terça-feira, 5 de julho de 2011

Perseverança e otimismo


Há uma passagem bíblica que já li milhares de vezes,e até já postei sobre ela outras vezes,mas que sempre,sempre me trás ânimo e motivação no que se refere a por em prática os projetos que apresento ao Senhor.
Ontem a noite,Alex e eu oramos derramadamente em nosso quarto ao Senhor,expondo e consagrando tais projetos a Deus.Foi muito fortalecedor este momento,pois eu andava com dificuldades em orar..dobrava os joelhos,mas não conseguia me expressar e,a oração não fluía.Ontem de manhã eu havia já orado aqui na loja,cheguei em casa decidi orar mais uma vez..Alex quando saiu do banho resolveu me acompanhar e foi uma bênção.
A Palavra de Deus diz que ''onde estiverem 2 ou 3 reunidos em Seu Nome Ele se fará presente'',e que quando uma coisa é confirmada por 2 pessoas na terra,ela é estabelecida no céu.Taí um dos grandes motivos pelo qual,as pessoas solteiras devem escolher uma pessoa  cristã,interessada nas coisas de Deus,e com temor para se casar.É confortante pra mim,nos dias de aflições ver meu marido dobrar os joelhos ao meu lado e orar comigo..e ontem ele orou de forma poderosa!
Bem...apresentamos tudo ao Senhor e Ele nos respondeu com esta Palavra.

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.Eclesiastes 11:4-6


Como disse,já li muitas vezes,mas ela é sempre necessária,como um pão  fresco a cada manhã;pois dissipa o pessimismo,o medo,o comodismo.
 Quantas vezes me pego travada em fazer algo,com medo ''do vento''...quantas vezes deixo de colher resultados..por medo ''da chuva''.Esta palavra nos instiga a arriscar as fichas que temos em mãos.A sair do pessimismo e tomar uma atitude,pois se o agricultor todas as manhãs deixasse de plantar por estar ventando,e mais tarde deixar de  colher porque esta ameaçando chover..nunca plantaria ou colheria coisa alguma!
Um pouco mais abaixo,Deus fala da perseverança.De manhã devemos plantar,a tarde devemos zelar sobre o plantio..a impressão que tenho é que quem esta plantando,neste texto,planta mais de 1 espécie de semente .Quantos projetos você tem?Um ou mais de um?Quantos deles já ousou colocar em prática?A Bíblia recomenda que plantemos todas as espécies de boas sementes que tivermos,quer no terreno ministerial,espiritual,quer no terreno profissional;e nos trás esperança dizendo que as obras de Deus,são como vento(Alex havia dito em oração,que queria  que Deus nos fizesse como um barco sem leme,que anda no soprar do vento,o vento do Espírito Santo de Deus) e como os ossos de um bebe se formam no ventre da mulher grávida;muitas vezes são coisas  inexplicáveis para nós,mas certas ,reais e maravilhosas,fielmente executadas por Deus.
 Sai daquele altar de oração certa de uma coisa:menos pessimismo,menos medo,mais perseverança e um pouco de paciência para o brotar,crescer e frutificar das minhas sementes!
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus feixesSalmos 126:6
Abraço e paz
oração de hoje:Deus,quero plantar e colher,quero acreditar que tudo vai dar certo porque o Senhor é comigo.Na tua força eu caminho.Abençoa os projetos que tenho colocado diante de Ti e desta pessoa que ora comigo,em nome de Jesus,amém!


Sorteio:Entra na loja virtual Chocolate&Morango,clica em contato escreve''Quero ganhar o cd Novo Tempo  e concorra ao Cd  Novo Tempo da amiga blogueira Gisele Vargas!Sorteio dia 20/07

Um comentário:

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá minha irma, esssa mensagem falou ao meu coracao, estava aqui orando pedindo ao Senhor uma palavra,e abri seu blog. Deus eh fiel. Continue sendo bencao atraves do seu blog viu. Abracos!

Edificando em todo lugar..

type