sábado, 9 de julho de 2011

Programa de sexta..

Numa noite desta semana,após ouvir os vídeos do Congresso DT,Alex e eu decidimos dar início a reuniões semanais de oração em nossa casa.Combinamos de fazer a faxina na quinta-feira,para deixar a sexta livre..e assim o fizemos.Gabriel foi o último a ser avisado,ontem mesmo,quase na hora do início da reunião..mas não se opôs.
Alex temperou uma carne,embrulhou no papel alumínio e colocou pra assar...recolhi,dobrei e guardei a roupa do varal..tomamos banho..e começou o cultinho familiar.
 Louvamos alá  capela alguns louvores.Gabriel quis intercalar louvores infantis e adultos e assim o fizemos..foram 5 louvores,muito agradável,muito bom!
Alex iniciou a Palavra lendo em

No princípio criou Deus os céus e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Genesis 1:1-3 )
e enfatizou que Deus deu uma ordem para que todas as coisas viessem a existir e que a bagunça que era o mundo,começasse a ser algo ordenado.
Em seguida,a Bíblia foi passada para o Gabriel..pedi que ele abrisse em algum lugar do novo testamento,e ele leu:
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;(Filipenses 1:6)
Essa Palavra bateu forte em meu coração,pois vejo o quanto ás vezes nós achamos que tudo que Deus tinha para fazer,Ele já fez,pois já se passou muito tempo da conversão até aqui .Porem,tanto no interior:nosso coração,nosso caráter,Ele ainda esta trabalhando,quanto no exterior:nosso ministério,nossas realizações.
Ele viu mais 2 versículos grifados,e pediu pra ler os 2 também,mas assim que terminou de ler o primeiro disse
_Ai!Porquê eu fui ler este versículo!
Alex e eu rimos..Deus havia acabado de tocar no ''ponto fraco'' do Gabriel.O versículo dizia:

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.Efésios 6:2-3

Eu vinha repetindo isto muitas vezes para ele nas últimas semanas:
-Gabriel,se você for desobediente e respondão para seu pai e para mim Deus não vai te abençoar.Ele prometeu abençoar os filhos que honram seus pais!
Foi batata!Desta vez já não era um blá blá blá de mãe...era o próprio Deus falando,e ele sentiu a Palavra!
Na minha vez ministrei o Salmo 128..onde Deus promete abençoar o homem que teme a seu nome,que obedece seus mandamentos.A Bíblia diz que este homem será feliz,será abençoado na área profissional,que seus filhos serão uma bênção e sua esposa também.

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Oramos sobre estas palavras,cada um de nós recebeu uma porção especial de Deus...Gabriel declarou em sua oração que seu coração doía de arrependimento e que iria se esforçar para obedecer mais a mim e ao Alex..intercedi pelo Alex de acordo com a promessa contida no Salmo 128...e pedi a Deus que Ele continue realizando a obra que começou quando eu tinha 12 anos de idade,e me converti,pedi que completasse a obra prometida  numa vígilia,antes de eu e Alex se quer pensar em namorarmos:naquele dia( meu livro conta)o pastor que dirigia a vigília uniu nossas mãos e disse que Deus tinha uma obra pra realizar através de nós 2...que esta obra seja aperfeiçoada,confirmada e estabelecida em nome de Jesus.
Foi uma bênção!Depois...foi só comer uma carninha...colocar o colchão na sala,assistir TV,e dormir!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,que este seja apenas o primeiro dos tantos cultos que desejamos oferecer a Ti em nossa casa,que ele aconteça para transformar nossas vidas para melhor a cada dia,e que venha para ser um canal de bênção para outras vidas que futuramente orarão connosco!
Abençoa esta pessoa que lê este post,que o Senhor venha derramar sobre ela teu avivamento,o desejo irresistível de estar em Tua Presença através de orações,louvores e meditação da Palavra.Que ela seja canal de bênção em sua casa e em sua vizinhança,que onde ela chegar possa chegar com ela tua unção e graça para mudar a atmosfera local.
Repreendemos as retaliações infernais das trevas,amaldiçoamos a maldição e abençoamos a bênção..em nome de Jesus,amém!




**Concorra ao CD Novo Tempo da Gisele Vargas.Entra na Loja Virtual Chocolate&Morango,clica em contato e escreva''Quero ganhar o Cd Novo Tempo''O sorteio será realizado no dia 20/07



2 comentários:

Gisele Vargas disse...

Que linda experiência em família, Deus ministrando ao coração de todos...Que bom que compartilhaste Alê!
Beijos e um abençoado fim de semana!

^Ludy^ disse...

q chegue logo o sorteio =D

Edificando em todo lugar..

type