quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Animo e esforço..



Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.Deuteronômio 31:6


No décimo primeiro dia de nossa campanha familiar,que foi ante-ontem,o Senhor nos mostrou uma passagem onde Moisés,já com 120 anos,cansado e avisado por Deus que seria recolhido antes de passar o Jordão,convoca seu servo Josué,a liderar o povo daí para frente.
  Se há uma coisa que aprendi no decorrer dos anos,no ministério de servir a Deus,é que não é possível chegar a liderança sem antes aprender a ser liderado,a ser submisso ao líder.
  Lendo um pouco da caminhada daquele povo pelo deserto,dá pra perceber um Josué que admirava seu líder Moisés,não se afastava dele,acreditava no que ele acreditava,temia ao Senhor do jeito que o próprio Moisés temia.
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Êxodo 33:11
  Não sei se Josué tinha grandes ambições de liderança,a mesma ambição invejosa que foi encontrada em Miriam e Araão(Números 12);o que sei é que ele aprendeu muito com Moisés,presenciou muitos momentos de unção e graça que ninguém presenciou,e era um homem em quem estava o Espírito de Deus.
Então disse o SENHOR a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele.Números 27:18
  Será que alguém assim passaria despercebido para o Senhor?Claro que não!Josué foi a carta ''escondida na manga'' de Deus  caso alguma coisa saísse errado e Moisés não pudesse cumprir a jornada até o final,como de fato não pôde(Deuteronômio 3).
   Hoje não tenho gasto muito do meu tempo tentando descobrir como Deus me usará no futuro,mas sim crendo que usará e buscando estar cheia do seu Espírito..Ano passado,Alex e eu estávamos a frente de uma obra,sendo chamados ''pastores'',com toda a responsabilidade de um pastor.As coisas não saíram como gostaríamos e como nos esforçamos para que saíssem,nosso líder desistiu do ministério em Itajobi,e nós retornamos para a Quadrangular,nossa Igreja de origem.Pensei que teria problemas em ''voltar a ser liderada'',''voltar a ser obreira'',mas graças a Deus não tivemos,porque somos flexíveis,porque respeitamos autoridade,e porque fomos honrados em tudo,amados,abraçados e reconhecidos.
   O que importa hoje-Deus sabe-não são os títulos,mas ser cheia do Espírito Santo,para que Deus me use como influenciadora,aqui na Internet e na vida real(ora,Internet não é vida real?)...se vou conduzir todo um povo a herdar as promessas de Deus,Ele o sabe...se algum dia estarei outra vez a frente de um rebanho...Ele o sabe...importa-me agora esforçar-me,animar-me e crer que Deus não me deixará ,nem abandonará,nem a mim,nem a minha família.Glórias ao seu Nome.
Oração de hoje:
Senhor,sabes quem sou,e como tenho te servido,sabes o que motiva melhor do que ninguém.
Que me ajudes sempre a submissão a boa liderança,que me livre sempre de invejas ou competições ministeriais,diabólicas e não edificantes.Faz de mim como Josué,uma influenciadora para o teu povo,que os conduza ás promessas,que os encorajem a prosseguir nas horas difíceis.Dá-me animo,força e coragem em 2011,afasta o espanto e o medo,e principalmente,cumpre tua promessa de não me abandonar,nem a mim,nem a minha família,porque eu e minha casa serviremos a Ti Senhor..oro em Nome de Jesus,amém!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Adoro seu blog!
Pena que descobri ele a pouco tempo,
Acompanho ele todos os dias, e adoro tudo.

Que Deus te abençõe muito!
Nunca Deixe de mostrar para o mundo que Jesus é o nosso Salvador.

Bjux Beth

Alessandra disse...

obrigada Beth,não sabes como me anima ler comentários como estes,pois para mim,este blog é um canal de Deus para abençoar nos dias modernos..que Ele seja sempre minha inspiração e também a sua, um enorme beijo,feliz ano novo!

Unknown disse...

Oi Alê...estou passando para desejar um Feliz Ano Novo...
Que Deus continue te usando muito mais para o querer dEle! E este blog e sua vida são exemplos e benção para mim! Que o Senhor derrame de maiores bençãos sobre sua vida para a Glória dEle!!!

Grande Beijo

Edificando em todo lugar..

type