quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se não fôra o Senhor..


Hoje ,quando o dia amanheceu,antes mesmo de levantar da cama,senti dentro de mim a minha alma com muita sêde a pedir por um momento diante de Deus,em oração.
Muitas vezes oramos enquanto andamos,enquanto dirigimos,enquanto lavamos a louça ou limpamos a casa;muitas vezes murmuramos diálogos no decorrer do dia com o Senhor e não que esta maneira de orar não seja válida,mas há um momento que prostrar-se é essencial. Prostrar-se sem pressa,para dar tempo do coração amolecer e se esvaziar,pra dar tempo de exaltar e adorar a Deus como se deve e principalmente,dar tempo para que Ele nos diga o que precisa nos dizer.
Confesso que minha vida anda um tanto quanto corrida,me divido em muitas tarefas:limpar a casa,fazer exercícios,trabalhar na loja,o curso de I.T.Q,a Igreja de Elisiário,as reuniões de pastores em Catanduva,as viagens para São Paulo,tempo para meu marido e filho..mas hoje,algo teria que ficar de fora das programações diárias para que eu parasse tudo e fosse estar diante do meu Deus e eu escolhi deixar de fora os exercícios matinais,que tem sido o que mais gosto de fazer.
Quando terminei de orar o Senhor falou comigo através do Salmo 124:
Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.Salmos 124:1-8

Vi uma dependência e um reconhecimento do salmista em suas batalhas diárias em relação ao Senhor.
Aprendi que  nunca devemos estar totalmente relaxados em tempos de aparente calmaria ;nunca devemos subestimar o adversário,pois assim como um pássaro muitas vezes é preso pelo laço do passarinheiro nós também somos por andarmos distraídos espiritualmente.
O inimigo tem capacidade para nos engolir vivos,se o enfrentarmos apenas nas limitações de nossas forças,é necessário andar acompanhado de Deus e do Espírito Santo para saber o que fazer diante das oposições que surgem no dia-a-dia.
Que hoje e sempre ,todas as vezes que o Senhor nos chamar,paremos para lhe ouvir com atenção.Pode ser que mais do que um momento de comunhão conosco,ele nos queira avisar dos perigos eminentes ;queira nos aconselhar como agir quando opositor se levantar.
Ah se não fôra o Senhor!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,obrigado por nos incomodar a estar em Tua Presença,buscando sua face,nos prostrando perante Ti,admitindo que és Rei e merece reverencia.Obrigado pelos livramentos,que muitas vezes nem vemos,mas que vem sobre nós de sua parte.Obrigado pela tua força que supre nossa fraqueza,aplacando a ira de nossos inimigos e nos libertando de todo laço do passarinheiro.Quero andar contigo todo dia,ligada a Ti em pensamento,refletindo em minhas atitudes Tua santa presença.Oro por meio de Cristo Jesus,amém.

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Estou passando por aqui para conhecer melhor o trabalho de vocês e achei muito legal. Aproveito pra convidá-los a conhecer nosso site www.filhasdesara.com.br . Estamos buscando parceiros para troca de conteúdo relevante e links. Deus continue abençoando este trabalho. Abraço
Pra Cláudia-ministério Filhas de Sara

Edificando em todo lugar..

type