quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aprendendo com os erros de Davi Parte 2:A fé e a esperança substituem o trauma e o medo



''Então avisaram a Davi que o Senhor havia abençoado a casa de Obede Edom e tudo quanto tinha por amor da arca de Deus.Foi pois Davi e trouxe a arca de Deus da casa de Obede Edom para a cidade de Davi,com alegria.''2Samuel 6:13

Davi sofreu um choque,um trauma em Perez Uzá ,ao ver Uzá morrer,ser repartido ao meio,porque estendeu as mãos para tocar na arca .Imediatamente naquela ocasião,cheio de pavor pela Presença do Senhor,decidiu mantê-la afastada,na casa de Obede Edom.
Muitas vezes nós também agimos como Davi.Em algum momento tememos tanto a Deus quando nos exorta e corrige,nos achamos tão incapazes de viver de acordo com sua vontade,tão limitados em nossas próprias fraquezas,que acabamos por decidir nos manter afastados.
O tempo porém passou,(não muito,cerca de 3 meses,ou noventa dias apenas),a notícia que chegou até Davi é que a Casa de Obede Edom foi abençoada pela presença de Deus através da Arca da Aliança.Então seu medo e pavor,deu novamente lugar a e a esperança.
Davi notou que nosso Deus não era apenas um Deus de castigo,mas principalmente é um Deus de amor e paz,que não ficará brigando conosco para sempre,como menciona através do profeta Isaías:
Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz. Isaías 57:16
E também do profeta Jeremias:
Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.Lamentações 3:29-32

A Arca da Aliança era mesmo uma incógnita:dependendo do lugar onde estava e como era conduzida,poderia significar benção e maldição.Na terra dos filisteus,inimigos do povo de Deus,causou tumores e hemorróidas(1Samuel 5),
conduzida de forma errada,sobre um carro de bois,causou a morte de Uzá.
E não é assim também a Presença de Deus?Pois,onde chega a Luz as trevas se dissipam,a sujeira aparece ,o conforto dos injustos passa a ser incomodado pois a Verdade vem a tona.Quem quer ser abençoado pela Presença de Deus,deve andar de acordo com Sua vontade,com sinceridade e obediencia.
Muitas vezes os ímpios também tentam brincar com a Presença do Senhor,resolvem  se passar por cristãos e lutar com a ''arma dos crentes'',se oramos,eles também querem orar,se choramos para o Senhor,também eles querem chorar,se declaramos fé em Sua salvação,eles também querem declarar,
mas o Senhor sabe discernir entre um e outro,tanto que a Palavra nos diz :
Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?
Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti?Salmos 50:16-17

Sim,Davi havia errado tentando transportar a Arca sobre um carro de bois e não com o cuidado descrito em Êxodo 25(através de duas varas,que passavam pelas argolas laterais,duas de cada lado,conduzidas por 4 homens)
mas agora,se informou melhor,deixou todo sentimento negativo do primeiro fracasso ir embora,respirou fundo e voltou para fazer as coisas da maneira correta,pois amava a Presença de Deus e a queria consigo.Quando amamos a Deus,não cultivamos um relacionamento distante,cheio de medo Dele,mas de amor.Este é o sentimento perfeito que ele deseja encontrar em nós,capaz de suportar ''a bronca'' sem nos afastar.
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18
Quantos de nós,tentaram uma vez,falharam e então desistiram?!
Quantos de nós sofreram um trauma tão grande e uma dor tão forte por não compreender aquilo que Deus fez  ou permitiu em algum momento de suas vidas e por isso,agora,preferem para sempre mantê-lo distante,e manterem-se distante de tudo o que é chamado de ''obra de Deus''?!
O Senhor nos advertiu sobre não dramatizar excessivamente quando somos exortados e corrigidos,pois Ele nos corrige e exorta no mesmo gral de intimidade e pelo mesmo motivo que fazem nossos pais:por amor.
Nestas postagens coletivas,de um estudo sobre Davi e seus erros,vemos um Davi que  temeu grandemente quando corrigido; Deus mostrando-se duro para com ele mediante as suas falhas..mas não vemos Deus abandonando Davi nem Davi desistindo de Deus;pelo cotrário:vemos ele voltando para fazer as coisas certas.E provavelmente por isso ele  tenha sido chamado um homem segundo o coração de Deus.Não perca a próxima postagem sobre o tema!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,nem sempre acertamos na caminhada contigo e como filhos,muitas vezes somos exortados e corrigidos duramente.Pai,que não desmaiemos perante a tua repreensão.Que não desistamos de andar contigo quando somos tentados por nossas debilidades a parar.Que como Davi creiamos mais na tua justiça e misericordia do que no castigo e severidade,e assim sejamos encontrados como homens e mulheres,jovens e crianças segundo o teu coração.Oramos ,pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,amém.



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Priscila Grah disse...

A Paz, Alessandra!

Estas postagens sobre Davi estão uma bênção! Aliás, gosto muito dos teus textos. Toda glória ao SENHOR por usar-te!

Deus te abençoe,

Priscila

http://filhadosoberano.blogspot.com.br

Edificando em todo lugar..

type