quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aperfeiçoando a boa obra..


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;Filipenses 1:6
Uma das características marcantes do nosso Deus,é terminar o que começa,jamais deixar algo pela metade ou desanimando,paralisar uma obra.
Sua Palavra diz que Ele começou uma obra boa em nossas vidas,e é fiel para a completar.Ele não estabeleceu outro prazo,senão que isso ocorra antes da volta de Jesus Cristo,onde Ele vem buscar uma noiva pura e sem manchas.Mas como esta promessa já se fez a mais de 2 mil anos,e muitos não a puderam esperar em vida;sua obra em nós se completa em cada um,durante o tempo que este tem aqui na Terra.
 Lembro que ainda criança eu costumava mudar alguns dos meus hábitos e comportamentos sempre que fazia aniversário,pois se acabava de completar 9 anos,não poderia mais agir como se tivesse 8 e assim por diante.É claro que isto me tornou um pouco precoce,pois muitos dos meus amigos não se davam conta das transições que lhe ocorriam,e continuavam vivendo como bem entendessem,sem se preocupar se as atitudes convinham para a nova fase ou não.
  Aos 12 anos me converti,e fui convencida pelo Espírito Santo a transferir essa preocupação para minha vida espiritual,e assim  melhorar um pouco mais a cada nova fase.
Existe um Deus fazendo uma obra em mim,seu Espírito me convence diariamente de coisas que não são legais para alguém que deseja chegar ao aperfeiçoamento..Ele me incomoda,Ele me constrange..Ele me faz clamar por perdão,graça e transformação.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.João 14:26Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.Mateus 5:48
 Outra coisa que não ficará para trás são as promessas,Deus não voltará atrás em sua Palavra em minha vida.. e eu declaro,como  disse o salmista:
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.Salmos 118:17
  Porém há alguém que pode impedir que a obra se complete:eu mesma..se começar a questionar o oleiro  a respeito da forma que esta dando ao seu vaso
Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.Isaías 29:16
,se for rebelde,desobediente,de coração costumaz (acostumado ao erro)e de dura cerviz(pescoço que não se dobra)..
Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.Jeremias 18:12
se ficar olhando os comportamentos inapropriados de outros,também posso desanimar e desistir das coisas reservadas exclusivamente para mim.
 Hoje,pelo Espírito,e na Palavra,te convido a focar toda sua forma de viver,na invisível,mas poderosa obra que Deus esta fazendo também em você..Ele não desistirá.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.1 Pedro 5:10


oração de hoje:
Senhor,estou no teu caminho,sou a obra começada,ainda inacabada,ansiando por teu trabalhar em mim.Não desista de ser meu oleiro,pois não desisto de ser teu vaso..não me deixe envergonhado(a),imperfeito toda a vida,sem mudança e sem melhora..meu coração seja em tuas mãos maleável.Te peço em nome de Jesus,amém!
Abraço e paz!

5 comentários:

O PODER DA VOZ disse...

Gloria a Deus!
Eu quero falar que eu também em todos meus aniversários FAÇO isso!
Mas nunca faço isso para meu aperfeiçoamento! Eu vou começar a me aperfeiçoar não só nos meu aniversário!
E eu queria indicar um livro que se chama Bom dia, Espirito Santo!
Ele é otimo porque o espirito merece também ser adorado!

Anônimo disse...

Amém, o que seria de nós sem o Espirito Santo para nos convencer de nossos erros e para nos consolar e mostrar o caminho esterno. Por isso tbm devemos olhar para Jesus pois se olharmos para o erro do outro, com certeza desanimamos.

Um abraço.

Mi Martins disse...

Glórias a Deus !! Nossa, Alessandra, Deus falou comigo tremendamente hoje ! Eu vi ontem uma mensagem do Diante do Trono falando sobre o Oleiro e a Obra, que demais !E ainda hoje Deus falava ao meu coração sobre olhar para os defeitos alheio, que coisa ! Obrigada por se deixar ser usada pelo Mestre desse jeito, e ser benção em nossas vidas ! Venha me visitar no blog, será uma alegria! Grande abraço !

Scheyla Nyrad disse...

Olá, me chamo Scheyla sou nova no quisito blog, e estou a procura de blogs cristãos para estar visitando sempre. Muito interessante o seu, gostei bastante, é isso aí falamos o amor de Jesus para todos. Se puder dê uma passadinha em meu blog e me siga : http://serguiado.blogspot.com/
Se tiver alguma opções de blogs pra mim tbm eu fico grata (:

Deus abençoe.

sthefanny disse...

ooi, pessoas abençoadas!

assistem ao meu video, por favor:
http://www.youtube.com/watch?v=YDjqKl87p6U

fiquem com DEUS! bjs*

Edificando em todo lugar..

type