sábado, 16 de outubro de 2010

Prova


''Disse-lhe também o Senhor:Simão,Simão,eis que Satanás lhe pediu,para cirandar como o trigo,
eu porém roguei por ti,para que a tua fé não desfaleça;e tu quando te converterdes,confirma aos teus irmãos.''-Lucas 22.31-32

   Que o Senhor derramou sobre nós grande potencial,disso não tenho dúvidas.Cada um de nós,trás consigo algo que o torna muito precioso aos olhos do Pai,algo que Ele mesmo nos deu.
   Durante o início da conversão,recebemos promessas maravilhosas,temos experiências com o Senhor tão gostosas e intensas que fica difícil lidar com elas,guardá-las para nós,fica difícil não desejar externar para o mundo nossas descobertas.Porém,receber da parte de Deus reconhecimento de que somos importantes,que Ele nos usará em sua obra e no crescimento do seu reino,ter qualidades naturais ou sobrenaturais ,não significa que estamos preparados para imediatamente dar resultados,ou receber tudo o que nos foi prometido.
   Pedro pensava estar no ápice da fé,pensava estar perfeito no amor pelo Senhor,e como Jesus lhe houvera dito''Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja'',estava certo de que estava totalmente convertido.Na verdade,ele estava despreparado até para receber elogios!
   Vemos então pelo versículo que abre o post que Satanás pediu oportunidade de colocar Pedro a prova.Por que Satanás faria isto?Ora..porque ele é um acusador,provavelmente podia vislumbrar um pouco do futuro e ver que aquele homem de Deus realizaria grande obra ,queria jogar na cara do Senhor,que Pedro não estava apto.Mas por quê Deus o permitiria?Se Pedro não estava preparado,por que simplesmente não disse ''não '' ao diabo?
  Porque  Deus queria promover crescimento espiritual naquele discípulo tão especial,mas cheio de si demais para as grandes coisas que  ainda faria .
  Jesus amava  a Pedro e logo começou a interceder por ele, pois nem mesmo Jesus despreza os ardis do inimigo,quando este resolve tentar alguém,chamando nossa atenção para o fato de que nosso inimigo é competente no que faz.
   Jesus orou,para que apesar de tudo,Pedro conservasse sua fé,que ela fosse maior do que qualquer tipo de trauma que viesse a passar,e que Pedro saísse disto,mais maduro como cristão,mas consciente do mundo espiritual no qual estava envolvido,na batalha constante entre a luz e as trevas, e assim passasse essa experiência a outros.
   Eu aprendo com isto tudo,o quanto um ego exaltado pode ser um prato cheio para o acusador.O quanto é justamente em nos sentirmos fortes,é que esta a nossa fraqueza.É preciso sobriedade para permanecer de pé,pois quando a opressão do inimigo vem contra nós,vem violenta,e para não desfalecer na fé é preciso estar sobre a proteção do próprio Deus.Ver um furacão através da TV,não é o mesmo que estar no meio dele,uma batalha espiritual no mundo imaginário,não nos parece tão dolorosa e difícil como descobrimos que é quando ela nos sobrevem.
   Muitos tem sucumbido,tem sido surrados pelo adversário e fogem  apavorados.
    Pedro precisou engolir seu orgulho,precisou rever a imagem que tinha sobre si mesmo...mas como era propósito de Deus desde o início quando permitiu a tentação,ele cresceu espiritualmente,Pedro se converteu.
     Que se preciso for,ao sermos postos a prova,saiamos aprovados,nosso evangelho amadureça,não o vivamos apenas por ideologia,porque as ideologias cedem diante dos primeiros perigos;vivamos o evangelho por amor,e um amor maduro,que sabe que nosso descanso não é nesta vida e que nem todos os dias são dias de bênçãos e milagres,mas mesmo assim não desiste,porque sem Jesus não dá pra viver.
Bom final de semana...abraço e paz!

2 comentários:

Priscila disse...

Glória a Deus! Fico maravilhadacomo o Senhor usa váriaaaas situações para nos falar. Seu texto me aliviou, veio de encontro com uma situação particular! Que Deus a abençoe. Estarei sempre por aqui agora. Beijos!

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor, a prova se a vermos com olhos espirituais ela so é benéfica, pois nos aproxima de Deus, nos traz amadurecimento espiritual e principalmente nos faz refletir em muitas coisas principalmente em nossos erros e comportamentos, mas a questão é que queremos benção mas não a prova, muitas vezes nos falta humildade para aceitar a vontade de Deus em nossas vidas, Deus abençõe sua vida.

Edificando em todo lugar..

type