terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quando o inimigo é mais forte do que eu

  
Como acabo de escrever no outro blog,ando enfrentando lutas na área da saúde,e nunca foi tão claro para mim,o quanto se torna frágil aquele que é tocado em sua carne.Qualquer tipo de luta é terrível,mas as dores na carne nos tiram a disposição para todo o resto.
    As vezes me vejo muito valente,muito forte,e ousada em Cristo,mas as vezes o meu adversário invisível ,parece mais forte do que eu.
    Provavelmente não sou a única a me sentir assim diante de algumas batalhas,no meu caso,é uma enfermidade que chegou do nada,sem ser convidada,atrapalhando toda a minha vida,mas muitas coisas podem nos ocorrer ivoluntáriamente e nos fragilizar,roubar a alegria,a paz,a motivação.
   Bem,dia destes estava ouvindo o novo CD da Fernanda Brum,que se chama ''Glória''.Como geralmente acontece comigo,não achei muito bom da primeira vez que ouvi,mas de repente,lá em casa,em meio as lutas com minha saúde,uma música começou a ser ministrada ao meu coração lá no fundo da minha mente,na minha memória , ela esta neste Cd e diz assim:
''Vem depressa meu Senhor!Tira a máscara dos meus inimigos,cobre-me com teu amor,desaponta os que contendem comigo..trevas e grilhões me lançaram em prisões destilando todo esse veneno,medo e pavor.Deus se levantou com a força de um Leão destruindo todo esse veneno,medo e pavor...agindo Deus quem impedirá?''
  Me lembrei  também de ter ouvido em algum lugar o testemunho de Fernanda,o quanto para ela engravidar sempre foi um desafio,que teve muitos abortos ivoluntários entre o primeiro filho e a segunda filha...é como se o Espírito Santo dissesse a meu coração que o sentimento dela durante a gestação de sua filha,é parecido com este meu sentimento de impotencia diante das dores e mal estar que tenho sentido. Um cenário certamente indesejado para qualquer pessoa:remédios,enjoos,medo,pavor e injustiça,afinal,somos servos do Senhor,não deveríamos ser tocados por enfermidades,e caso fôssemos,uma única oração deveria bastar para receber cura e alívio!
  Agora pouco,abri um Salmo que também traduz bem este sentimento de impotencia:
     ''Pleiteia Senhor com aqueles que pleiteiam comigo;peleja contra os que pelejam contra mim.
      Pega no escudo e na rodela e levanta-te em minha ajuda
      tira da lança e obstrue o caminho aos que me perseguem;dize a minha alma:Eu sou a tua salvação.
      Sejam envergonhados e confundidos os que buscam minha vida,
      voltem atrás e envergonhem-se os  que contra mim intentam o mal.
      Sejam como pragana perante o vento e o anjo do Senhor os faça fugir.
      Seja seu caminho tenebroso e escorregadio e o anjo do Senhor os persiga...''-Salmo 35 1-6
   Sabe,não tenho uma receita mágica,mas esta receita acima sempre será uma esperança para mim:quando o meu inimigo parece mais forte do que eu,quando a luta vem sem que eu saiba nem mesmo de que direção esta vindo e nem porque me acometeu,farei como a Fernanda,como o autor do Salmo 35(Davi) ,que aliás também escreveu o Salmo 18,descrevendo Deus como um super herói que o livrou no dia da tribulação,montou num querubim,voou nas asas do vento,e fez estremecer a terra para livrar seu servo.No versículo 17-18 do Salmo 18, Davi deixa claro que sabe reconhecer quando não pode lutar sozinho contra o inimigo,por este ser mais forte do que ele:
''Livrou-me do meu inimigo forte,dos que me aborreciam,pois eram mais poderosos do que eu,surpreenderam-me no dia da minha calamidade;mas o Senhor foi o meu amparo.''
   Com certeza,o inimigo da minha alma rirá de mim se eu desejar enfrentá-lo sozinha,mas não poderá rir se meu Deus se mover em minha defesa.
    Entrego esta enfermidade em tuas mãos Senhor,tudo o que tenho passado,as dores que tenho  sentido,e o quão frágil me vejo,mas sei que Tu És forte e valente,sabe de onde estão vindo as sétas e o porquê..tira a máscara de meus inimigos e os persiga Pai, pois de Ti eu dependo.
  Se alguém que me lê agora,também se sente frágil diante de qualquer dificuldade,seja doença,ou em outras áreas da vida,peleja também a causa dessa pessoa,demonstra Tua fidelidade levantando-se em favor dela,e que voltem frustrados para trás aquele que tentou contra esta vida a destruição,eu te peço em nome de Jesus,amém!'' 
        

8 comentários:

Ative Promoções e Eventos disse...

Deus é contigo! Ele é sua Rocha

ERICKA SOUZA disse...

oi tudo bom...sua msj e muito bacana
gostaria que vc visitase o meu blog
www.erickaviana.blogspot.com
DEUS ABENCOE.

Ligadas pelo Criador disse...

É mesmo amiga por isso temos que ter fé em Deus eu ja vi o testemunho dela e muinto forte quem não viu coloca no youtube ou até no google olha ouve também o testemunho da cantora Damares e muinto forte ! obrg por seguir meu blog que Deus te abençoe ajuda a divulgar por favor http://ligadaspelocriador.blogspot.com/
e para garotas evangelicas comenta
Abraços

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Ol;a irmà Alessandra, obrigado pela visita. Já votou no meu blog?? Se não, por gentileza poderia fazê-lo?? brigaduuu

Fran Souza disse...

Alessandra, sem dúvida o Senhor é contigo, estou orando por você e tenho fé que breve nos contará boas novas.

Fica na paz
Abraços
Fran Souza

http://naosecompara.blogspot.com/

Tatiane Garcia disse...

Q Deus te sare de todas as enfermidades Alê! lembre-se que antes de uma grande vitória vem a luta. mas ela passa e a vitória fica!! me fiz clara? rsrs

Rosa Luzia disse...

A PAZ ESTEJA CONTIGO BENÇÃO!!!!!!!
QUERO TE DIZER VC É BENÇÃO DE DEUS.
ÍSAIAS 54V17 NÃO ESQUEÇA O SENHOR É CONTIGO.ABRAÇOSSSSSSSSSSS
wwwrosashekinah.blogspot.com

Alessandra disse...

amigos,muito obrigada pelo carinho...Tati vc foi clara sim,creio nisso,na verdade,tenho recebido muitas palavras nessa diretriz,o nosso Deus é sempre fiel,que Ele abençõe cada um de vcs.

Edificando em todo lugar..

type