quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Crer muito além dos sinais



''Porque assim diz o Senhor:Não vereis  vento,nem vereis chuva;todavia este vale se encherá de tanta água,que bebereis vós,e o vosso gado e os vossos animais.''2Reis 3:17
Este versículo tem sido sussurrado em meu coração por diversas vezes nos últimos dias,trazendo-me esperança.
Quando começamos a clamar ao Senhor por uma ou mais  causas,queremos logo ver coisas acontecendo,sinais ,milagres ,conquistas.
Algumas vezes afadigada pela falta deles, cheguei a usar para com Deus em oração o termo'' quero ouvir  barulho de  osso juntando ao seu osso'',que foi como aconteceu na visão do profeta Ezequiel.Enquanto ele começou a profetizar por ordem do Senhor,ouvia-se grande ruído,e osso começou a se juntar a seu osso,no vale de ossos secos,depois recebendo músculos,pele e por fim o sopro de vida.
''Então profetizei como se me deu ordem.E houve um ruído enquanto eu profetizava; de osso juntando a seu osso;e eis que vieram nervos sobre eles,e cresceu a carne,e estendeu-se a pele sobre eles por cima,mas não havia neles espírito.
E ele me disse:Profetiza ao espírito,profetiza e diz:Assim diz o Senhor Jeová:Vem dos quatro ventos oh espírito,e assopra nestes mortos para que vivam!
E profetizei conforme a ordem,então o espírito entrou neles,e viveram e se colocaram de pé,um exército numeroso.''Ezequiel 37:7-10
Tudo o que mencionamos em oração,batalhas espirituais,campanhas e intercessões,devemos chamar a existência proféticamente como Deus ordenou a Ezequiel naquela ocasião,temos poder e autoridade neste ato concedidos em Cristo;algumas vezes ,a reação espiritual é imediata e vemos em tempo real a resposta e o milagre acontecendo maravilhosamente;mas Deus tem múltiplas formas de agir,e em outros casos,apesar da nossa fé e fervor,não deixa  nenhum sinal aparente,tudo é silencio até o último momento antes do milagre.
Na ocasião do versículo que abre o post,pessoas em Israel  estavam sedentas,tanto homens como animais,e a água era pouca;Eliseu,o profeta ,ordenou porém que dessem um passo de fé:cavassem muitas e muitas covas,para que fossem transformados em reservas de água ,pois elas viriam.Os homens por sua lógica,imaginaram que choveria naquelas covas,este era o sinal natural que  esperavam :som de relâmpagos,vento forte,cheiro de chuva..mas Deus então declarou:vocês não verão vento,não verão chuvas;todavia este vale se encherá de tanta água que vocês poderão beber,e também o gado e o restante dos animais.''
Penso que o Senhor sabe o quanto os homens,cristãos ou não, são superticiosos em sua fé..o quanto buscam certezas,o quanto são ansiosos naquilo que aguardam.Não é pecado pedir sinais a Deus,o problema é que aqueles que se relacionam com Deus de maneira   superficial,não suportam por muito tempo a falta de ''um sinal''.Não suportam a incerteza provocada pelas circunstancias..ficam pedindo sinais e sinais e ameaçando desistir caso eles não ocorram.Fazem as contas,refazem,e se lhes parece difícil demais uma solução,logo esmorecem na fé,desistindo e retrocedendo.
''Então alguns dos fariseus e escribas tomaram a palavra e disseram:Mestre,queremos ver da tua parte algum sinal.
Ao que Jesus respondeu:uma geração má e adultera pede um sinal,mas eu lhes digo que nenhum sinal lhes será dado senão o sinal do profeta Jonas''.Mateus 12:38-39
Com o texto de hoje,quero ministrar o que eu mesma recebi em meu coração em um momento de frustração,onde também eu buscava apenas nos sinais a certeza de estar sendo ouvida e atendida:
Não creiamos  no agir de Deus só pelo barulho do vento,ou pelo cheiro da chuva,não limitemos o poder de Deus em responder as nossas orações apenas aceitando a forma como nós imaginamos que Ele faria.Se Ele quiser nos abençoar com ventos e chuvas ,Ele o fará,mas se Ele permanecer em silencio até o último instante,embora nos ordene tomar alguma atitude..cumpramos o seu querer.. afirmo-baseada no que Dele já me foi revelado em cada vez que esperei um milagre-que  não ficaremos envergonhados em nossa fé,Ele é poderoso para suprir nossas necessidades ainda que não saibamos por qual caminho o milagre chegou ou chegará..
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,não tenho visto muitos sinais..tenho aberto as covas que mandastes,tenho profetizado,orado,chamado a existência,mas não ouço um ruído se quer de osso juntando a seu osso,de vento ou chuva.
No entanto,sei que És fiel,e que estás interessado em me abençoar,em honrar minha fé e glorificar teu Nome através da minha vida.Quer seja no silencio ou em meio a ruídos,sinais e maravilhas,é certo que a bênção chegará,por isso desde já te louvo e agradeço,amém!



8 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Amém querida!
Eu creio que Deus é um Deus de milagres que vai além dos sinais!
Ele pode fazer muito mais em nossas vidas! :D
Já te deixo o convite para visitares o meu blog, tá?!
Beijos, a paz do senhor!
http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, gostei muito do seu blog !
Estou te seguindo, e gostaria que você me seguisse também, sou membro também do UBE, obrigada !
http://luzdiariajesus.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá amada, como vc está? Comigo está tudo bem, graças a Deus, andei um pouco sumida, pois estou investindo um pouco mais no meu outro blog tbm, mas agora já estou mais tranquila. Muito linda e profunda esta palavra. É verdade amada, pessoas que tem relacionamentos superficiais com Deus, não conseguem esperar o tempo Dele para receber o milagre, pois é sempre o melhor esperar. E estou neste tempo tbm, de esperar sem ouvir ruídos de ossos, mas os meuis olhos já contemplam pela fé, que Ele tem preparado para mim e para ti muito mais do que podemos imaginar, Deus te abençoe, bjs.

http://preciososaosolhosdopai.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá,Deus realmente é fiel.

Seguindo já,segue também??

www.jovemqueamajesus.blospot.com

Unknown disse...

A Paz do Senhor, venho pedir oração pelo SAMUEL, filho da Aline do Blog O Apê de Nós Dois, que nasceu há 3 dias está no C.T.I neonatal se recuperando e Aline está super aflita para ter seu filhinho em seus braços. Vamos orar para Aline sair o mais breve possível, daquela maternidade com seu pequeno Samuel em seus braços.Amém!
Tenha uma semana muito abençoada!
Fique na Paz do Senhor!
Bjão!

Pr. Raphael Melo disse...

Para que tenhamos essa fé, é preciso dedicar tempo e atenção à Palavra, é através dela que o Senhor nos dá fé e que adquirimos discernimento de espíritos.

Parabéns pelo post e pelo blog!

Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho

Gisley Scott disse...

Querida estou vivendo isso agora.Creio que Deus está esperando para que eu e meu esposo ambos demos o passo de fé pra Ele poder agir.

A fé e obediência sempre vem antes do entedimento.

Bjs

Anônimo disse...

Jesus yeshua nao seria a serpente do Edem por que os judeus eram obedientes a lei que se achavam estar vestidos mais estando nus os catolicos sao um provoco do judaismo falo precisamente em toda sua historia leiam e os evangelicos mostrem o jesus yeshua ao judeus afim de salvar mais apresentando como jose que sendo judeu falava no dialeto Egipcio e falow em hebraico e foi reconhecido por seus irmaos que a paz esteja com voces shalom

Edificando em todo lugar..

type