sábado, 20 de julho de 2013

Demorar a se decidir


Ele, porém, demorava a se decidir, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.Gênesis 19:16

De algum tempo para cá,não me lembro se comentei aqui,apenas idealizar coisas passaram a me incomodar um pouco.Meu marido costuma dizer que tenho projetos brilhantes,ideias maravilhosas.Muitas vezes eu tinha uma ideia para nosso comércio por exemplo e logo em seguida alguém com um pouco mais de dinheiro colocava em prática.Parecia uma piada do inimigo com a minha cara:eu pensava,alguém ia lá e executava,eu não o fazia por falta de condições.
Este incomodo pessoal me fez sentir um fracasso total.
-Chega de boas idéias se não tenho como realizá-las!-pensava e dizia as vezes cheia de frustração.
Porém nenhum dos meus desejos,ou das minhas angustias,deixo de levar ao Senhor em oração.Muitas vezes,pra não ficar fazendo orações repetidas eu apenas mencionava trechos do Salmo 139:
_Senhor,tu me sondas e conheces,sabes quando me acento e quando me levanto;de longe conhece meus pensamentos e antes da palavra chegar a minha boca já sabes o que vou dizer-então acrescentava_conhece meus sonhos,quando quiser,realiza-os eu te peço,em nome de Jesus!(aliás fiz uma canção também com este tema)
Minha palavra de ordem,postada algumas vezes no Facebook inclusive se tornou esta:
Chega de sonhar,eu quero mais é re-a-li-zar!
Acontece que não é apenas a falta de recursos financeiros que trava muitos dos nossos sonhos;muitas vezes a dúvida também o faz.Quantas vezes a dúvida nos trava na oportunidade exata,quando temos que tomar decisão,quando temos que tomar providências!
Mês passado,escrevi aqui no blog um texto de nome:O Ladrão-pois estava incomodada com coisas na minha casa se quebrando,com alguns itens da loja que queria comprar e com melhorias que desejava fazer na Igreja que assumimos.
Pouco depois de escrever o post,senti Deus me puxando a tomar um monte de pequenas decisões.Senti que no meu natural,normalmente eu continuaria as adiando,procrastinando,por dúvida ou medo..mas Deus me fez decidir e caminhar.
A mesa da cozinha já foi arrumada,os manequins novos que eu queria para a loja  há muitos anos foram comprados
manequins antigos

manequins novos
,e para a Igreja mandei fazer a placa com a logo,consegui-a duras penas-manter o aluguel a 400,00 e comprei uma mesa nova para o som.Este mês,desejo pintar e fazer novas melhorias.
Estou falando da minha vida,coisas que parecem corriqueiras,mas me incomodavam e mesmo assim eu não conseguia tomar providências;também iniciar um regime e uma nova rotina de alimentação e exercícios foram por mim sonhados por muito tempo,só agora tenho conseguido realizar com sucesso.
Creio que o texto bíblico que abre a postagem tem algo a ver com isto.Ló também precisava tomar decisão diante da notícia de que Sodoma e Gomorra seriam destruídas e que ele deveria sair de lá com sua família para ser salvo.Um turbilhão de emoções  e pensamentos confusos o travavam e impediam de fazer o que os dois anjos enviados por Deus ordenaram;no entanto,os anjos,por causa da misericórdia de Deus sobre ele e sua casa,lhe pegaram pelas mãos á força e os tiraram de lá.
Meu desejo e minha oração hoje,é que o Senhor use da mesma misericórdia para conosco sempre que precisarmos tomar  uma decisão ou uma atitude,parar de planejar para começar a executar.Quer sejam nas pequenas,quer sejam nas grandes decisões da vida,um passo em direção a mudança pode nos salvar e a falta dele pode nos destruir ou nos fazer sentir eternamente fracassados ,homens sem palavras,tolos que vivem no mundo do faz de conta.
Foi muito bom o anjo do Senhor tomar-me pelas mãos este mês e me fazer decidir.Foi muito conveniente a raiva que senti de mim mesma por viver planejando e nunca fazer.Foi bom também puxão que dei em pessoas a minha volta,que também estavam acomodadas(porquê acham que meu marido mandou arrumar a mesa e a dona do imóvel da Igreja não aumentou o aluguel?)ao fim das contas,sei que o Espírito não é só paz e mansidão,mas também ousadia e força.E que mesmo um anjo ordenado por Deus a destruir tudo mais em volta,pode ser o mesmo anjo que nos toma pela mão e nos puxa para salvar nossas vidas.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quantas vezes estamos certos de que temos que fazer e mesmo assim travamos .Pai,em primeiro lugar livra-nos de toda ilusão e espírito de engano;que nossos corações,pensamentos e projetos sejam dirigidos por Ti.Em segundo lugar,se ainda assim,tendo certeza do que devemos fazer não conseguirmos nos mover de nosso lugar,pucha-nos,empurra-nos,move-nos pelo teu Espírito ou com a ajuda de seus anjos,até que a ideia se transforme em algo real.Oramos em nome de Jesus,amém!

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Pastor Silas Malafaia, Que DEUS te ABENÇÔE e que sejas Manso e Humilde, pois, o povo de Deus não deve ser PEDANTE… ARROGANTE! Deus Seja Louvado!

Edificando em todo lugar..

type