sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A nossa força em tempos de fraqueza

   Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.
Salmos 71:20
Ontem,já era fim de tarde,um grito desentupiu as veias do meu coração,rachou a  camada insensível que pairava a um tempo sobre mim,me impedindo de escrever,de me expressar com a liberdade e com o fluir espiritual que eu precisava...
   O que será que causou estas travas em mim?Talvez uma preocupação que eu evito ter mas as vezes me acomete:''Será que vão gostar do que escreverei hoje?'' ou pode ter sido os dias de dores e mal estar físico que me amorteceu e desanimou ..Uma vez dado o grito da liberdade,senti júbilo em meu coração,e me lembrei de uma canção antiga,mas tão nobre que costumava cantar com o grupo a muitos anos atrás ''Ele é o Leão da tribo de Judá,Jesus tomou nossas cadeias e nos libertou..Ele é a Rocha da nossa vitória,é a nossa força em tempos de fraqueza,como uma torre em tempos de guerra,oh esperança de Israel!''
  Ah como é bom poder admitir tempos de fraqueza!De coração insensível!Ah como é bom,quando as mentiras do diabo são desmascaradas!Este é o sentido de orar,de confessar,de ser sincero com Deus...este é o sentido que fez com que o Espírito Santo inspirasse em Davi o versículo''Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.



Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
Salmo 32:3-4
 Talvez,nem sempre seja Deus quem quer ou precisa ouvir de nós sobre o estado de nossa alma,talvez nós mesmos precisamos ''nos ouvir'',ou talvez no momento exacto em que ''pedimos socorro'' os laços ou os ferrolhos caiam automaticamente de nossos braços!O inimigo deve chorar em momentos assim,como criança de quem roubaram o doce,pois enquanto nos calamos,estamos pegos!
   Deus vinha me falando em Sua Palavra através de um texto que amo muito em Cantares de Salomão:Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, fazê-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.Cantares 2:14
Ele sabia que eu andava mal humorada,sem vontade de louvar,sem motivação para escrever,e sem motivação para orar...sabia que eu estava espiritualmente andando cabisbaixa,escondida atrás das fendas do penhasco,em cavernas escuras como Elias...Ele queria ver meu rosto brilhando,ouvir um louvor sincero,e que eu o olhasse de novo sem a pergunta ressentida''POR QUÊ ME DEIXOU ADOECER SENHOR??''
Como no contexto inteiro deste trecho em Cantares,pode até acontecer os dias de inverno,de chuvas...mas depois surge o sol,as flores,os pássaros cantando,e o mal humor,a falta de fé ,a sequidão vão embora...um adorador sempre voltará a louvar cheio de amor e regozijo após um período de coração endurecido e travados lábios...porque fraqueza espiritual,não significa retrocesso nem desistência...o nome do meu Deus,selado em mim esta,fui marcada com ferro quente na alma,escrava sou desse amor...Eis-me aqui Senhor,a chuva se foi,o inverno passou,as correntes caíram ,já posso te adorar.
*Aos irmãos abraço e paz!
Já adquiriu meu livro?Se já,manda uma foto pra eu postar aqui...
****para adquirir através de mim autografado envie email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
****para adquirir pela Editora Schoba loja virtual clique aqui
***Sorteio de uma cópia no blog Crítica Construtiva ao Comportamento,participe clicando aqui

3 comentários:

mag disse...

Amei o post! a gente sempre tem esses momentos e sempre nos levantamos, não tem quem não passe por isso...a gente ate' gostaria que sempre fosse tudo cor de rosa, mas sempre depois que saímos dessa situação aprendemos algo novo. Um abraço grande.

Missionario Sergio disse...

Viver em comunhão com Deus significa ser feliz, viver na Paz, harmonia, ter alegria mesmo em meio as tribulações, ser agradecido no muito e no pouco, levar a palavra do Senhor a todos sem ter vergonha de falar sou Cristão, dar graças pela sua vida, esperar sempre o melhor vindo do Pai, unir-se em oração com a igreja, vigiar sua lingua, ser humilde, perseverante, dizer apenas palavras sinceras vinda do seu coração quando orar, e não palavras decoradas e repetitivas, aceitar o que te vier com confiança, pois está é a verdadeira vontade do Senhor; e o que espera de nós, assim que ELe nos ensinou e nos deixou através da biblia. Jesus Cristo diz a todos os que crêem nEle: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração" (Jo 14.27b). O que Jesus conquistou na cruz para nós vai muito além daquilo do que qualquer amigo comum possa nos oferecer, ou o mundo. Ele nos trouxe a paz de Deus, perdão dos pecados, misericordia e vida eterna. Quem vem a Ele e nele crê recebe uma paz de espírito que não se acaba quando chegam dias difíceis, e que nos dá segurança para o futuro, porque o próprio Senhor é o nosso futuro. E a nossa Fidelidade nos une a ele, quanto mais forte mais unidos estaremos e Deus nos fará alcançar as bençãos, fazendo-nos vencedores.
Que tenha um fds abençoado.
Missionário Sergio Christino

Unknown disse...

A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga ... Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS. Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR. www.oguardadeisrael.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type