sábado, 27 de junho de 2009

''EU NÃO QUERO SER UMA BATATA!''


Há alguns anos atrás quando o meu pastor e líder chegou na Igreja Quadrangular,encontrou uma Igreja egoísta e sedenta de reconhecimento,cada um dando sutilmente empurrõezinhos no outro para se destacar.Este termo ''empurrãozinho'' me faz lembrar do que esta escrito no livro de Ezequiel cap.34Você já leu?.Ali o Senhor repreende os pastores que apascentam a sí mesmos sem se preocupar com as ovelhas e nem alimentando-as direito,apenas se preocupando com a lã.Não preciso dizer que esta é uma triste realidade nas Igrejas mundo á fora.Em seguida,no mesmo capitulo Deus se volta contra aquelas que chama de ''ovelhas gordas'',que bebem a água limpa e enlameiam o resto para que outras não possam beber;comem a grama verde,e pisam o restante para que outras não possam comer.Ele então diz:''Visto como com o lado e com os ombros dais empurrões,e com as pontas escorneais todas as fracas,até que as espalhais para fora,eu livrarei as minhas ovelhas para que não sirvam mais de rapina;e julgarei entre gado miúdo e gado miudo.-vers.21-22.
Bem,este texto deixa claro que não são só os lideres que erram na congregação,membros também,querendo ser os únicos que Deus usa,a voz mais bonita do louvor,o mais espiritual,o mais abençoado,o mais capaz,e impedindo que outros tenham oportunidade de servir a Deus.
Assim era a Quadrangular quando meu líder assumiu,até que ele começou a pregar sobre unidade e falou sobre ser uma batata ou um purê.Ele disse,que todas as batatas podem estar no mesmo recipiente,mas se elas estiverem ''duras'' serão apenas um grupo de batatas.Para se tornar um purê teriam que ser amolecidas com o cozimento,depois amassadas, e o mais importante,deveriam ser MISTURADAS umas as outras;aí seriam um bom purê e serviriam de alimento.Isso já faz tanto tempo,mas os problemas nas congregações continuam;todos vamos a Igreja ,mas de tão individualistas que somos,muitos de nós jamais serão purê e sim apenas duras batatas!

4 comentários:

Debora Zibordi disse...

Olá, Alessandra! A paz do Senhor!

É um prazer visitar seu lindo blog! Parabéns pela organização e pelas mensagens tão inspiradas pelo Espírito Santo, querida!!! É uma honra também seguir seu blog, viu?

Querida, desculpe a demora da visita. Ando um pouco sem tempo, mas graças a Deus por isso!!! Trabalhamos para honrar o Nome do Senhor.

Deus te abençoe! Um grande abraço!

Juh Muniz disse...

AlÊÊê... eu adoro purê.. hehehehe
e, nunca tinha pensando nele desta forma, mas... faz todo o sentido.

Vc, como sempre, me fazendo aprender!
=]
Brigadaaaa

Beijooos
Na fé

Alessandra disse...

Eu leio seus comentários sorrindo Juh,são sempre muito bem humorados.
Déborah,obrigado,seu link já esta no blog!

Evelyn Lourenço disse...

Obrigado por entra em meu blog querida!!!

O seu é muito lindo!!! Sem falar na cor!!!

Amei esse rosa...

Bjs querida!! que Deus te abençõe sempre!!!

Edificando em todo lugar..

type