sexta-feira, 26 de junho de 2009

''Quando a multidão vai embora...''


Jesus estava vivendo um momento em que onde Ele ia,a multidão ia atrás,mesmo quando Ele queria ficar sozinho,o povo o encontrava,eram verdadeiras multidões.Talvez um pastor comum estivesse totalmente inflado com o sucesso e satisfeito com o resultado de seu talento evangelizador;mas estamos falando do Supremo Pastor,Aquele que dá a vida por suas ovelhas.Ele tinha um raio x no olhar,como não podia deixar de ser,foi ungido com o Espírito Santo no dia do seu batismo nas águas,e uma das unções do Espírito sobre nós é a visão de águia:a visão que enxerga longe,que vê além das aparências,e sabe que é melhor esperar o fim das coisas,do que iludir-se com o princípio delas.-

Aí Ele se vira para a multidão e diz claramente:Na verdade,vocês estão atrás de mim,não pelos sinais que viram,mas porque vos alimentei com pão que sacia o estômago''-João 6:26.-referindo-se ao milagre que fizera da multiplicação de pães.

*Pausa para refletir sobre meu próprio ministério:Eventos,dança,grupo de jovens,festinhas,música gospel de boa qualidade,apresentações teatrais,são ótimas ,edificantes,e de muito resultado na Igreja,mas quantos estão ali realmente para ter uma vida transformada em Cristo,e não em busca de um clube social do bem?!

Continuando,Jesus começa um discurso que parece coisa de maluco,doido mesmo,falando que Ele era o verdadeiro pão,que todos deveriam comer de sua carne e beber de seu sangue.Lembremos que aquele povo nada sabiam ainda da morte de cruz que Ele enfrentaria,e de que Ele falava aquelas coisas no sentido espiritual e não prático,por isso Ele causou escândalo em muitos,até mesmo nos seus discípulos,ao insinuar a ideia de que todos comecem sua carne e bebessem seu sangue.

Claro que seria muita pretensão da minha parte responder por Ele,mas eu penso que era mesmo isso o que Ele queria:dizer coisas tão espiritualmente profundas,que os carnais que estavam em seu meio só em busca de um ôba-ôba,se dissipassem,pois Ele jamais se preocupa com quantidades,mas com a qualidade.Por isso um discurso tão verdadeiro olhando pelo ângulo espiritual,e tão maluco olhando pelo ângulo carnal;como Paulo escreveu em uma de suas epístolas:"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem,mas para nós que somos salvos é o poder de Deus"" e ""A loucura de Deus é mais sábia do que os homens''-1Coríntios cap.1.

Concluindo,queridos ministrantes do evangelho:não se preocupem com as multidões,conserve aqueles que realmente querem conhecer as profundezas de Deus e caminhar com Ele em santidade e justiça.Certamente ,se você pregar a verdade ficarão ao seu lado,mesmo quando o discurso for duro,homens do tipo de Pedro que respondeu a Jesus a difícil pergunta que Ele fez quando viu um a um da multidão se afastando:''Querem vocês também ir embora?''Ao que Pedro respondeu:''Para onde iremos se só Tu tens as palavras de vida eterna?!''-João 6:67-68

4 comentários:

Patricia disse...

claro que pode...passe adiante sim..bjs

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá, Alessandra gostei de seu Blog e me tornei sua seguidora. Agradeço sua visita ao meu e por tornar-se minha seguidora tb.
Paz e graça no Senhor.
Bjs.
Eliane

Mônica Siqueira Fontes disse...

É...a mesma multidão que em Jerusalém aclamou, aplaudiu e recebeu curas e bençãos da parte de Jesus em um início da semana, foi a mesma que gritou crucifica-o na mesma semana!!!!
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Mateus 7:21

Unknown disse...

Alê, tentei comentar no seu outro blog e nao consegui... nao sei que erro deu! =/

Olhee... deixe de ser boba, viu?? Vc eh uma moça mt linda, pois tem o brilho de Deus. E a sua familia eh ainda mais linda! ^^
Qd eu sumir um pouquinho,nao se preocupe.. eh pq eu estou investindo em um projeto que daqui pro final do ano, vai estar concluso... ai todos ficarao sabendo!

Mas, oro por todos irmaos blogueiras de mesma fé!Sao amigos enviados por Deus , em uma epoca q eu precisava mt.

Na fé
Beijos..

Edificando em todo lugar..

type