terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos,e vencê-los

 
 Há um versículo bíblico no livro de Apocalipse que muito me intriga,ele  fala a respeito de uma besta fera,e que por um determinado tempo, ela teria autorização para fazer guerra aos santos e vencê-los.
''E abriu a sua boca em blasfemias contra Deus,para blasfemar do seu nome,e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu .E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los;e deu-se-lhe poder sobre toda tribo,língua e nação''-Apocalipse 13:6-7
O contexto Apocalíptico vai muito além do meu entendimento,de forma que nesta postagem não pretendo teorizar profundamente sobre ele,me retenho apenas ao fato de que,em algum momento da história-ainda que antecedente ao triunfo- está escrito no livro da Verdade que nós,os chamados e escolhidos em Cristo,seremos vencidos pelo Inferno.
Por estes dias tenho tido a sensação de que-a julgar pelos sinais- tanto o mundo pode ainda durar anos , séculos e milenios,como Jesus pode voltar a qualquer instante.Tanto podemos passar esta geração como passaram nossos pais na fé(morrendo antes de ver a vinda do Messias,mas buscando guardar a salvação),como podemos ver o Apocalipse face a face e viver todos os seus terrores.
 ''Passará os céus e a terra,mas as minhas palavras não passarão.
 Mas daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos que estão no Céu,nem o Filho senão o Pai.
Olhai,vigiai e orai,porque não sabemos quando chegará o tempo.''Marcos 13:31-33
Independente de Jesus voltar agora ou não,as perguntas que pairam em minha mente são: 
Estamos preparados para guerrear as guerras espirituais?
Sabemos realmente e estamos convictos em nossa postura de não nos render a este mundo,de não nos misturar a massa de pecado que se alastra dia-a-dia,de manter nossa postura cristã custe o que custar?
Seria nosso preparo espiritual  o bastante para enfrentar um tempo de renúncia e perseguição pelo nome do Senhor caso viesse a acontecer em nossos dias?

O que me parece,é que estamos espiritualmente  mimados,seduzidos,atraídos pela honra,pelo sucesso,pela fama,sonhamos com lugares de destaque,e.. se ao invés deles vierem os calabouços?A censura sobre a fé?E se Satanás estiver fazendo connosco o que fez com Eva:seduzindo,prometendo para nós inteligencia,conhecimento e juventude eterna,apenas para nossa própria queda?
E olhai por vós,não aconteça que vossos corações estejam carregados de glutonarias, de embriaguez e dos cuidados da vida,e venha sobre vós,de improviso aquele dia.Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face  de toda a terra;Vigiai pois orando em todo o tempo,para que sejais havido  por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer,e de estar de pé perante o Filho do Homem.-Lucas 21:34-36
Confesso que ainda não sei que momento de nossa história estamos vivendo:se é tempo de portas abertas para honrar o povo de Deus ou se estamos apenas caindo em armadilhas,seduzidos por nossos inimigos para ao fim,quando todas as guardas estiverem baixadas e nossa autoridade espiritual se for,sermos vencidos por ele no que diz respeito a  todo um comportamento sócio cultural de escancaração, tolerância e exaltação ao pecado que vem nos afetando,entrando em nossas Igrejas e nas casas dos menos vigilantes.
Nem de longe,as características do Evangelho vivido em nossos dias,me parece com as características de soldados sóbrios que pelejam direta ou indiretamente contra o próprio Satanás;nossa vida cristã muitas vezes tem se resumido a caras e bocas espirituais,canções vazias de adoração,cultos vazios de temor,e vidas vazias de santidade e comunhão com o Espírito,quando não,as massas se contentam em ''comer'' pelas mãos de seus líderes,sem investigar.
Dura coisa é para mim escrever este post,quase concordando com tantos que só fazem criticar o cristianismo,mas vai aí um alerta:Não,não estamos prontos hoje!Como Pedro não estava da primeira vez que foi confrontado;muitos de nós hoje ainda negaria descaradamente o seu Cristo se fosse posto a prova,mas..há esperança.
Podemos começar agora mesmo a vestir nossa armadura espiritual.É o que tenho buscado fazer com minha família: como bom soldado em Cristo,quero preparar meu coração para ir com ele até o fim,mesmo que isto signifique escárnio,dor,perseguição.Quero sim sonhar com as boas coisas,com o cumprimento de todas as promessas de paz e prosperidade contidas na Bíblia;se meu Cristo não voltar neste século e ainda houver tempo e oportunidade de vivê-las debaixo de sua aprovação;que possamos desfrutar do bem,mas..se Ele voltar,que encontre minha lâmpada acesa,que haja em mim azeite suficiente.Que me encontre vigiando,que me encontre orando ,vivendo a fé simples,servindo em temor e santidade.Que minha mente não se amolde a este século conformando-se com tudo o que até aqui tem horrorizado meus olhos e violentado minha inocência..que apesar da perca dela(da inocência)eu escolha ainda temor e santidade como Ló,primo de Abraão,que vendo em Sodoma e Gomorra o pecado face a face,se guardou,e foi livre da destruição.
Espero ter-me feito compreender neste texto,de alguma maneira,o que eu quis dizer,resumindo, foi:Se cuida crente!Não se deixe vencer ou convencer facilmente pelas mentiras de Satanás,analise tudo,retém o que é bom,mantenha os joelhos no chão,o olhar sob a Palavra,o coração em Deus ...o lugar mais seguro do mundo ainda é o altar de oração sincera a Deus e a leitura pessoal da Palavra constantemente ,ali a Verdade nos liberta e o Espírito nos ensina,pois muita coisa parece santa,mas não é de fato,e sem santificação,ninguém O verá.

