sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As coisas que Deus tem me dito


Dia destes,eu estava tão incrédula diante  do Senhor,tão malcriada...foi justamente neste momento que,ao invés de me repreender e encostar, Ele começou a confirmar e estabelecer as promessas feitas desde a muito tempo sobre minha vida,como se dissesse:Não pare!Não desista ainda!É o que me inspirou a escrever o post ''Murcha Flor'' no blog *Alessandra Barcelos.

Deus tem usado algumas pessoas pra falar comigo,uma delas foi meu filho,quando  escrevi o post ''Abatimento''...  quem leu,sabe que eu disse:''que se não desisto por mim de vencer o abatimento,desisto por ele,se não vivo por mim mesma,viverei por ele,para que ele tenha uma mãe,uma presença cheia de energia,alegre,corajosa e forte. ''antes de escrever este post,no fim de semana,eu havia dito para o Senhor palavras de desistência a cerca de muitas coisas,se a vida fosse só aquilo,se as promessas não fossem cumpridas,eu prefiria ser recolhida por Ele;foi quando meu filho Gabriel(7 anos),começou a dizer que se pudesse faria uma máquina do tempo para me deixar nova para sempre,pois não queria me perder nunca.E agora ,no início da semana ,Alex chegou dizendo:
-O Gabriel contou o sonho que ele teve com você?
eu disse que não,Alex continuou:
_Ele disse que você estava num jardim muito bonito,as flores jogavam algumas pessoas para cima para as aves comerem,mas com você elas não faziam nada.Do céu veio uma voz dizendo:
-Você quis morrer,mas eu,o teu Deus não deixei.

 A Palavra não parou por ai,na Igreja,minha Pastora foi usada para dizer:
-Deus diz assim para uma pessoa:Você é conhecedora da Palavra,mas tem dito:na minha vida não vai acontecer,não vou conseguir..mas Deus tem dito,vai acontecer,no meu tempo.

E , por fim,ao abrir a Palavra,o Senhor persistia em me dizer:
Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o SENHOR, porque estou contigo; porque porei limites a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não porei limite, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente.Jeremias 46:28

Ao ler esta Palavra eu me perguntava:
-É comigo que estas falando Senhor?Esta Palavra é mesmo para mim?
 A confirmação veio hoje,ainda a pouco , quando eu  conversava com uma amiga no Facebook,e a conversa-sem ela saber nada sobre este versículo foi assim:


  • about an hour ago
    Renata Ferreira
    • mas vou te dar um exemplo, sabe o que o Senhor vai fazer com vc,
    • imagina uma rodovia
    • aonde vc vaiiiiiii dirigindo , dirigindo e a unica parada que tem é os pedagios
    • então amigaaa, muitos tem que parar ali naquele pedagio pra pagar e continuar o percurso
    • mas com vc será diferente
    • Deus ele ta trabalhando aiiiiiiiiii
    • num entendo muito mas
    • em breve vc vai passar no sem pararrrrrrrrrrr
    • não vai precisar pagar pedagio
    • porque o Senhor vai levantar..a
    • affffffffffff
    • amiga do céu
    • meu coração, meu corpo
    • fica tremulo eu sinto sinto sim
    • e sei que Deus ta trabalhando, moldando, e deixando vc no silencio
    • vc num ta entendendo o porque
    • vc num tá
    • a mente muitas vezes parece estar vazia
    • é o senhor
    • continueeeeeeeee

    • Re,essa Palavra que vc me disse agora

  • 58 minutes ago
    Renata Ferreira
    • apenas continueeeeee se alimentando vc é obediente e ouve perfeitamente a voz do Pai
    • eu sei que a vitoria é grande , tudo vai clarear de uma maneira tamanha por ai

    • só um minuto,cliente
    • pronto

    • Esta Palavra que vc disse
      do pedágio

    • biblicamente o Senhor me disse assim:
    • A todos os outros termos eu porei limite
    • mas a Ti não porei limites

      (e continuamos a conversa por mais alguns minutos,mas a Rê não sabia do que  Deus vinha  me dizendo..)
E pra finalizar,quero dizer que é possível(embora nada, nem nenhum prazo esteja estabelecido) que as postagens deste blog diminuam um bom tanto por algum tempo,porque de acordo com o versículo..antes de me dar uma unção ampla,sem limite..o Senhor precisa me corrigir ''na medida'',pois não sou de todo ''inocente''..ou seja,há coisas em minha personalidade que precisam ser tiradas,tratadas por Ele,e neste tratamento,calar ás vezes faz parte do processo.
o Senhor me levou a assistir no You Tube ministrações sobre O Vaso nas Mãos do Oleiro que têm trabalhado muito em mim nos últimos 2 dias,daí surgiu esta poesia abaixo.Se você clicar em algumas partes da poesia,poderá assistir também as ministrações inteiras..chorei muito..

Bem,sem mais o meu recado final é:

Se alguém perguntar por mim..diz que fui ali,na Casa do Oleiro,ser feito vaso novo..e depois volto pra ser usada naquilo que bem melhor lhe parecer...*Abraço e paz!

