quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Problema de quem?(Sobre o fechamento da Igreja Mundial do Poder de Deus)


Movida pelo comentário do Pastor Júlio:''Cadê a unidade no corpo de cristo, a alegria do irmão é minha alegria, cadê a mobilização dos evangélico, se tivessemos entendido a unidade que Jesus falava na última ceia, seriamos unidos. Uns pelos outros. Mais estamos mais preocupados com nossas congregações, na arrogância de achar que nosso ministério e melhor do que o do outro, Quando a pregação deixará de ser palavras e se tornará em ação. Desculpe o desabafo, mais o Silas fez o que é certo!'' sobre o último post de nome ''Silas Malafaia fala sobre o fechamento da Igreja Mundial do Poder de Deus e convoca 100 mil para protesto. Veja o vídeo''
eu decido dar uma continuidade a este assunto.Lendo o comentário que expressa perfeitamente minha própria opinião,me veio a memória uma pequena parábola dos nossos tempos que por duas vezes li em blogs diferentes pela net,e ela diz assim:

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali... Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!
(Autor desconhecid0)

Me veio também a memória uma passagem bíblica do livro de Atos que diz:
1 ¶ E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
2 E matou à espada Tiago, irmão de João.
3 E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.

Irmãos,aqui deixo registrado minha legítima opinião,e creio eu,de muitos outros:O problema parece ser apenas da Igreja Mundial,mas se conseguirem fechar uma das maiores Igrejas evangélicas do Brasil,se sentirão capazes de perseguir uma a uma das outras denominações,sejam grandes ou pequenas.
Esqueçamos nossos tolos interesses pastorais,denominacionais,e nos unamos,pois o problema é de todos os evangélicos e os que mais tem a temer são os próprios pastores e líderes,pois a perseguição afetará primeiro a eles.
Lembremos que essa perseguição aos cristãos esta prevista na Palavra de Deus,e o melhor remédio para lidar com ela é a unidade do Corpo de Cristo.
Por hora termino aqui este recado,fiquem na paz,até logo!


2 comentários:

mag disse...

Oi Ale, essa historinha do rato e' muito boa e expressa realmente o que devemos fazer..claro que afeta a todos devemos ser solidários com todos pois como disse, o propósito e' o mesmo, ganhar almas. Os cristãos de agora estão muito voltados para sua denominação e nao para o verdadeiro significado de igreja, outro dia recebi um email falando que haviam prendido uns pastores da igreja mundial e que era para nos unirmos em ajuda, hum, ajudando a trazer álcool, gasolina, fósforos para por fogo neles...você acredita nisso? Eu falei com meu esposo que era uma falta de respeito, de temor, e de Deus dentro da pessoa para mandar uma mensagem sem graça como essa, e pior, sao pessoas de dentro das igrejas...isso tem que acabar..em todas as denominações tem a Palavra de Deus sendo pregada, e o Espirito Santo age em cada uma delas, sejamos mais tementes a Deus e respeitosos. Achei muito bacana a mensagem do Pr. Silas Malafaia, homem maduro espiritualmente, que possamos também amadurecer e honrar a Deus com isso...Louvo a Deus pela atitude dele, a sua e de muitos outros também, que estão se unindo nessa causa..bj grande amiga, vamos vencer!

Unknown disse...

oi alê!
sobre esse assunto da igreja mundial.
penso que independente de gostar ou não da igreja mundial do poder de Deus e sua liderança, somos um só corpo e a nossa atitude deveria ser de nos unir.
mas infelizmente o povo de Deus
é o único exercito que mata o soldado ferido.
infelizmente AlÊ, a nossa desunião é tanta que quando uma igreja é peerseguida , muitos irmãos acham graça e se divertem vendo o diabo tentando destruir um ministério, isso é uma coisa que eu não entendo!
vou escrever a resposta da sua pergunta no meu blog!
um abraço.
O PROBLEMA É NOSSO

Edificando em todo lugar..

type