sábado, 6 de junho de 2009

''VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR-parte 2''

Ontem,inspirada no comercial do Dia dos Namorados do Boticário''volte ao primeiro beijo'',escrevi sobre casamentos.Hoje porém o assunto seguindo o mesmo tema é outro,quero falar do amor mais importante de nossas vidas,muito acima do amor conjugal e que as vezes deixamos esfriar,o primeiro amor por Jesus. Ah a primeira vez que Deus fala conosco diretamente em sua Palavra!Ah a primeira promessa de Deus para nosso ministério,a primeira vez que Deus nos usa na obra,como nos sentimos especiais!O problema,é que vamos crescendo dentro do corpo de Cristo e perdendo a inocência,passamos a nos achar mestres ,não precisamos mais ser ensinados,não nos deixamos mais corrigir.Certa vez-a Bíblia conta-um rei ia muito bem em Israel,servindo a Deus.Deus lhe dava vitória,e repouso em redor;nenhum inimigo se levantava contra ele,mas um dia cometeu um ato de desobediência e o SENHOR usou um profeta para repreendê-lo.Ele endureceu seu coração imediatamente,mandou castigar o profeta e nunca mais orou.Morreu de uma grave doença nos pés,porque preferiu recorrer aos médicos do que recorrer a Deus-2Cronicas 16. Cansar de aprender,cansar de se consertar,cansar de humilhar-se ao Deus que nos salvou,sabe tudo sobre nós e deseja nos usar em santidade e justiça é um dos motivos que tem esfriado o amor de milhares de cristãos,plantados na Igreja a muitos anos,mas sem produzir frutos dignos.Por outro lado há aqueles que se deixam ''distrair'' com as coias deste mundo,e amornam sua paixão pelo Senhor.Estes Deus chama de crente morno,por não ser frio,nem quente,torna-se indigesto,não seguem totalmente seus próprios instintos,mas também não seguem totalmente a fé que abraçaram. Minha oração de hoje,é um pedido de perdão,pois não sou hipócrita e bem sei que se não vigiar,serei como o rei Asa,achando-me tão importante,que já não preciso de correções...ah,como eu ainda preciso!Se desejar,me acompanhe: ''Senhor,perdoa-nos por não mais aprender e nem desejar sermos mudados por Ti.Perdoa-nos pelas coisas que temos priorizado em nossas vidas no lugar da tua Presença e do teu Santo Espírito...por favor,leva-nos de volta a inocência e ao primeiro amor,leva-nos ao lugar de estar em adoração,leva-nos onde a Tua vóz é clara e real;não queremos deixar de te amar como mereces ser amado e nem nos perder de Ti,em nome de Jesus,amém.''

Um comentário:

Patricia disse...

Oi Ale, não esse texto não é meu...só o postei pq tive uma sexta-feira daquelas e a única coisa que me parecia mais obvia era chorar....mas n me rendi e vi que hj eu tenho dificuldades mas amanhã terei a vitória...
mto obrigada por td...
bjs

Edificando em todo lugar..

type