sábado, 23 de outubro de 2010

Não abra mão


Dia desses minha amiga Renata me enviou uma mensagem que dizia:''As promessas são como estrelas,nem sempre conseguimos vê-las,mas elas estão sempre lá''.
Essa frase fez muito sentido pra mim,porque em alguns dias as promessas parecem tão próximas,tão palpáveis,e no momento seguinte parecem totalmente impossíveis,absurdas,sem chance alguma de acontecer.
Amo um trecho do Salmo 119 que diz:''lembra-te da palavra dada ao teu servo,na qual me fizeste esperar,esta é a minha consolação na minha angustia,a tua palavra me vivifica!''-versos 49-50.
 Eis aí  uma grande verdade que me acompanha na jornada com o Senhor:um dia Ele me liberou várias promessas pessoais,nos momentos mais angustiosos,em que eu me sentia menos que nada,e pessoas e circunstâncias me faziam sentir assim,Ele disse coisas tremendas a cerca do meu futuro,revertendo a humilhação em honra,a tristeza em alegria.E nesta palavra Ele me fez esperar...foi bálsamo em minhas feridas,foi consolo,foi ânimo pra mim...e todas as vezes que passo por momentos de angustia,são justamente as lembranças de tais promessas que me devolvem o prazer pela vida e o fôlego para continuar caminhando mesmo com os pés cansados ,pois como diz aquela canção inesquecível que cantamos em nossas Igrejas: ''firmado estarei ,sempre te amarei...incomparáveis são tuas promessas pra mim...(Aclame ao Senhor)
...mas ás vezes,como o salmista,eu oro  ao Senhor dizendo:''lembra-te da palavra dada a tua serva...''
   Poxa,será mesmo que Deus esquece de alguma coisa?As vezes penso que sim,baseada no trecho que diz''e lembrou-se Deus de Noé...''GENESIS 8:1e poderia citar muitos outros.
   Talvez enquanto ''reavivamos'' a memória Dele,também treinamos a nossa a manter-se ligada na promessa,a manter uma vida coerente com aquilo que acreditamos que o Senhor nos tornará um dia.
  Eu e você nem notamos tanto quanto deveríamos,mas desde o dia que o Senhor prometeu,até aqui,já mudamos muito,já fomos trabalhados em nossas motivações,fomos lavados e purificados e embranquecidos...aprendemos temor,amor,obediência,coragem,pasciência,perseverança...oh como estamos mais valentes e fortes  ,e contraditóriamente,embora melhores,somos mais humildes,porque sabemos que aos soberbos o Senhor resiste,  e portanto temos mais conhecimento e preparo do que naquele dia em que a promessa foi liberada!
  Infelizmente alguns deixaram a dúvida ser maior do que a fé,venderam suas promessas,desistiram de carrega-las,uma vez que muitas vezes ela parece pesada e inútil;esqueceram-se dela e por terem esquecido também não podem lembrar Deus.Vivem os dias sem rumo,perdidos,parados debaixo de uma nuvem no deserto que já não anda,e a morte os alcançará antes de ver as maravilhas de Deus,então amargos dirão''Ele nos tirou do Egito(mundo)para nos fazer morrer aqui neste deserto!''-Exodo 14:11
 Como todos os heróis da fé citados em Hebreus 11,que creram e por isso mesmo alcançaram-alguns não viram se cumprir,é verdade,morreram antes disto,mas as promessas ficaram firmes em sua descendencia-Deus jamais se fez mentiroso!
   Você pode então questionar:''Mas então que graça tem esperar pelas promessas se posso morrer antes delas?''
   Cante como cantou Fernanda Brum no álbum Profetizando Ás Nações ''Eu não abro mão de viver isto em minha geração!,diga como o salmista''eu não morrerei antes viverei ,para contar as obras doSenhor''-Salmo 118.17
   sobretudo  faça algo essencial:
  HAJA COMO ALGUÉM A QUEM DEUS POSSA CONFIAR O QUE PROMETEU...
  Quanto a mim,minha alma alegre está,depois de alguns dias duvidando da existência daquelas ''estrelas'',que um dia o Senhor me ordenou ver e crer,elas saem detrás do nevoeiro e tornam a brilhar no céu da minha esperança;meu coração queima dentro de mim,eu poderia continuar este post,mas ele se faria cansativo.Quero orar com você que teme não ver as promessas se cumprirem,com você que acha que já  NÃO as tem.Vamos orar?

