terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como Ele fez..


Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.Mateus 5:44-45


  Ontem falei sobre a importância de se conservar as amizades por toda a vida,a importância de preservar os relacionamentos.
  Alguém pode ter pensado que eu tenha sido simplória,poética e romântica,levantando um tema que superficial e teoricamente parece tão simples,mas que nem sempre é de fato.
  Em que mundo vive essa mulher?Alguém pode questionar...será que ela sabe mesmo algo sobre relacionamentos?
  Não pensem que considero fácil manter uma amizade.Muitas vezes as pessoas fazem coisas que nos desagradam.É possível que você e eu nos deparemos com este mesmo intimo amigo nos criticando,nos caluniando para uma terceira pessoa.É possível que tenhamos que lidar com a inveja alheia,com as competições e  disputas involuntárias,com a falsidade e com o prejuízo.
  Só consigo me lembrar de um argumento,porém poderoso o bastante para me convencer a relevar,e talvez a você.Meu Mestre me disse para ser dócil e simples como uma pomba,e me ordenou estar sempre preparada para ser atacada,como a serpente está.
  Me ensinou que nem sempre deixar de ''revidar'' é sinal de covardia e fraqueza,pelo contrário,em Seu Reino,isto é considerado valentia e força.
   Ele foi aquele em quem cuspiram na cara,aquele de quem zombaram,a quem traíram e mentiram,a quem prepararam armadilhas de todos os tipos,aquele que deixou-se estreitar em laços de intimidade com  um homem que apesar de comer em seu próprio prato lhe venderia e trairia.
  Jesus não saiu revidando qualquer provocação,deu respostas sábias e ponderadas,tão sábias que deixaram vermelhos de vergonha os fariseus que o tentavam prejudicar.Ele poderia ter se alegrado e se empolgado ao ver Pedro cortar a orelha do soldado que o prendia em destino a morte,mas repreendeu seu discípulo,e curou o soldado...Ele poderia ter invocado todo o exército dos céus e mostrar ''quem manda'' para aqueles frágeis homens que se consideravam tão melhores que Ele...mas foi uma  como ovelha muda para o matadouro,e os motivos que tinha para isto eram:fazer a vontade de seu Deus e Pai,e cumprir o projeto de salvação para com aqueles que eram tão ingratos.
  Jesus não brincou,mas  falou daquilo que saberia ter que fazer pouco tempo depois quando disse que se levássemos uma bofetada na face direita,deveríamos oferecer a esquerda...Ele deu as duas faces,toda a sua carne,e seu sangue,até o final,porque seu amor era maior.
   Estevão ao ser apedrejado e morto,repetiu as mesmas palavras de Jesus nos últimos instantes de Cruz:''Pai,perdoa,eles não sabem o que fazem...''
  Quantas vezes temos ouvido essa ministração,quantas vezes temos a oportunidade de colocarmos em prática e falhamos?!
   Tomara Deus que hoje mesmo sejamos constrangidos pelo Espírito a sermos aperfeiçoados no amor,a tal ponto de ''deixar passar'' afrontas que nossa carne não pensaria -em outros tempos-duas vezes antes de revidar...
   Lembremos que Ele foi humilhado,mas também glorificado.Assim também nós o somos,diante de inimigos homens , que muitas vezes nem tem noção exacta do que estão fazendo quando se levantam contra nós.
   Estêvão estava cheio do Espírito Santo,e do amor de Deus,quando foi capacitado a perdoar e interceder por aqueles que lhe tiravam o direito de viver(Atos 7.60).Se alegre ao perceber que tem ''engolido sapos'',que tem preferido o silêncio ao combate,que tem varrido para fóra de sua mente e coração as duras palavras que ouviu de alguém que  considerava amigo e confiável...é sinal que o velho homem já não é quem dita as regras das suas emoções e sentimentos,que já não é você que vive,mas Cristo em sua vida,que tem aprendido a amar as almas com o amor do Senhor,disposto ao perdão.Aleluias!Cristo tem vivido em você!
  Quanto a mim,a oração da minha alma hoje,a qual lhe convido a orar comigo é:
  Senhor, muitas vezes,eu sei que poderia revidar,mas eu não quero mais..
  Sei que poderia me ofender,mas não preciso mais...eu sei Senhor que poderia  ficar lastimando,mas Tua Palavra me consola.Sou grata por me dar uma porção do teu amor,que a cada dia se torna maior que meu ego,e que a maldade natural do homem,que outrora me dominou.Me dá mais amor pelas vidas,mesmo que hajam maliciosamente contra mim,abençoa aqueles que me tem visto com maus olhos,e mesmo aquele que expressa ódio por mim.Vou fazer a oração mais difícil de ser feita,vou te pedir para que a Tua vontade e não a minha seja sempre feita...e quero lhe prometer,ser testemunha do teu Reino,mesmo quando for humilhada,suportar a afronta como um dia por mim o Senhor suportou,mas ao mesmo  tempo que lhe prometo,porque isto desejo,lhe peço que faça forte meu coração para isto,pois não estou confiada na minha capacidade,mas no agir do teu Espírito Santo em mim,que antes do meu orgulho,o mais importante seja te  agradar e ser como tua semelhança Senhor.Óro em nome de Jesus,amém!

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Uma coisa meu pastor me falou que nunca me esqueci...Não esqueci pq doeu muito!

A BÍBLIA NÃO NOS DIZ COMO OS OUTROS DEVEM NOS TRATAR, MAS SIM COMO DEVEMOS TRATÁ-LOS. O FOCO SEMPRE SERÁ OS OUTROS, QUER QUE ESTEJAM CERTOS OU ERRADOS.


Bjos!

Edificando em todo lugar..

type