quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Consagração



 Todo ano,mais ou menos nesta época começo a me preparar espiritualmente,através de jejuns,para a entrada do ano vindouro.
  Este ano,depois da minha internação,tenho evitado um pouco os jejuns,para poupar minha saúde.
   A inquietação de sempre porém me fez ter uma idéia nova, quis fazer algo que  fosse agradável ao Senhor e o chamasse para bem perto de mim e de minha família.Ontem a nova idéia se formou:30 dias onde Alex ,Gabi e eu estaremos nos reunindo uma vez ao dia para orar,ler um versículo bíblico,os 3 juntos.
   Embora isto estivesse na minha cabeça desde ontem,nada falei em casa,hoje porém,quando Gabriel acordou,comecei a conversar com ele sobre a necessidade de orar ao nosso Senhor para agradecer o que Ele tem feito e para que continue conosco em 2011.Oramos e cada um abrimos uma Palavra.Para mim o Senhor falou de saúde ,paz e verdade :
Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.Jeremias 33:6
Teve-me uma grande importância ler isto,meus olhos foram retos neste versículo,e confesso que saúde foi algo com que nunca me preocupei antes,até começar a sentir dores nos rins e ir parar na U.T.I.
Gabriel abriu e colocou o dedinho no seguinte versículo:
Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.1Reis 1:1
Fiquei meio perdida a princípio,mas logo o Senhor encheu minha boca de Sua Palavra para que eu ministrasse a ele.Lembrei que este Davi ''já velho'' era o  mesmo Davizinho que atirara com ''um estilingue'' as pedras em Golias. Contei da unção que Davi recebeu ainda muito jovem,de como ele sofreu nas mãos de Saul,mas por fim foi um rei amado e respeitado e que o Senhor continuou com ele toda a vida até ele ser ''já velho''.E por fim,perguntei pra ele se ele queria ser como Davi,andar uma vida toda com Deus...contei também que eu mesma era ainda adolescente quando comecei a andar com Jesus,e quero fazer isto toda a vida,como Davi,mesmo já velhinha.
   Na hora do almoço marcamos de uma nova reunião a noite onde o Alex possa participar.
    Que tal reunir sua família,e estabelecer uma entrega e consagração particular ao Senhor neste fim de ano?Sei que toda a Igreja estará incentivando isto nos cultos,mas quando parte de nós uma entrega pessoal,o Senhor se alegra ainda mais,que nossos lares esteja cheio da Presença de Deus agora e sempre.
   Beijo no coração...abraço e paz!Ah...e isto me fez lembrar uma canção nova da Fernanda que já estou cantando lá na Igreja,ela diz assim:


oração de hoje:
Senhor,minha família é o bem mais precioso que o Senhor me deu,mas mesmo ela,para ser uma bênção completa,precisa do teu cuidado continuo.Não me vejo entrando um novo ano,sem consagrar toda minha casa a Ti.Recebe nossas vidas,continua a trabalhar em nós,nos faz melhores pais,melhores filhos,livra-nos das angustias,das armadilhas da vida e do inimigo.Livra-nos das contendas,e de toda sorte de males.Nos encha com teu bom Espírito,em nome de Jesus,amém!

  Adquira meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' enviando email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com,valor 27,90+frete=R$35,00 para qualquer lugar do Brasil. Concorra a uma cópia que esta sendo sorteada no blog Misturação clicando aqui
Você também vai se apaixonar...

3 comentários:

meundo disse...

Bela postagem, a publicação aqui é muito reflexiva, linda e nos faz meditar sobre nossas vidas, parabéns!

Yasmine Lemos disse...

Ale,
que lindo , que benção sua família.Deus já lhe curou , cuida de você(s)
beijos ;*)

Dijandira Ferreira disse...

vc esteve na U.T.I eu não sabia! mais que bom que já está bem, graças a Deus.

Muito importante esse propósito que vc está fazendo; Deus vai abençoar com certeza.

Edificando em todo lugar..

type