sexta-feira, 8 de julho de 2011

O amor

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1Coríntios 13:4-7
Não sou expert no amor...jamais me acharia sábia o  bastante quanto o apóstolo Paulo era ,para dizer o que é o amor,e aquilo que ele não é.Mas é certo que sei senti-lo e  amando vou
aprendendo a conhecer o que é o amor.
Sim...as experiências da minha vida me ensinaram que amar é uma decisão.Antes eu achava que não,que não podia ''mandar '' em meu coração,que ele amava apenas quem queria e eu deveria aceitar,deixando-me influenciar por este amor,fosse esta influencia boa ou ruim para mim.
Mas penso que é uma decisão,porque Jesus deu a ordem:A-M-A-I:


Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.(Romanos 12:10)


Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;(Lucas 6:27)


Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.(Colossenses 3:19)


Ele jamais diria algo que eu não pudesse escolher fazer ou daria uma ordem que eu não fosse capaz de obedecer.Se me ordenou e aconselhou amar meu semelhante,é porque colocou em mim capacidade para apesar das tantas complexidades,falhas e diferenças humanas,amá-lo de fato.
Agora pouco porém a leitura de 1 Coríntios 13 me constrangeu a avaliar o amor que sou capaz de sentir.O amor,entre outras coisas,segundo a Palavra-é sofredor..e eu não gosto que me façam sofrer!No entanto,é quando o fazem que posso medir a melhor a dimensão do amor.É quando me colocam em situação que humanamente falando,me causaria inveja,e eu escolho não sentir;é quando tenho oportunidade de mostrar-me ''grande'' diante de alguém e escolho não fazer para que este não se sinta diminuído;é quando posso ser irônica,debochada,vulgar...e talvez o outro até merecesse que eu fosse..mas não encontro motivação real  em sê-lo.É quando eu tenho nas mãos o poder de decisão entre repartir,e ficar com tudo para mim...mas decido não buscar meus próprios interesses..é quando eu sei que dentro de mim tem respostas afiadas e nas minhas mãos forças o bastante para revidar um tapa...mas decido pela tolerância.É quando as provas estão todas diante dos meus olhos..para a condenação de alguém,mas eu insisto em buscar uma explicação para seu ato ...foi Paulo,quem em outras palavras disse  que estes são os sintomas do amor.
Alguém também disse,que'' só se aprende a amar,amando.''
Eu me lembro do dia em que aceitei o pedido de namoro do meu marido(um exemplo apenas de tantos tipos de amores)...me lembro do dia em que ele me disse pela primeira vez ''eu te amo'';pra mim foi cedo demais,fiquei irritada com aquilo que me pareceu leviandade;até porque outros supostos  amores  haviam deixado feridas abertas em mim na época muito recentes;agora ,em apenas 1 semana de convivência,ele atestava estar me amando!
...mas  devo admitir que foram muito raras as vezes em que ele agiu para comigo de maneira a desmentir o amor que disse sentir embora eu o colocasse a prova com frequência...em contra partida,não me lembro da primeira vez que disse a ele ''eu te amo'',mas lembro de não ter certeza disto intimamente..a certeza veio conforme os defeitos dele apareciam e eu escolhia seguir ao seu lado e as qualidades superavam isto...
Percebo minha decisão em amar as pessoas que amo   todas as vezes em que eles agem como eu não gostaria,assim também a decisão  destes em me amar.
Percebo minha escolha em continuar amando minha família de sangue,e meus irmãos de fé,sempre que surge algo que me fere ou tenta criar em mim um sentimento faccioso,e eu percebo que se ruim com eles,muito pior seria sem eles,que se eles se ferirem,estarei ferida...e que o amor espera a raiva passar..pois tudo suporta...e assim,amando vou aprendendo a amar.

oração de hoje:
  *Jesus!Eu sei que não sei tudo,e que deve haver pontos falhos neste meu humano  amor...mas  quero ainda muito mais dele!Quero ser lembrada do meu poder de escolha sempre que for desafiada a agir sem ele(o amor),e quero que não seja ele feito apenas de teorias,poesias e belas palavras;ajuda-me a decidir por ele todos os dias..consciente ou inconscientemente,fluente ou esforçadamente...e que seja gratuito,sem cobranças...pois tu mesmo me recompensará,em ter-te obedecido,valorizando os homens isto ou não,me recompensará por ter decidido ter mais de Deus em mim..pois Deus é amor.


*Sorteio do Cd Novo Tempo!!Para participar entra na Loja Virtual Chocolate&Morango,clica em contato e escreva^''Quero Ganhar o CD Novo Tempo de Gisele Vargas!''

6 comentários:

Anônimo disse...

Por que eu devo permitir que o mesmo Deus que abandonou seu filho me diga como cuidar do meu?

Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

Gisley Scott disse...

Olá Alessandra eu quero te agradecer por trazer à memória o fator decisão no amor.É muito mais do que uma ação, é um mandamento.

E outra, não ligue para o comentário acima...Pessoas inteligentes não têm medo de mostrar a cara e a indentidade.

Bjus!
que Deus continue te usando!

Alessandra disse...

Prezado anõnimo,seu comentário me fez entender porque fui impelida e escrever ainda a pouco a poesia em meu outro blog ''vaidade das vaidades'',eu questionava ao Espírito Santo,do porquê,quando li o que vc escreveu:Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.
Deixo a poesia então como resposta,não só por mim mesma,mas da parte de Deus para voce,o link é http://alebarcelos.blogspot.com/2011/07/vaidade-das-vaidades.html
glorifico portanto ao Senhor por me revelar o que vai no coração do homem,mesmo qdo não compreendo .

*Gi,sua presença no blog sempre preciosa e seus comentários sempre bem vindos,obrigada pela força!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Larissa Silva disse...

olá D. Alessandra, gostei muito do seu blog e já estou seguindo.

Passa lá no meu quando puder ok?

http://www.jovensemdeus.blogspot.com
Na fé bjs

PASTTOR7 disse...

Muito boa a mensagem, edificante e criativa. Deus abençoe!
verdadexpressa.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type