segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Andando para trás



Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante. 
(Jeremias 7:24)
Nesta manhã ,o Senhor falou comigo após oração no livro de Jeremias capítulo 7,onde mais uma vez  usa um  dos profetas mais incompreendidos de seu tempo para transmitir duras palavras ao povo.
Algumas coisas me chamaram especial atenção neste texto,uma delas é quando o Senhor menciona que ,por causa da desobediencia a seus mandamentos,aquele povo andou para trás e não para adiante!
Desde muito jovem,eu procuro refazer  ao  fim do ano,mentalmente, meu percurso,as coisas mais importantes que ocorreram no ano que está terminando,as áreas onde tive mais êxito e aquelas onde tive menos.É uma espécie de saldo,balanço,que me permite analisar se as coisas estão melhores,piores ou simplesmente estagnadas.Com a ajuda antes de cadernos e hoje dos blogs ,posso rever cada pedacinho da estrada e assim distinguir as coisas positivas das negativas.
  Dura coisa é para qualquer um de nós ,ter a sensação de que ao invés da vida ter caminhado para frente,retrocedeu alguns passos.É começar a ter saudades das coisas passadas:relacionamentos que estavam sendo bons e hoje estão rompidos ou  frios,vida profissional que estava engatilhada e do nada fracassou,vida ministerial que estava ativa no fluir do Espírito,mas tornou-se  inativa,vida espiritual(sim ,é diferente de vida ministerial),com novidades de Deus a cada dia sendo derramadas num coração sedento,mas que agora esta ressequido e vazio,distante do Pai.
Para nós que somos dependentes do Senhor,todas as coisas estão interligadas
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.João 15:5
,se as coisas não estão indo bem,melhor avaliar onde erramos,onde desobedecemos ,ou concedemos brechas ao inimigo e voltarmos ao Caminho,o salmista ,no Salmo 119, ao fazer uma alto análise,demonstra  ter tido pressa em voltar de seu erro para o lugar de obediência
Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.
Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos. 
Salmos 119:59-60

o cristão que teme ao Senhor deve tê-la também..Não necessitemos que o profeta repita muitas e muitas vezes como repetiu Jeremias,fazendo-se odioso aos olhos do povo-ainda quer tivesse razão-que a causa de nossa vida ter andado para trás e não para
 frente  foi a DESOBEDIÊNCIA.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,estamos chegando ao fim de mais um ano,que o Senhor visite o coração distante de Ti neste dia,que se perdeu,e assim sendo,passou a viver as consequências do erro.Visita-o com graça e misericórdia.Dura coisa é para o profeta  pregar exortação,mas que ela produza o fruto de arrependimento e justiça,te peço e agradeço,em nome de Jesus,amém!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá amada, tudo bem? Infelizmente, hoje em dia as pessoas estão fechando seus ouvidos e olhos para as coisas de Deus. Esta semana Deus tem falado muito comigo no livro de Jeremias, que apesar de incompreendido como vc citou, Deus realizava muitos milagres através dele. DEus está me ensinando a ser ousada e pregar e fazer a vontade de Deus, mesmo que isso desagrade a maioria, bjs, Deus continue te usando.

IMEL Rio Casca disse...

Parabéns pelo seu blog

Anônimo disse...

É verdade é triste quando olhamos para trás e vemos que passamos o ano todo parados no mesmo lugar ou pior perdemos coisas que conquistamos.
Beijinhus e fique na paz do Senhor Jesus.
http://www.coisademulhercrista.com/

Solid Rock or Sinking Sand disse...

I really enjoyed reading the posts on your blog. I would like to invite you to come on over to my blog and check it out. God bless, Lloyd

Anônimo disse...

Amadissima veja isto
Lei = Perfecção
homem terreno = pecador
Pela Lei = Condenado
pelo AMOR = salvado
Significa que ainda que andemos = Pedro no julgamento do Justo (um pé à direita, um pé á ezquerda por 3 vezes consecutivas, antes do cantar do galo), se reconhecemos o nosso erro e pedirmos perdão ao Pai Eterno, seremos trazidos de volta para viver no paraiso (ver promessa do Rei ao bom ladrão no martírio) porque ao Ceus dos santos não teremos mais acesso, más se como diz João em sua primeira carta no 3 Vrs 17, quem tiver os BENS DO MUNDO(note aqui que pra ser santo teria que ser entregue tudo bem em prol dos pobres)voltando,..e ver o seu semelhante passando necessidades,...(nem é pra ele pedir se humilhando diante homens)...e não lhe abrir o coração das ternas compaixões,...como poderá estar nele o amor por Deus.

Edificando em todo lugar..

type