quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Abatimento

 
Algumas vezes na vida tive ,não diferente de qualquer outra pessoa, crises de abatimento.O problema é que tenho mais medo de mim enquanto abatida,do que medo de qualquer circunstancias que me dêem motivos justificáveis para estar abatida.
    Eu abatida significa uma serva de Deus,como Elias,se trancando em cavernas e pedindo a morte.
    Eu abatida,significa uma mãe sem o humor e o carinho que meu filho necessita.
    Eu abatida,significa uma esposa desanimada para as tarefas domésticas e para o relacionamento conjugal.
    Eu abatida,significa uma obreira prestes a abandonar seu ministério.
    Eu abatida significa uma mulher que não vê motivo algum para se cuidar.
    Eu abatida significa uma profissional negligente,que já não se importa se a água correrá para cima ou para baixo.
    Significa falta de brilho  nos olhos,falta de interesse nas pessoas e no mundo a minha volta,falta de paciencia.. e o pior de tudo,aquilo que me impossibilita de agradar a Deus:falta de fé.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6
   A Palavra de Deus diz,que qualquer enfermidade pode ser mais rapidamente curável,se o coração estiver alegre,porém,se o espírito da pessoa estiver abatido,provavelmente esta enfermidade se alastrará mais rápido,e até os ossos virão a secar-se.
O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.Provérbios 17:22


O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?Provérbios 18:14


    Quando estive na U.T.I. ano passado,mencionei que fui maravilhosamente atendida pelos enfermeiros e médicos,saí do hospital cheia de novos amigos,que embora eu nunca mais tenha encontrado,ficaram registrados em minha memória.Lembro de os ter ouvido dizer algumas vezes:
_Ah se todos os pacientes fossem (bonzinhos)como você!
  Eu não reclamava de nada,queria viver!Queria me recuperar porque aqui fóra me aguardavam minha família,minha casinha tão linda,minha loja ,minha Igreja..enfim,fui tirada da minha rotina que eu amava,mas estava louca para voltar para ela,tanto que no mesmo dia em que recebi alta já vim trabalhar e a noite estava no culto!
  Nesta manhã,desejo que você  que se encontra  neste estado de fraqueza,frieza,desânimo e desistência,seja livre de todo abatimento,que não se entregue achando que assim,seus problemas serão resolvidos mais rapidamente.O bom ânimo,é a energia que precisamos nas piores fases da vida,no meio das guerras;quando nos decepcionamos com todas as coisas,quando é quase impossível crer no bem  que aguardamos em Deus,quando nos sentimos injustiçados,maltratados,esquecidos..cansados por correr e correr e parecer não alcançar.
  Foi bom ânimo que Deus pediu a todos os guerreiros que levantou para cumprir algum propósito,porque Ele já sabia,que quando as dificuldades aumentassem,aqueles homens quereriam parar.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.Josué 1:9

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.Josué 1:7
  Gabriel costuma dizer:
 -Mãe,quando eu crescer vou criar uma máquina do tempo para que voce não envelheça nunca,nunca quero te perder..mãe,eu te amo tanto.
  Daí que se não desisto por mim de vencer o abatimento,desisto por ele,se não vivo por mim mesma,viverei por ele,para que ele tenha uma mãe,uma presença cheia de energia,alegre,corajosa e forte.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.Salmos 113:9
   Alguém sempre precisa de nós..alguém sempre se espelha em nós..então,tenha bom ânimo nos dias maus,eu também terei.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,minha alma se amargou,minhas forças se foram,minha esperança se secou.Anseio pela tua visitação nesta hora trazendo para mim renovo e vitória.Sopra em mim teu sopro de vida,pois tua energia e teu Espírito são vitais,sem eles,sou fraco.Ajuda-me a crer,a levantar-me e a andar ,correr ,até voar na força do alimento espiritual que me dás.Perdoa minhas culpas,as palavras de desistência,eu quero viver e ver as tuas maravilhas,amém.



5 comentários:

Ruth disse...

Oii alessandra que texto maravilhoso, essas palavras me deram muita energia rs! Que Deus te abençoe! Beijooos e Paz!

Anônimo disse...

Olá amada, tudo bem? Saudade de vc, andei sumida né? É que estou organizando minha vida e blçogs, para poder dar mais atenção a minhas amigas blogueiras e ao meu blog.
Amém amada palavra abençoada. Todas nós temos momentos em que nos sentimos abatidas, pois somos humanas, mas podemos ter a certeza de que a vitória é certa e que DEus renovará nossas forças como as da águia. Deus abençoe muito.

Bjs...

Anônimo disse...

Essa mensagem é realmente para refletir.Muito forte!!!
Que Deus abençõe e continue a usá-la querida.

CICLISTA URBANO## & VOANDO BAIXO## disse...

*****Toda honra e toda glória ao Senhor jesus Cristo*****Que Ele continue abençoando a irmã.

Gisele Vargas disse...

Oi Alê,
às vezes passo por aqui mas não comento, mas hoje tenho que deixar meu comentário pois este post falou muito comigo.O abatimento da alma é muito perigoso mesmo, e creio que o inimigo sempre nos lança setas para tentar roubar nosso ânimo...mas creio que o Senhor está sempre pronto a nos levantar e nos renovar as forças, precisamos sempre é clamar por ele!
beijoos, um abençoado domingo!

Edificando em todo lugar..

type