que nos ama tanto, que está de braços abertos nos esperando.

Um forte abraço e boa semana.


Prii.

Edificando em todo lugar..

type