Casa do Oleiro

  Olho para a página em branco
  Não me parece tão atraente agora.
  Olho pra mim mesma,
  pra minha alma,
  não há nada para ser exposto,
  E eu desço a casa do Oleiro,
  Não me chamem
  Até que seja tempo de falar.
  Não me espremam,
 até que eu tenha beleza e utilidade para mostrar
  É tempo de pano de linho embalsamado
  Deixemos o Oleiro trabalhar.

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos


8 comentários:

Claudio Rodrigues disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fazia tempo que não passava por aqui, mas fico contente em ver que seu blog ainda está excelente.

Estou procurando blogs para ampliar minha lista de parcerias, e gostaria de saber se tem interesse em trocar banner. Quer dizer, percebi que você não mantém outros banners no seu blog, mas que tem sua lista de blog indicados. Então eu coloco seu banner no meu e você me põe na lista, rs... Se tiver interesse, me avise, ficarei feliz com a parceria.

Um forte abraço e que Deus continue te abençoando e usando sua vida.

Unknown disse...

Oi ALê...que benção nossa! Que Deus continue te levando a lugares mais profundo, e um derramar cada vez mais intenso da sua Graça! E você alcance lugares que nunca imaginou ir!!! Muito além...Efésios 3.20
Você sempre me abençoa!

Grande Abraçoo

De papo com Deus disse...

Oi Alessandra!! O seu post me tocou muito. Que testemunho lindo esse! Deus realmente tem o tempo certo para as coisas, e com certeza, você faz parte dos planos dEle. Deus qdo fica em silêncio é porque está trabalhando, né?!
Abços!

depapocomdeus.blogspot.com

Anônimo disse...

Amada Alessandra

Ao ler teu post fiquei muito emocionada, fazia alguns dias que não lia teu blog. No sábado à tarde vi esta sua palavra e à noite levantei um clamor por tua vida. Voltei aqui pra te dizer que és muito amada por mim.Sempre fostes usada por Deus pra tocar meu coração e eu tenho certeza que o Senhor está providenciando a tua mesa, ela é farta e saciará todos os desejos do teu coração.Espera pois no Senhor, querida.

Anônimo disse...

Oi Lê, o único jeito que consigo enviar o comentario é como anônimo, mas meu nome é Débora Sampaio.enviei o comentario anterior. PAZZZZZZZ

Fran Souza disse...

Ale,você é muito usada por Deus, Ele jamais deixará que você desista, ele vai levantar uma, duas, três... mil pessoas para falar com você, para te ajudar, mas jamais te deixará cair. Ultimamente eu andava triste, abatida pois parecia que o Senhor não falava mais comigo, quando eu falava só ouvia meu próprio eco, no blog postei coisas diferentes do habitual porque não sabia mais o que dizer, e pensei que eu era uma farsa, que a palavra que me entregaram um dia a respeito de que o Senhor me usaria para grandes coisas não era mais válida, mas através das suas palavras em um comentário pra mim parece que o céu se abriu e hoje vejo novamente isso como uma verdade, e o Senhor usou você (mais uma vez) para falar comigo. Fique na paz do Senhor minha querida, estarei aqui orando por você e aguardando suas novas palavras pois elas sempre me edificam. Beijinhos. Fique com Deus!

Anônimo disse...

Paz,Alessandra!

Nem sei direito como me expressar.
Estou em lágrimas...
Creio na graça do Pai,que me fez vir até aqui.
Já havia algum tempo que não vinha neste cantinho.
Obrigada por compartilhar tuas experiências,sobretudo,as dificuldades e fraquezas.
Também estou passando por situação semelhante a tua e foi muito bom ler este post.
Deu mais força.
Irei agora assistir os vídeos.
Linda poesia!
Abençoado seja o dom que o Pai te dá em escrever.
Um grande abraço.

P.S. Enquanto escrevia este comentário,me veio a letra desta canção que escrevo aqui e divido com você:

"Meu servo, não temas!
Não temas, pois Eu te escolhi!
Sei que é difícil, mas confia em Mim!
Confia em Mim e então,
Tu verás o Meu poder!"
Grupo Logos - Não Temas

juliana disse...

Hoje está sendo um dia muito difícil para mim e no decorrer deste dia, pedi para que o Senhor falasse ao meu coração e sem poder sair de casa pois minha filha mais nova está com catapora, falei com Deus que falasse comigo através da internet, pois estava sem esperança que me falasse através da Bíblia, foi quando entrei neste blog e senti a presença de Deus e o entendi, falou ao meu coração e eu o respondi e outra vez me renovei na presença do Senhor. Alessandra, a vida é difícil no seu sentido geral, mais não se esqueça de coisas tremendas que Deus fez na tua vida, não permita que o tempo faça apagar os milagres e à cada novo dia, creia que se ele fez ontem, fará hoje e amanhã. Um beijo e fique com Deus!

Edificando em todo lugar..

type