terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mulher de Deus,madura e sozinha...e agora?



Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já o seu coração alegre, veio deitar-se ao pé de um monte de grãos; então veio ela de mansinho, e lhe descobriu os pés, e se deitou.RUTE 3:7
 Durante muitos anos o livro de Rute foi uma incógnita para mim,não o entendia direito.Até que um dia o Senhor me revelou conselhos preciosos que este livro trás para mulheres maduras,porém sozinhas.Viúvas,ou fatidicamente divorciadas...porém mulheres jovens demais ainda para viverem bem sem um companheiro.
  Naquela época Alex e eu estávamos pastoreando uma Igreja,Deus,no seu amor infinito portanto,me revelou,sem que eu me esforçasse para isto,algumas  sábias estratégias que a mulher cristã,que já foi casada  deve usar para não cometer erros em sua vida sentimental.Lembro do quanto uma irmã saiu confortada do templo naquela noite!Ministrei a Palavra temerosa...muitas vezes não entendemos o porque de tal mensagem,mas assim como Deus parou o Sol por amor de um único homem,ele dá uma Palavra que talvez não sirva para 99,9% da Igreja,mas servirá para uma única,a quem Ele tem sondado o coração.
  Bem ,há muitas Rutes em nossos dias hoje,mulheres honestas,de bom coração,de boa-fama,mas que por um motivo ou por outro,ficaram sozinhas.Em tempos de carência e solidão,não é difícil-se não estivermos firmes  em Deus-cair nas garras de homens errados.Pode ser que eles venham a pensar que por  já ter sido casada,o relacionamento com aquela mulher pode ser completo,mesmo sem haver grandes comprometimentos.
  A sogra de Rute,no entanto,usou de sabedoria.Não saiu ''oferecendo '' a nora para o primeiro que aparecesse;diante do casual evento de encontro de Rute com Boaz,e a maneira RESPEITOSA que ele a tratou,e por ser um remidor da linhagem de sua família,viu ali uma oportunidade única de Rute ser feliz outra vez.
  A primeira pergunta que uma mulher deve fazer a si mesmo,é o que realmente vê no homem por quem esta interessada ou que esta interessada por ela.
  Boaz era justo,mesmo sendo ela estrangeira,deixou que trabalhasse entre seus empregados,que comesse junto deles, e quando acabou o dia ,que levasse para casa alimento para sua sogra.Respeito e consideração,deve estar muito a frente da carência física num homem.Dizer ''eu sou homem'' para justificar certa malícia já nos primeiros encontros,é sinal de perigo...se este homem não consegue ver em você nada além do corpo nem mesmo no início da relação,muito menos conseguirá enxergar suas demais qualidades depois.A fama de Rute impressionou Boaz..não era qualquer mulher,que ainda jovem,bonita e sem filhos escolheria continuar ao lado da sogra depois do marido morto.E aí esta a segunda pergunta:qual é sua fama entre aqueles que lhe conhecem?
   Noemi deu ainda dicas importantíssimas para sua nóra:tome um banho,se perfume,vista sua melhor roupa e vá para a festa do fim da safra..quando Boaz se retirar para dormir,descubra os pés dele e deite-se por perto.
   Amado do Senhor,você deve cuidar da sua aparência física,da sua higiene..é uma graciosidade dada por Deus á mulher  todas as vaidades que ela tem,desde que não ultrapassem os limites do bom senso.Para crentes ou não,a aparência física conta muito,e cada mulher,mesmo um pouco acima do peso,ou com características diferentes do que gostaria,tem sua própria beleza.
   Rute fez como a sogra aconselhou,descobriu os pés de Boaz enquanto ele dormia para que de madrugada,sentisse frio,acordasse,e a visse ali pertinho dele.
   Isso me sugere,que a mulher de Deus deve atrair a atenção do homem que deseja,mas de forma sensata,discreta,e não se atirando,sendo vulgar.
   Assim sempre daremos tempo para Deus nos sinalizar se aquele relacionamento dará certo ou não.Muitas partem para ''os finalmente'' e depois se arrependem,com mais uma ferida aberta na alma.
   Se este homem for o homem certo,fará como Boaz,que interessado em Rute,procurou os meios corretos de a ter como esposa e só depois tocou nela.
   Ali muitas histórias que pareciam ter chegado ao fim foram reconstruídas.Rute teve um filho,que pela linhagem de Boaz foi assumido como neto por Noemi,uma nova alegria para aquela senhora amarga e sem perpectiva de continuar sua descendência,já que perdeu os filhos e marido.De sua linhagem daí para frente descenderia nada mais nada menos do que o próprio Davi,homem segundo o coração de Deus,e muito acima de Davi,um dia seria parte de sua geneologia o próprio Jesus.
  Com isso encerro este post enaltecendo não só os conselhos dados ás mulheres maduras,porém sozinhas,como  a todo aquele que se sente sem perspectiva de um futuro...por pior que esteja a situação,Deus ainda pode reverter este quadro!Abraço e paz.
 Já adquiriu meu livro? Se já manda uma foto(ou várias) pra eu posta aqui!E como a Fer me mandou 3...
**Para adquirir através de mim autografado envie email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com
****para adquirir pela Editora Schoba loja virtual clique aqui
***a ganhadora do sorteio no blog Açaí na Panela foi a Patricia Geiger  do Blog Ideias no Forno e Colunista do Não Morda a Maçã). confira aqui
***Se voce é blogueiro e quer saber como fazer um sorteio em seu blog entre em contacto comigo!Logo anuncio os próximos blogs onde haverão sorteios.
 

6 comentários:

Tatiane Garcia disse...

q mensagem sábia Alê!!!

Anônimo disse...

Por que não faz uma postagem aconselhando garotas evangélicas que muitas vezes tem tentação de namorar mas não podem pela idade e também só por querer satisfazer os desejos. Te garanto que há muitas meninas com essas dúvidas e precisando de uns ótimos conselhos para não destruir a vida sentimental logo cedo.. Obrigada e parabéns!

Alessandra disse...

obrigada Tati!
e respondendo ao segundo comentário..creio que uma abordagem profunda sobre a vida sentimental para moças evangélicas podem ser justamente conferidas em meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'',vale a pena conferir!

Eleitas disse...

muito booom, gostei muito do seu texto, muito inspirador para o blog que estamos criando aqui em brasília.

Unknown disse...

Alê
nunca tinha pensado nisso.
Noemi e Rute eram mulheres sabias, não eram interesseiras e nem despudoradas.
agiram com prudencia.
que bacana.
que exemplo bonito para nós mulheres.
beijos, muitos.

Anônimo disse...

Quando o homem e bem mais velho que a moça e e já teve filhos ? Digamos que seria o primeiro relacionamento dela

Edificando em todo lugar..

type