''Senhor,eu apresento a vida desta pessoa que me acompanhou nesta meditação.Que sentiu seu coração entristecer durante a leitura,porque já não consegue ver e nem acreditar nas promessas que um dia Tu fizeste a ela.Pai,dê a esta pessoa um sinal de que Tua Palavra não mudou,e que o Senhor não se arrependeu,motiva este coração a voltar a crer.Que esta pessoa volte a enxergar diante do espelho um abençoado cujo futuro esta guardado nas mãos de Deus,um Deus que tem bons pensamentos a respeito dela,pensamentos de paz e não de mal para lhe dar o fim que ela deseja.
   Pai,que não passe essa nossa geração antes de vermos com nossos próprios olhos , provar e termos tempo de desfrutar daquilo que o Senhor prometeu.Que a morte não chegue antes da promessa,que ela se estenda aos nossos filhos ,netos e bisnetos,que o Senhor faça deles homens e mulheres de Deus  quando não mais estivermos aqui.
  Senhor que as potestades que impedem a bênção de chegar a nós sejam repreendidas por Ti,vencidas pelos teus anjos,e que venha a existência aquilo que já é,que já foi determinado,e conquistado para nós em preço do sangue do teu Justo Filho,Jesus Cristo,na cruz do calvário!Eu não abro mão das promessas feitas aos teus fiéis e a mim.
   Perdoa nossos pecados,que tem dado legalidade ao inimigo,muda-nos e transforma-nos em herdeiros que honram o Deus das promessas e que sabem administrá- las como convêm.Tudo se converta a glória a Ti Senhor Deus,porque por Ti e em Ti vivemos,somos e podemos todas as coisas,amém.''


Já adquiriu meu livro?Se já,manda uma foto pra eu postar aqui...
****para adquirir através de mim autografado envie email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
****para adquirir pela Editora Schoba loja virtual clique aqui
***Sorteio de uma cópia no blog Crítica Construtiva ao Comportamento,participe clicando aqui

4 comentários:

Gisley Scott disse...

Olá Alessandra!

Engraçado,meu esposo acabou de comentar sobre o salmo do devocional dele dizendo que quando Davi começa a fazer perguntas à Deus, mesmo salmo ele tb diz que tudo muda quando a bondade de Deus vem à sua memória.

Acredito se exercitássemos mais em trazer a memória aquilo que nos pode dar esperança( lamentações 3:21), o pecado da incredulidade não nos pegaria mais fácil.

Gostei muito como abordaste a espera.Deus cumpriu sua promessa na minha vida de casamento, de vim pros EUA e morar aqui, mas isso levou 10 anos.E eu olho pra trás e vejo que se Deus não tivesse me lapidado e trabalhado em mim ou tivesse me dado a minha bênção antes do Seu Perfeito Tempo, eu tenha estragado tudo!

Depois disso já enfrentei muitos desafios, mas toda vida que sinto que não vou ver a luz no fim do túnel,lembro-me da promessa que ja foi cumprida.

Deixo aqui o versículo que guardei no meu coração( e até hj guardo), e que me ajudou( e ajuda) a perseverar quando eu não consigo ver as estrelas:


" O Senhor lhe concedeu descanso de todos os lados, como tinha jurado aos seus antepassados.NENHUM DE SEUS INIMIGOS pode resistir-lhes, pois o Senhor entregou todos eles em suas maos.De todas as boas promessas do Senhor a nacao de Israel , nenhuma delas falhou; todas se cumpriram " ( Josue 21:44-45)

Gleyson Mendes disse...

muito bom esse tema,que o senhor continuem abençoando este blog,sou amigo de blog de irmão Max Aparecido.

Vamos fazer um acordo ?
vc mim segue e eu sigo seu blog? vc vai gosta dos temas abordados.
Obrigado!
Deus o abençõe nossos blog...
http://gleysonsantana.blogspot.com

Ligadas pelo Criador disse...

Olá peo que por favor sigam e visitem o meu novo blog para garotas evangélicas http://diariodaevangelica.blogspot.com
Fiquem com Deus Abraços!

Jaki Candido disse...

Nossa que meditação incrivel, tremenda mesmo, me emocionei ao ler!
"HAJA COMO ALGUÉM A QUEM DEUS POSSA CONFIAR O QUE PROMETEU" amém, quero deixar isso gravado no meu coração! beijo Deus te abençoe.

Edificando em todo lugar..

type