quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Organizar




Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Isaías 38:1   
Se você tem sentido uma fadiga sem fim,angustias e sente-se perdido(a),talvez seja a hora de reorganizar sua vida.
   Muitas vezes somos atropelados pelas horas do dia.Planejamos um milhão de coisas e não conseguimos resolver nem a metade delas,muitas vezes me senti assim,a impressão que eu tenho nestas ocasiões é que com apenas duas mãos estou tentando estancar vários buracos com vazamentos em uma parede.
  Falo como mulher,mas sei que há muitos homens nesta situação também,alguns reagem simplesmente sufocando a angustia,chorando sozinho,se entregando ainda mais a desistência,outros ficam furiosos,agressivos,explodem com o primeiro que estiver por perto numa tentativa desesperada de conseguir a ajuda do outro.
   Há um versículo na Bíblia onde Deus aconselha um rei a ''colocar a casa em ordem''.A situação era a séria,poderia ser a última chance de Ezequias fazer isto porque estava enfermo,e de acordo com a primeira profecia que recebeu da parte de Deus ,iria morrer.
   Se você morresse hoje(é apenas uma hipótese,não me leve a mal)o que deixaria desorganizado em sua vida?Talvez tenha deixado de exortar um filho em alguma coisa importante para a formação do caráter dele,talvez tenha deixado em sua família a impressão de que eles são um fardo em sua vida,enquanto deveria ter dito que é bom tê-los por perto,que os ama,talvez você deixasse muitas contas atrasadas,para tristeza das pessoas responsáveis após sua morte,pois certamente os credores tentariam reaver deles o saldo da dívida...talvez deixasse uma casa tão suja,que mesmo as pessoas que viessem para consolar seus entes queridos se assustariam com tanta bagunça!Talvez você deixasse nas pessoas a lembrança de alguém que fora fraco toda a vida,que tentou usar de muita esperteza e mentira para conseguir o que queria,que pisou em alguns,que não se intimidou em passar por cima dos sentimentos de outros...talvez deixasse em algum diário ou caderno de anotações uma porção de projetos inacabados,sonhos,que nunca saíram dali.
    A Bíblia não entra em detalhes a respeito da organização que Ezequias precisava fazer.Por sorte,ele foi um homem obediente a Deus,e argumentando isto com muitas lágrimas,ainda teve mais 15 anos de vida acrescentados...mas e quanto a mim e a você?Podemos ter uma vida toda pela frente,mas uma coisa eu aprendi:todas as vezes que tentei ignorar um problema ele voltou-se contra mim como uma avalanche.Dívidas que deixei para pagar depois,só para sentir mais um pouquinho o ''gostinho''de ter nas mãos aquele dinheiro que na verdade não era mais meu e estava atrasando minha verdadeira prosperidade,uma faxina que não tive coragem de fazer no dia em que vi a casa começar a bagunçar..,um problema familiar para ser dialogado entre mim e as demais pessoas envolvidas...e todas as tarefas profissionais que dependem de mim.
   Realmente há muito por fazer todos os dias,mas a pena de mim mesma não vai resolver,se quero ser feliz,devo buscar a organização em todas as áreas,no exterior da minha vida,e também no interior!
   Esta semana fiz uma faxina em casa..estava precisando!E fiz outra na loja!Paguei as minhas contas mesmo com um pouquinho de pena(queria ter comprado mais mercadorias para a loja e assim multiplicar...mas ops!Aquele dinheiro já não era mais meu,portanto ficar com ele seria atraso de vida e maldição)Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.


Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo
Provérbios 3: 27-28
,procurei dar o máximo de carinho a meu filho e marido,e fazer a comida com capricho...porque mesmo tendo passado por problemas de saúde semana passada,eu sabia,que se me entregasse a avalanche cedo ou tarde viria,.
  Ah,ainda há muito por fazer,coisas que dependem de mim,outras que só dependem do tempo,e do Senhor do tempo...mas como disse o rei Salomão,antes de deixar sua vida se tornar uma grande bagunça,por querer mais mulheres do que poderia suportar ter,''Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.''Eclesiastes 9:10
Abraço e paz!
Já adquiriu meu livro?Se já,manda uma foto pra eu postar aqui...
****para adquirir através de mim autografado envie email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
****para adquirir pela Editora Schoba loja virtual clique aqui
***Sorteio de uma cópia no blog Crítica Construtiva ao Comportamento,participe clicando aqui

7 comentários:

Fran Souza disse...

Minutos antes de ler o post estava pensando como meu dia não está rendendo, como o tmepo passa e eu não fiz nada, como os dias passam e ainda não realizei as tarefas que queria e como tudo isso atropela o tempo que tenho que dedicar a Deus. Hora de arruamar a bagunça do tempo e começar a produzir.

Espero que esteja melhor =)
Beijão

Alessandra disse...

amém Fran,glórias ao nosso Pai que falou com voce,realmente começar uma organização não é muito prazeroso,mas depois dela feita,a senssação é boa demais,Deus te capacite a cumprir cada uma de suas tarefas!
Graças a Deus estou muito melhor nos ultimos 3 dias e volto a sentir alegria,sem dores!Grande beijo!

Elizandra disse...

É um tema muito presente. Nós que somos mulheres, mães, esposas, ministras, donas-de-casa, sabemos exatamente sentir essas coisas. Mas nosso Deus sempre buscando nos guiar.........obrigada por deixar o Senhor te usar, que assim cada dia mais seja....Deus abençoe.

Geisiane Santos disse...

Olá acompanho sempre seu blog,sempre inspirado por Deus, parabéns pela comunhão.
Muito edificante a mensagem ,há alguns dias estava orando por essa razão: muitos afazeres domésticos, trabalho 8 horas por dia fora de casa,2 filhos um de 6 e um de um aninho que ainda acorda a noite, um marido que é um homem de Deus mais é um marido com todas as limitações e exigências de homem,e a necessidade de congregar todos os dias, muitas coisas a fazer e a sensação de frustação quando os objetivos não eram alcançados,me bateu um desespero:Sr não te importas?Lc 10:40
Resolvi parar e organizar meu tempo e meus afazeres fiz uma agenda minuciosa incluindo tudo...é gratificante consegui alcançar nossos objetivos diários,no domingo minha pastora me presenteou o livro " como ter o coração de maria num mundo de marta" falei obrigado sr pelo teu cuidado o Sr se importa comigo! tõ lendo e recomendo vivemos num mundo de marta, atarefadas mais o precisamos mesmo é da atitude de maria.
Missionária Geisiane

Gesù ti ama disse...

Bom Dia, A Paz de Jesus, conheci seu blog, e resolvi segui-lo, que Desu te abençoe. Um grande Beijo da sua nova amiga virtual.

Alessandra disse...

Elizandra muito obrigada por esta visita tão abençoada,Deus me usar é razão da minha vida,louvo a Ele por sua graça e misericórdia!
Geisiane,este versículo que vc usou impactou meu coração''Senhor não te importas?''Me fez lembrar os discípulos no barco perguntando também ''mestre,não te importas que pereçamos?''que pergunta sincera que todos nós podemos fazer quando estamos aflitos e em apuros!O livro que você citou,me deu vontade de ler,deve ser uma benção!Que o Senhor nos capacite cada dia mais a darmos conta de todas as coisas concernentes ao nosso dia-a-dia...se a ''mulher virtuosa'' citada em provérbios 31 foi descrita como foi...´[e porque podemos nos inspirar e sermos como ela,eu creio...beijo no coração!!

Valdecy Alves disse...

Você sabia que no Brasil existiu campo de concentração antes da 2ª guerra mundial. Ver em:

http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html

Edificando em todo lugar..

type