quinta-feira, 18 de junho de 2009

''ASSENTAR-SE SOLITÁRIO...''


Alí estava Jeremias,o profeta,joven,vendo um Israel destruido pelo pecado.Só ele,como profeta sabia o que Deus estava fazendo e o porquê.Só ele tinha em seu coração um ardor com as mais profundas revelações do sentimento de Deus.Prá quem contar?Quem queria ouvir?Quem ouviria sem pensar que ele tinha prazer em ver toda aquela desgraça? Ele era jovem,desejava ser aceito e incluso no meio social  em que vivia como todo joven,e ser aceito ás vezes consiste em concordar com a turma,achar graça no que todos estão achando ,se sujar com oque eles se sujam...mas Deus pôs um jugo sobre Jeremias,ele deveria ser sozinho,assentar-se solitário e não usar sua boca para dizer porcarias.
      Dizer a verdade,ou caminhar na verdade perante Deus quando todos já desviaram seus passos não é fácil;e não se tratava de um povo qualquer,era o próprio povo de Deus corrompido e sendo castigado.Jeremias era a boca de Deus,tinha que dizer o porque de tudo aquilo a fim de que o povo se arrependesse e todos parassem de sofrer.Mas era odiado,o ''careta'', o'' esquisito'',e parecia até o culpado.
     Desabafando ele reclamou:''Ai de mim,minha mãe,porque me deste a luz!Homem envolvido em brigas,e homem em contenda com toda a terra.Nunca emprestei nada a este povo à juros,nem tão pouco tomei emprestado,e apesar disso,cada um deles me amaldiçoa!...Tú o Senhor,o sabes,lembra-te de mim e visita-me vingando-me dos meus perseguidores,sabes que por amor de Ti tenho sofrido afrontas.Achando eu as tuas palavras,logo as comí e elas foram para mim o prazer do meu coração,pois pelo teu nome me chamo,óSenhor dos Exercitos!Nunca me assentei no congresso dos zombadores,nem com eles me alegrei,por causa da tua mão me assentei solitário,pois me enchestes de indignação!-Jeremias 15:10 e15-17
  A ordem de Deus era implacável:''Se se voltares para mim,te trarei,estarás diante da minha face;se souber separar o precioso do inútil,então serás como minha boca.Este povo deve vir até você e não voce juntar-se a ele''-Jeremias 15:19.
 Jeremias estava sozinho,era o único no meio de bombardeios:De um lado,um Deus irado lhe falando aos ouvidos os males que ainda viriam,do outro,um povo totalmente rebelde,querendo matar o profeta que lhe dissesse coisas que não queriam ouvir,e Jeremias continuava sendo um simples jovem,desejando ser aceito na sociedade em que vivia,mas  que amava a Deus e sua Palavra .
  Quem é você?Quantas verdades acerca da Palavra você conhece que não combinam com as opções que as pessoas de quem mais gosta tem feito?Quantas vezes até na Igreja,tem visto as coisas que desagradam ao Senhor sendo feitas e parecem muito normais?Seu coração se incomoda?Voce sabe que o Senhor cedo ou tarde tomará uma providencia?Se sente dividido entre a turma e o Senhor?Tem medo de ser criticado se pregar um pouco mais de santidade?...talvez deva assentar-se solitário e ficar em silencio,suportando o jugo de ser ''diferente'' no meio em que vive; é o preço da consagração,mas uma coisa é certa,embora ás vezes as pessoas pareçam mais reais do que Deus,pois podemos ve-las,tocá-las,falar com elas,nada se compara em ser ''separado'' para ser um amigo  DELE.A promessa de Deus foi de honra para Jeremias,e é também para todos os profetas com os quais Ele puder contar em nossa geração:''Certamente eu te fortalecerei para o bem,e farei com que os teus inimigos supliquem pela tua ajuda em tempos de angústia.''-Jeremias 15:11.Que honra!Era como dizer;no final das contas eles ainda precisarão de você.Portanto,seja corajoso,preparado para andar na contra-mão da humanidade e ser diferente,se souber separar as coisas preciosas das inuteis,será boca de Deus nessa terra.Amém!

3 comentários:

Juh Muniz disse...

Não é pelo prazer da vingança.. mas é para que vejam que Deus não está surdo e ficara omisso a determinadas coisas...


Beijos ALê
=*

Patricia disse...

Poxa, meu post e o seu combinam msmo...foi o Próprio Espírito Santo que nos deu a direção...bjs...

JUNIOR OMNI disse...

GRAÇA E PAZ !!!

DEIXO AQUI O LINK DO MEU BLOG CO O MEU TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO DO ROCK N' ROLL...

WWW.ROCKNROLLDANGER.BLOGSPOT.COM

Edificando em todo lugar..

type