sábado, 21 de janeiro de 2012

Luiza,o Canadá e os bordões...

http://3.bp.blogspot.com/_SnmqAHu3YCo/TD64VWE4QhI/AAAAAAAACc4/RAFrVwW9J60/s1600/Boca_Do_Povo.jpg


Pois é...cá estou eu,escrevendo um novo post que espero,sirva de edificação para aqueles que carinhosamente visitam esta página...''menos pra Luiza ,que esta n Canadá''( rsrs.)
  Ops!Tá eu sei que a Luiza já voltou,e agora resta saber quanto tempo este ''bordão''-nos termos bíblicos chamado de provérbios- ainda vai ser usado.(se você não faz idéia do que estou falando,clique aqui.)
Isto me faz lembrar de pelo menos 2 bordões antigos,dos tempos em que foram escritos livros da Bíblia.
Certa vez Saul,assim que foi ungido rei de Israel, entrou no meio de um grupo de profetas de Deus,que estavam ''em transe'' e começou a profetizar também tomado pelo Espírito do Senhor
''E o Espírito do Senhor se apoderará de ti,e profetizarás com eles,e serás transformado em outro homem.''1Samuel 10:7
.Pessoas passaram e presenciaram aquela cena,e então criou-se o bordão: 
-''Está também Saul entre os profetas?''
E chegando eles ao outeiro,eis que um rancho de profetas lhe saiu ao encontro;e o espírito do Senhor se apoderou dele e profetizou no meio deles;E aconteceu que aqueles que o conheciam desde antes,vendo que profetizava entre os profetas,começaram a dizer uns aos outros:''O que aconteceu ao filho de Cis?Está também Saul entre os profetas?'' 
E esta frase se transformou num provérbio:Esta também Saul entre os profetas?1 Samuel10:10-12
..cada vez que acontecia algo surpreendente ,admirável,envolvendo uma pessoa de quem não se esperava tanto,as pessoas usavam  esta frase como bordão.
E  sabe,lendo este trecho das Escrituras costumo meditar com temor em algo que o Espírito Santo colocou em meu coração:Saul não era um homem espiritual,no entanto foi escolhido por Deus para um grande propósito.Deus fez tudo o que podia fazer por ele para que fosse transformado:ele recebeu unção pelas mãos de Samuel,foi cheio do Espírito Santo e até profetizou no meio dos profetas,homens cuja vida era buscar ao Senhor em consagração...mas embora tenha estado entre os profetas,não permaneceu entre eles,assim como não permaneceu buscando ou adorando a Deus de todo coração.Assumiu o seu reinado de forma natural,confiava mais na força de seu braço do que no Senhor,e esta foi a causa que gerou uma série de consequencias negativas para sua queda.

Cada um de nós pelo menos uma vez na vida temos oportunidade de nos relacionar de maneira profunda com o Senhor.Quer seja num culto especial,num retiro,num congresso,somos tocados,balizados ,falamos em línguas..somos cheios de Deus,mas deixamos que as preocupações com a vida natural nos esvaziem e nos tomem,ou seja,não permanecemos profetas,não permanecemos em consagração;moral da história:estar entre os profetas é fácil,o difícil é permanecer entre eles.
Outro bordão usado em Israel dizia respeito as maldições e bênçãos que passavam de pais para filhos.Então o povo dizia:'
'Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que ficaram manchados.''
Com isto queriam dizer que embora os  filhos não tivessem culpa,sofriam castigo em suas gerações pelas atitudes  erradas dos pais.
Quanto a isto,mais tarde o Senhor determinou  que :
 ''Nunca mais se dirá este provérbio em Israel:os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que ficaram manchados;mas cada um morrerá por seu próprio pecado,aquele que comer as uvas verdes é quem terá manchado os dentes.'' Jeremias 31:29-30
Assim deixou claro que cada um de nós é responsável por sua própria história,cada qual pode começar tudo diferente,quer seja para melhor,quer seja pra pior,independente do ''peso'' e da educação que tivemos.
Lembro que meu pai por exemplo tinha muitas qualidades que procurei seguir e sigo até hoje,mas foi o vício pelo álcool dele que me fez nunca desejar beber ,pois pra mim,que olhava do lado de fora era nítido ver o quanto o vício lhe prejudicou.
Que cada um de nós sejamos diferentes de Saul,e diferentes de uma geração que anda no mal conselho de seus antepassados,mas que também é inteligente o bastante para seguir os bons exemplos que deixaram..
A Luiza não esta mais no Canadá e pode ser que este bordão logo caia no esquecimento..mas a mensagem bíblica para nós é eterna!Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai ,queremos ser mais constantes que Saul em andar contigo,e ser cheios do teu Espírito.Queremos honrar nossos pais seguindo seus bons exemplos,mas honrar muito mais a Ti deixando de seguir os erros que cometeram nossos pais.Ajuda-nos,pedimos e agradecemos em nome de Jesus.Amém

4 comentários:

Blog Onivid Silva disse...

Amém, que a Paz do Senhor esteja com você todos os dias de sua vida. beijos

Unknown disse...

Amem! Seu blog é uma luz pra mim. Já caminhei na luz, mas hoje me sinto assombrada pelas trevas. Fica com Deus

Heliane disse...

Alessandra.
Graça e paz.
Passeando pela blogosfera, encontrei seu blog e me senti edificada pelas palavras da sua postagem.Como é bom saber que Deus nos ama de um modo todo especial.
beijos

R&M disse...

Muito legal seu blog, com visual bem definido
e com postagens bem feitas,
Muito bom mesmo, gostei ...

Abraços e se possivel de uma passada no
meu também e torne mais um seguidor
pois assim farei por igual

http://louvordapaz.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type