*Abraço e paz!

oração de hoje:
Senhor..não sei bem o que é este tempo que tenho vivido,mas meus olhos tem contemplado milhares de coisas contrárias a Tua Palavra.Meus ouvidos tem ouvido coisas horríveis,e minha inocencia tem sido violentada a cada manhã.Diante de tudo isto e cada vez mais,eu  quero caminhar em Tua direção,sem distrações,sem camuflagens,eu quero ser tua até o fim.Santifica-me e a minha Casa.Santifica comigo aqueles que sentem como eu.Dá-nos visão e compreensão reveladas pelo teu Espírito a respeito de todas as coisas.Óro em nome de Cristo Jesus,amém.

''Muitos serão purificados,e embraquecidos e provados;mas os ímpios procederão impiamente,e nenhum dos ímpios entenderá,mas os sábios entenderão.''Daniel 12:10
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Apocalipse 13:7-8

6 comentários:

cessa disse...

Olá Alessandra, glória a Deus por esta palavra tão reveladora. Realmente temos que estar alertas, revestindo-nos com a armadura de Deus para que possamos suportar o dia mal. Muitas vezes achamos que esse dia mal é só aquele tempo de maior luta; mas esse dia mal é também quando o pecado vai entrando em nossa vida sem que a gente perceba, quando aquilo que antes era errado passa a ser normal e a fazer parte da nossa vida. Estou lendo atualmente o livro de Atos e estou chocada em ver como nós estamos distantes em parecer com a igreja primitiva. Tenho orado por mim mesma para que o Espirito Santo lapide o meu coração e me leve para mais perto de Deus e assim abrigada no esconderijo do Altissimo possa estar protegida de todo esse mal.
abraço/Maria Conceição

chat gospel disse...

Parabéns pelo site , está ótimo , e além do mais é sempre bom divulgamos a palavra de Deus. amem

Mag disse...

Oi Ale, sempre me chamou muito a atenção esse assunto. Para mim é algo importante para se falar, mostrar e acima de tudo viver. O Dia está perto mesmo, e muitas coisas acontecem diante de nossos olhos ou que chegam aos nossos ouvidos para nos enfraquecer e "perder" esse Dia, como vc disse: roubando nossa inocência É o trabalho do diabo! Eu quero ser achada vigiando, quero estar preparada, a luta é grande para que possamos manter os olhos postos somente em Jesus, eu estou nessa luta, quero vencer, quero estar preparada para quando nosso Deus vier nos buscar, seja com o arrebatamento ou com a morte...Esse e´um assunto que nos aumenta o temor, que nos põem mais e mais vigiantes...é muito forte.
Esse e´um post que vale a pena guardar e reler sempre.
Bjim.
Mag

Rafa Ribas disse...

já me fiz essas perguntas também, mas só Deus sabe de tudo né. adorei o post e o blog! fique com Deus.

juninho disse...

gostei do blog http://jaksonjuniorshacal.blogspot.com/

Fran Souza disse...

Amada, sempre venho aqui e digo o quão abençoada são as palavras do Senhor através da sua vida, elas sõa o pão que me alimentam e me fazem ter mais fé e mais temor a Deus e me dão mais forças para lutar e seguir meu chamado. Agradeço a Deus pela sua vida. Fique com Deus.
Beijão e tenha uma ótima semana,
http://naosecompara.blogspot.com/
http://loselles.blogspot.com/
@loselles

Edificando em todo lugar..

type