quarta-feira, 6 de abril de 2011

De tarde,de manhã ,ao meio-dia



Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.
De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.Salmo 55:16-17   
Muitas pessoas ao lerem este versículo acima podem achar um exagero!O salmista deixa claro  através dele que orava 3 vezes por dia:de tarde ,de manhã e ao meio dia.
 A ordem cronológica é mesmo esta:primeiro de tarde,depois de manhã e ainda ao meio-dia;partindo do princípio de que para os Israelitas,seu novo dia dava início no virar da tarde...cerca de 18:00hs,falamos sobre isto dia destes,no post ''Seu novo dia começa a noite''(texto da Patrícia do blog Apenas Filhinhas do Papai),que nos ensina que é de noite que devemos preparar nosso coração para as vitórias do dia seguinte através da oração,leitura da Palavra,adoração ao nosso Deus e comunhão com aqueles que estão a nossa volta. .
   Daniel ,servo do Senhor,era um destes homens,que apesar de uma vida sócio- politica agitada durante os longos anos em que viveu na Babilônia assistindo como o mais excelente príncipe ao rei Dario e depois  Ciro,nunca deixou de orar 3 vezes por dia da sacada de seu quarto.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.Daniel 6:10
 Tantos se quer conseguem fazer uma única oração por dia,talvez uma durante a semana..ou apenas quando esta na Igreja e entre outros irmãos!
   No entanto estou certa que muitas outras pessoas,aquelas que reconhecem ser totalmente dependentes de Deus,já se pegaram nesta situação,principalmente quando uma grande tribulação se levanta e não vemos para onde correr senão para o altar onde nos rendemos,confessamos,adoramos e pedimos a provisão de Deus.
  É assim que tem sido comigo durante esta semana,nada que me faça iludir pensando que sou melhor do que qualquer outra pessoa,pois já tive meus dias sem oração..apenas aprendi,com o passar dos anos,que quando as portas se fecham,as vitórias não vêem,ou alguma ansiedade nos domina,nenhum remédio,nenhuma solução é mais eficaz senão ''bater ,bater,até a porta se abrir''...

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?Mateus 7:7-11

   No meu caso,tenho  chegado as 6:45 na loja,isto me permite ter pelo menos 1:15 hs,para estar a sós,com as portas fechadas,refletindo,orando e consagrando minha vida,meu trabalho,o livro,os blogs,minha família,meu casamento,a vida do meu filho,o dia do meu marido,o meu eu como mulher ,e as pessoas que precisam de intercessão á Deus...o mesmo clamor,com palavras improvisadas nascidas das angustias do meu coração se repete as 15:00hs da tarde,quando mais uma vez me tranco do lado de dentro e ofereço pouco mais de 10 minutos a Deus.A noite,por quê não uma nova oração,muitas vezes na companhia do meu marido,outras do meu filho,ou ainda os 3 orando juntos?
   Não é Deus muitas vezes quem precisa de nossas orações como se fossem méras repetições ou mantra..somos nós que enquanto oramos temos mais fé acrescentada.Enquanto abrimos nossa boca e clamamos,nosso coração se dilata,nossa mente pessimista começa a dar espaço a fé de que tudo esta prestes a mudar,nosso humor se muda e somos consolados com a certeza de que temos um Deus que não rejeita oração,e que não daria uma pedra ou uma serpente a um filho que lhe pede pão.
   Mais do que isto:enquanto oramos,tapamos brechas pelas quais o inimigo entrou ou entraria,neutralizamos muitas obras malignas,atraímos a presença dos anjos que levarão ao Pai nosso clamor..
   Enquanto oramos,o Espírito Santo nos toca,nos mostra onde estamos falhando,nos unge,e podemos ser fortalecidos através do falar em línguas..e após cada oração sincera,ao abrir a Bíblia,as palavras parecem criar vida,nosso entendimento é desbloqueado e recebemos instrução sobre o que devemos e sobre o  que não devemos fazer.
    Entendo que nem sempre orar é fácil,a carne muitas vezes quer resistir,o tempo nos parece faltar,o coração se endurece...mas é este clamor,que produzirá em nós toda a força para atrair aquilo que Jesus já conquistou para nós,e que o poder das trevas quer reter a qualquer custo.
  Sejamos como o salmista..exagerados,que seja,mas insaciáveis,bebendo diretamente da fonte,a única Água que nos pode saciar.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,tira-me a preguiça,organiza minha vida,quero ter mais tempo para Ti.Quero erigir um altar em qualquer cantinho,quero te adorar na sala,no quarto,no banheiro ,na minha mesa de trabalho que seja...mas quero me apresentar a Ti,derramar minha ansiedade em teu altar,confessar os meus pecados,rever o meu caminho,receber de Ti e assim ficar esperando o Senhor tudo mudar.Acrescenta-me mais fé,mais força,mais disposição para orar e interceder Senhor,eu quero mais de Ti,amém.
Sobre o livro:


 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!
*novos exemplares já disponíveis


  

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ale, Muito linda essa mensagem. Realmente devemos buscar mais a Deus, ele coloca esse desejo em nossos corações, mas as vezes ficamos "fugindo" tentando prencher a ansiedade de outra forma, mas só assim, com a oração que podemos nos firmar e ter a certeza de que estamos no caminho certo, pois Deus fala conosco e nos mostra a sua vontade.
Que Deus continue te usando muito... bjs.

nath disse...

benção de Deus

DudaSouza disse...

Minha querida eu amei seu blog.
Espero que continue servindo ao Senhor dessa maneira.

mag disse...

Oi Ale, estou de volta; mas ainda nao li todos seus posts, mas esse me chamou a atenção pelo titulo, pois estava vivendo na fe' de Daniel...muito bacana mesmo a maneira como você "desenrola" a palavra, ou melhor, explica...
Realmente as vezes e' difícil orar, o corpo nos vence, ou nao sentimos vontade, e as vezes pensamos que Deus nao esta nos ouvindo e ja nao oramos tanto.....mas devemos buscar mais em oração, porque assim e' que vem nosso crescimento espiritual, nosso avivamento e podemos ser transformados por Jesus, de uma maneira extraordinária que muitas vezes nem nos damos conta, quando percebemos somos outras pessoas, melhores, com os olhos de Deus, Seus pensamentos e Seu amor dentro de nós naturalmente.
E' maravilhoso perseverar na oração.
Colocarei no meu blog e vou imprimir passar para o espanhol e dar para o grupo de mulheres que tenho aqui na igreja.
Vc ganha almas ate' mesmo fora do brasil sem nem saber, rsrsrs...Deus e' maravilhoso quando quer nos usar, nao e' mesmo ??!!!
Um bj grande

Edificando em todo lugar..

type