sábado, 11 de dezembro de 2010

Projeto 2011 nas mãos de Deus parte 5-Prosperidade



Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.Provérbios 3:9-10

Continuando a série de posts Projeto 2011 nas mãos de Deus baseados no livro de Provérbios capítulo 3 ,que o Senhor me mostrou como resposta de oração quando eu orava pelo ano vindouro, (veja completo clicando o tag 2011),os 2 versículos de hoje,falam de um ponto que todos procuram:prosperidade.Quem não gosta dela?Quem não necessita ser próspero no que faz?
   Muitos torcem o nariz para esta necessidade cristã,muitos ainda tem vergonha de orar por dinheiro,enquanto outros só buscam a Deus por dinheiro.Nenhum,nem outro estão corretos.
   Um homem que foi ousado para com Deus e que era também escolhido pelo próprio Deus desde o ventre foi  Jacó.Quando se viu em aperto financeiro,saindo fugido da casa dos pais com a roupa do corpo,ele fez uma proposta direta a Deus,sobre provisão:

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo Genesis 28:20-22
Outro homem,que estava condenado ao fracasso,devido a péssima escolha do nome que lhe deu sua mãe,foi Jabes,seu nome significa dores,ele estava predestinado a sofrer,porém buscar a Deus em oração mudou a história de sua vida,fazendo dele o mais ilustre entre seus irmãos:
E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porem Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.1Crônicas 9:10


  Para  um bom testemunho ,para o conforto de nossos filhos,para a felicidade de nossa família,para nossas realizações pessoais,para investir na pregação do evangelho,precisamos de recursos financeiros!
   
    Sei que em nossos dias,aliás-também no passado,existem e existiram escândalos no meio cristão,aproveitadores da fé alheia,que baseados na ordem bíblica relativa aos dízimos,em Malaquias 3:10, administraram e tem administrado mal o que é trazido para a casa do Senhor,e isso acaba por roubar a fé de muitos, posso dizer que em todos estes anos de evangelho,não foram poucas as vezes que fui tentada a reter meus dízimos e ofertas,no entanto,algumas coisas me faziam ponderar:
1-a Palavra diz que posso fazer prova de Deus caso ele não abra as comportas do céu e derrame bênçãos sem medida sobre mim,sendo eu dizimista.Ou seja,posso orar sobre as coisas materiais que desejo,se estiver obedecendo ao que o Senhor ordenou referente aos dízimos.Se porém me achar auto-suficiente o bastante para nunca pedir ajuda material a Deus,não preciso dizimar.


2-esta é a única ação de fé da minha parte que pode repreender demônios  enviados para a detenção financeira na minha vida.Lembrando que tais demônios tem grande interesse em ver os cristãos fracassados e humilhados diante da sociedade.


3-é um ato de amor.Só gastamos dinheiro com pessoas que amamos.É hipócrita dizer que amo a Deus,e não estar disposta(o) a contribuir para que a Casa Dele permaneça funcionando e salvando vidas.


4-não devolver o dízimo é como roubar a Deus e ser ingrato  em relação a sua provisão em minha vida.


Alex e eu vivemos muitos anos de aperto financeira,nos sentimos humilhados diversas vezes,tendo que  aceitar favores financeiros de nossos familiares,porém nunca deixamos de dizimar,mesmo nos piores momentos,pois amamos a obra do Senhor e desejamos obedecer completamente ,e uma vez que eu descobri que tinha que ordenar que o inimigo tirasse as mãos da minha vida financeira-pois eu era fiel dos dízimos e ofertas-fui restituída nas perdas que sofri e começamos a prosperar.Nosso cativeiro foi mudado,realmente nos últimos 3,5 anos temos desfrutado de grandes vitórias financeiras e sei que isto acontece porque a Palavra de Deus não mente.
  Aconselho você que me lê,e ainda não  é fiel nos dízimos e ofertas,a começar a ser,e uma vez que for fiel,poderá contar com Deus para abençoar sua vida financeira e estará adquirindo autoridade para repreender o devorador.2011 pode ser o ano do início da sua saída das dívidas,das misérias,das humilhações e fracassos financeiros...
   Desculpe por não conceder uma fórmula mágica ,que lhe permita ''pular'' a ordem referente aos dízimos e ofertas,é claro que pra tudo existe atalhos...na área financeira também,mas eu particularmente,prefiro pegar o caminho mais longo,porém receber uma bênção permanente,do que alcançar rapidamente objetivos,e depois vê-los escorrer entre meus dedos...
A ordem contida nos 2 versículos de hoje que abriram este post é:honrar a Deus com nossos bens e com a primeira parte da nossa renda,e a promessa para os que obedecem,é a prosperidade financeira.
Oração de hoje:
Senhor,ajuda-me a ser e manter-me fiel em relação aos dízimos e ofertas em 2011,que quando for posto(a) a prova,eu persevere,confiante na tua fidelidade.Como Jacó eu ouso pedir que me supra em todas as minhas necessidades,assim,todos verão que meu Deus é poderoso!Como Jabes,eu oro para que as maldições hereditárias de miséria,fracasso e dívidas sejam quebradas,e declaro que em Cristo nenhuma maldição me alcança,pelo contrário,as bênçãos me seguem;eu sou mais que vencedor!Debaixo naTua mão,eu ordeno aos dêmonios, em Nome de Jesus,que a miséria saia da minha vida,não aceito ficar endividado(a),não aceito mendigar meu pão..eu quero poder emprestar e não tomar emprestado,chamo a existência sobre mim todas as promessas referentes a área financeira contidas em Tua Palavra Senhor, unge minhas mãos para que tudo o que eu tocar saia perfeito,e meus pés para que onde eu pisar,tome posse,faz-me ampliar e transbordar á esquerda e a direita ,pois assim é ordenado sobre os fiéis segundo a Tua Palavra,em Nome de Jesus,amém.

2 comentários:

mag disse...

Oi Ale, muito bacana e esse projeto 2011 que você esta colocando aqui; mostrando todas as promessas de Deus para aqueles que O servem, e também como alcançar esses promessas. Uma benção!

Unknown disse...

querida..
muito importante lermos e aprendermos a palavra.
que Deus nos faça fiéis a cada dia.
beijo

Edificando em todo lugar..

type