sábado, 16 de outubro de 2010

A primeira resenha do livro,feita por Fernanda Valente


sábado, 16 de outubro de 2010

Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração

Por Fernanda Santiago Valente

Desde o mês passado estou meditando nos 17 capítulos do livro da minha querida amiga e intercessora Alessandra Barcelos, do Blog Jesus e eu blog evangélico. Conheci a Alessandra meio no anonimato, admirando primeiramente seus textos, nunca escrevia nada pra ela, e um dia (creio que em março), comecei a comentar. Até que, num momento de muita aflição em minha vida, recorri a ela, que me ajudou muito em oração, palavras e orientações, e tem sido assim. Através do blog, surgiu uma grande amizade, pois o Espírito Santo de Deus tem o poder de unir pessoas para que venham a nos fortalecer.
A minha maior alegria foi receber pelo correio o livro, com a dedicatória, junto com o CD de lançamento do livro e com o principal, uma cartinha particular, que guardo com todo o carinho. (Alê, não te falei, mas amei o vídeo. Além de ser uma excelente escritora, também é uma excelente adoradora. Sua voz é linda!)

Agora vamos ao livro?

Um verdadeiro encontro com Deus

Toda a vida da Alessandra foi revelada no livro, destacando seus maiores erros, anseios, e com eles, o aprendizado, o verdadeiro encontro com Deus. É um livro que toda adolescente deveria ler. Qual é a moça adolescente que nunca passou por conflitos e rejeições? Essa é a fase das descobertas, hormônios em alta e muita falta de discernimento para lidar com tantas mudanças. É comum se apaixonar nessa fase. A maioria das adolescentes se sente feias, o corpo ainda não está formado, e a busca pela aceitação invade a mente delas.
Alessandra conta no livro seus maiores conflitos dentro e fora da igreja. Teve uma vida dedicada a Deus desde os seus 13 anos. Mas, como todo ser humano, teve suas lutas e provações, ainda mais dentro da cabeça, de uma pessoa que sempre passou por rejeições, incluindo no colégio, família e até mesmo na igreja.
Quantas são as vezes que perdemos amizades maravilhosas por que não brecamos a nossa língua? Isso acontece o tempo todo. Um mal entendido separa os melhores amigos. E a vida nos ensina. Alessandra aprendeu isso dentro da sua igreja e hoje, sabe muito bem como lidar com o que ouve ou passa adiante. Algo que também aprendeu durante seus conflitos na adolescência. Está aí, o segredo de guardar o coração e não se desviar dos caminhos do Senhor.
Além de todos os pensamentos, experiências e orientações que traz no livro, a autora enfatiza todo o romantismo da busca da sexualidade, a curiosidade, a confusão de sentimentos que gera no coração: paixão ou amor? Uma frase forte chamou-me a atenção: “PERDÃO SENHOR! ESTOU ME SENTINDO MAIS SUJA E USADA DO QUE A CAMISINHA QUE ELE JOGOU FORA”. Quantas não são as adolescentes e moças que às vezes se sentem assim? Entregam-se inteiramente ao primeiro que aparece dando atenção. Pra eles, não importa, sempre será bom. Mas na cabeça de uma moça ou jovem romântica, será péssimo.
Hoje, vivemos num período de confusão de sentimentos. É o prazer por prazer e não real envolvimento. Ficamos tão entusiasmados com o que o mundo nos oferece que nos esquecemos de parar de ouvir a voz de Deus. Sabe aquela voz que de repente chega de leve e diz: Não faça isso! E você, eu, simplesmente ignoramos? Pois é, Alessandra, todo o tempo, durante a narração do livro contada em terceira pessoa, mostra claramente essa discussão com Deus.
Não contarei toda a história do livro, mas deixo aqui, minhas reais observações. Final Feliz? Sim! Mas, totalmente debaixo das orientações do Espírito Santo de Deus. Aprenda na leitura a real intimidade com Deus.

Para comprar o livro, basta acessar o site da editora: www.editoraschoba.com.br/loja

Dia 30, estaremos sorteando o livro “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração”, de Alessandra Barcelos. Para concorrer, basta morar no Brasil e seguir o meu blog, e seguir também o blog da Alessandra e deixar um comentário neste texto. É isso! Um grande beijo. Deus te abençoe!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho serteza de que esse livro será uma bênção na vida de muitas jovens.


bjs

Fernanda Santiago Valente disse...

amiga, como a gente vai fazer esse sorteio? me ajudaaaaaaaaaaaaaaa. Nunca fiz... pq aí, vou mandar um convitinho aos amigos... te amo!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Quero ganhar o livro, sou admirador dos textos da Alessandra! abraços!

Débora Bee* disse...

Eu também quero participar do sorteio e, quem saber, ter a oportunidade de conhecer um pouquinho mais a respeito do tema tratado.
Agora sou seguidora e estarei sempre por aqui...
;)

djhow disse...

gostei do blog, quero participar do sorteio, vou divulgar no meu blog ok
fica com Deus!

Unknown disse...

Paz...
Estou passando para deixar meu post.. tbm quero concorrer ao livro..
beijao
Deus abençoe...

Edificando em todo lugar..

type