segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mire sua raiva para o lado certo

  Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.Salmo 73.12-14
  
Aí em cima esta apenas um trecho do Salmo 73,mas se você tem se sentido revoltado e angustiado,por servir a Deus e estar sempre em lutas,enquanto os ímpios parecem ir de ''vento em polpa'' sugiro que o leia inteiro.
 Nós homens,tão capazes,tão espertos e as vezes tão cegos espiritualmente!
   Desde que nos convertemos,o sofrimento parece aumentar,porque ganhamos um inimigo oculto,que nos quer ver derrotados a qualquer custo,tem ódio de nós,porque pertencemos ao Senhor.
   Na maioria das vezes em que pisa em nossos calos,o pai da mentira ,com um espírito de autopiedade sopra em nossos ouvidos ''porque Senhor permitiste isso?Eu sou teu servo!''
    O inimigo nos quer ver,mesmo crentes,magoados e decepcionados com Deus,quer esfregar em nossa cara a prosperidade daqueles que não servem ao Senhor,quer nos convencer a qualquer custo que este Deus é mal e injusto.
   Repare no jogo que ele criou entre Jó e Deus:Para Deus ele apostou que Jó só o servia porque Deus o protegia em tudo,porque era rico,tinha uma família abençoada,tinha o respeito das pessoas,e tinha saúde.Precisava da permissão de Deus para tocar na vida de Jó,e uma vez concedida tal permissão,assim o fez.
    E deu-se inicio a outro jogo:na mente de Jó satanas começou a soprar sutilezas,a colocar Deus como um Deus que lhe fora realmente injusto,que estava agindo como seu perseguidor,embora não houvesse culpa em suas mãos.Jó realmente pensou que Deus lhe estava sendo muito severo,sem saber de onde vinham os ataques e porque parecia tão desprotegido,ressentido,chegou a pedir a Deus para parar de persegui-lo e deixa-lo pelo menos viver o resto de vida que tinha.Porém usou uma frase que deixou claro para o inimigo de nossas almas,e certamente o fez estremecer de ódio:AINDA QUE ELE ME MATE,NELE ESPERAREI''em outras palavras''não me voltarei para outros deuses''
    Nos últimos capítulos porém do livro de Jó vemos o face a face entre a criatura e o Criador,vemos Deus mostrando todo seu poder e grandeza a seu filho,e lhe explicando que ele ainda não sabia nada da vida...por fim Jó admite:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.JÓ 42.2-6
Ah amados,simplesmente por sermos escolhidos do Altíssimo,satanás gastará todo o tempo que tem nos provocando,tentando causar destruições,perdas,frustrações...e depois,ele colocará a culpa no Senhor.
  Quero dizer que toda autoridade para repreender o mal nos foi concedida na Cruz onde Jesus Cristo,o filho de Deus foi crucificado,e a partir daí devemos usar a ira que nos causa as percas que sofremos ou os ataque do maligno,não para o altar de oração,mas para o inferno.
  Moisés pecou ao ferir a rocha,a ponto de perder o direito de herdar a terra prometida,porque no meio da luta e da pressão que lhe causava aquele ignorante povo,foi violento para com a rocha,que representava Jesus .
   Suas orações tem sido agressivas ou violentas?Você tem ido ao altar magoado com o Senhor?
    Peça perdão hoje,recomece um relacionamento de confiança e amor com o seu Deus,e mire sua raiva para aquele que realmente deseja sua destruição e toda a eternidade separado de Deus.Certamente muita coisa começará a mudar,a partir daí,porque ao nome de Jesus e a uma vida  consagradao inimigo não pode resistir.
    Saiba que este mundo jaz no maligno e que somos estrangeiros nessa terra,no entanto,a herança da cruz foi liberada,e como toda a herança,se não ''formos atrás dela''nunca desfrutaremos.Repreenda o inimigo,ordene que solte tuas bênçãos,chame a existência as promessas...movimente o Céu a seu favor,pode não ser fácil,mas como Jacó em Peniel,após a luta,estaremos com a vitória nas mãos.
    Bom início de semana,abraço e paz! 

3 comentários:

Ligadas pelo Criador disse...

pf http://ligadaspelocriador.blogspot.com/ sigam visitem e comente e para garotas evangelicas por enquanto so tenho eu de seguidora

Cristina Lima disse...

Bom dia!

É verdade, temos de vigiar e acreditar que Deus está acima de todas as coisas e nos livra do mal.

Bjs
Chris

Unknown disse...

Olá graça e paz!!!Uma abenção esse blog...ja estou seguindo-a
Esapero sua visita no meu...abraços
http://fortificaiaminhacaminhada.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type