sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não me desampares totalmente..



 Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.
Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.(Salmo 119:1-8)

Quando leio o Salmo 119 versículos do 1 ao 8,vejo alguém iniciando uma caminhada com Deus.Esta pessoa reconhece seu estado imperfeito,muito distante ainda de seguir tudo o que a Bíblia ensina...é o tipo de cristão que chega na Igreja e considera todos maiores e melhores que si mesmo(o que muitas vezes não é verdade),e voltando-se para o Senhor sente-se constrangido por parecer tão incapaz de alcançar este ''padrão''.
  Na verdade,ele não sabe,mas este é sem dúvida o melhor estágio da vida do crente,o primeiro amor,a mais intensa motivação pela mudança,  sofrido sim,pois dentro do homem há uma guerra entre seus velhos hábitos e os novos.. porém quanto mais da Verdade ele se propuser  conhecer ,mais ela o libertará!
É também o melhor estágio porque Deus quer que cada um de seus filhos,não apenas os recém convertidos,tenham mesmo este sentimento humilde dentro de si:
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Filipenses 2:3
  Vim pra Jesus muito jovem ainda e já havia(pra ser sincera hoje ainda há)milhares de coisas para serem transformadas em mim;mas considero que O aceitei cedo o bastante para não ter conhecido ainda pecados difíceis de serem abandonados mais tarde:prostituição,vício por álcool,cigarros,drogas,adultérios,pornografias e tantos outros.
  No entanto,os mais bonitos e fortes testemunhos vêm justamente de pessoas que,tendo sido outrora enredadas por todas estas coisas,recebeu libertação em Cristo.
  O autor deste trecho inicial do Salmo 119,deseja estar ''limpo'' para louvar ao Senhor de todo coração,mas enquanto isto não acontece,ele apenas pede:''não me desampares totalmente''.
   Quero terminar este post dizendo,que por tudo o que tenho conhecido deste Deus,há algo entre suas virtudes que pode conceder esperança ao cristão que se envergonha por ter aceitado a salvação,mas ainda se ve escravo de seus vicios antigos,o Senhor é longanimo e misericordioso,não nos trata segundo os nossos pecados,ele se lembra de que somos pó.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,o Senhor prometeu não lançar fóra de sua presença nenhum daqueles que se achegam a Ti..eu venho como estou,com meus pecados,para ser transformado de glória em glória até que minha luz seja como o Sol do meio dia,ajuda-me a ser liberto do velho homem,e que nunca se perca em mim a motivação de ter uma vida santa em Tua Presença,que já não viva eu,mas Cristo em mim,em teu nome,amém!
Sobre o livro:

*Envie email para
  
 


alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
      
    

 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!

2 comentários:

MISSIONÁRIA DIANA disse...

Essa Mensagem me Fez Parar pra Pensar E PENSANDO BEM É A PURA VERDADE, QUE SALDADE DO MEU PRIMEIRO AMOR .
MEDITANDO EM MEU EU AS VEZES ACHO QUE SOU TÃO ALGUEM QUE AS VEZES ACHO QUE SÓ EU SOU CERTA TRISTE NÉ. EU TENHO PERCEBIDO ISTO EM MIM E JÁ VENHO ORANDO ME AJUDE TAMBEM EM ORAÇÃO.

Antonio Mano disse...

Quanto mais olhamos para Cristo, mas vemos que somos imperfeitos.
E isso é libertador!

Edificando em todo lugar..

type