sábado, 5 de junho de 2010

Humilhado


Salmos 74:21 Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Um sentimento infinitamente doloroso é a vergonha.Um sentimento que nos põe um desejo de morte é a humilhação.Uma arma nas mãos do nosso adversário,talvez a mais potente e a mais usada para destruir por completo a fé do que crê nas promessas de um Deus infalível.
Quantas vezes,em momentos de total falidade humana,de abandono,críticas,escarnecimentos,oramos ressentidos ao Senhor dizendo:
O Senhor prometeu que eu não ficaria envergonhado...o Senhor prometeu que eu não ficaria confundido!''
Tenho aprendido com o Senhor,a esperar o livro chegar a sua ultima página,para então decretar meu julgamento a respeito da história de um homem.Tenho rido com Ele ,tenho O glorificado,porque sei que as humilhações do povo de Deus estão todas anotadas,e agendadas o dia da sua recompensa e ela será dupla honra!Aleluias!
Nós conhecemos início ,meio e fim da história de Davi,mas não sabemos o que ele sentia,nem em que momento estava sua vida quando escreveu o Salmo 13.
Davi fez uma pergunta irritadiça ao Senhor,uma pergunta indignada,uma pergunta de quem já chegou ao seu limite:
Salmo 13:1
1 Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

Alguma vez já se sentiu assim?Esquecido por Deus,abandonado,orando sem resposta,com a alma triste continuamente,e com o inimigo triunfando sobre a sua cabeça?
No versículo 3 Davi avisa ao Senhor que se as coisas continuarem deste jeito,ele corre o risco de ''morrer espiritualmente'',de não suportar e sucumbir!
3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
No versículo 4,ele demonstra a preocupação de não envergonhar o evangelho,de não dar um testemunho de derrota.Será que Davi estava preocupado apenas consigo mesmo quando escreveu:
4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
Penso comigo mesmo que ele também se preocupava com o fato de perecendo,sendo um homem temente a Deus,que devolvia a glória de tudo o que recebia ao Senhor,testemunhar por fim com sua derrota que toda aquela confiança em Deus era um equivoco,e que nosso Deus é um Deus falho.
Ah amados,bem aventurado o crente que, humilhado, ouvir de seus escarnecedores:Onde esta o teu Deus?Pra que serve a tua fé?
Por pior que estivesse a situação,Davi,o ungido do Senhor,terminou a oração nos versículo 5 e 6,oração esta que começou revoltosa e indignada da seguinte maneira:
5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Se estão te cuspindo na cara...suporte mais um pouco..
Se meneiam a cabeça pelas suas costas...ore mais um pouco..
Se zombam dos seus projetos e riem da sua confiança em Deus...aguarde só mais um pouco
O Senhor tem vitória pra te dar,eu creio e profetizo,em Nome de Jesus,sobre os fiéis de coração,amém!

3 comentários:

mag disse...

Amem!! Acho que todos alguma vez se sentiram assim como Davi; ha' momentos na nossa vida que parece que nossos inimigos sao mais fortes e que vamos a desmaiar na derrota....mas os fieis permanecem na fe' e confiança no final com um louvor que sai do coração...Um bj grande amiga, com carinho!!

Cristin disse...

Ah..querida, o Senhor diz pra que tenhamos bom ânimo!
Sempre seguir e saber que pra tudo tem o para que, tudo que passamos é permissão de Deus!
Serve pra amadurecimento espiritual,
para que possamos desenvolver em nós um caráter cristão, portanto devemos glorificar até nas provas ou omissão do Senhor, sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!
Bjssssss

W. Saints disse...

Nossa, Louvado seja o nosso Senhor Jesus. Eu estava muito triste hj, e precisava ler isso Alessandra, parabéns, menina. Vc é ferramenta nas mãos do Senhor.Ei, to favoritando o Blog, voltarei muitas outras vezes, adorei !
Fica na paz do Senhor, querida!

Edificando em todo lugar..

type