terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Respeite o seu tempo de descanso


Nem todo tempo é tempo de estar falando,ou tempo de estar agindo.Tudo o que é perfeito também é feito de pausas,como por exemplo ,a musica!
A terra também,depois que se semeou a semente , e recebeu alguns cuidados,precisa estar em descanso,para que a semente possa rompê-la e crescer,até o tempo da colheita.Um pão,depois da mistura dos ingredientes, de ser amassado e receber fermento,passa pelo descanso antes do forno.
A ansiedade nos faz ter pressa,nos faz correr,muitas vezes levando nas costas pesos desnecessários.Muitas vezes,ao deitar na cama no fim da noite,a cabeça não pára,há temores e assombros,preocupações para com o dia seguinte.
Se o dinheiro esta faltando,preocupa-se porque as necessidades não serão supridas,se o dinheiro chega,causa confusões,disputas,invejas e as preocupações continuam...
Pare tudo!Respire fundo,respeite seu tempo de pausa!
A Bíblia fala no Salmo 127,que muitas vezes se corre tanto,mas o Senhor acrescenta bênçãos na vida de seus filhos,mesmo enquanto dormem:
Salmos 127:2'' Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.''
Meu irmão,o Senhor não nos manda ser preguiçosos,mas também não se agrada da superatividade,muitas vezes por pressa,se fala e se faz grandes besteiras.A Bíblia ensina também que o precipitado fará doidices!Pro 29:20 -'' Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.''
Se hoje percebe que não há mais nada a fazer,que já falou demais,que trabalhou o que precisava ser trabalhado,ainda que o resultado não tenha chegado,descansa no Senhor,espera por Ele e por seu tempo de agir.
Enquanto dormimos-fisicamente falando-crescem os ossos,renovam-se as células do nosso corpo,o cansaço físico é retirado,os olhos se fecham,a boca se cala,,enfim,nosso corpo se prepara para o próximo período de atividade.Não se culpe tanto por estar cansado,por não ter palavras neste instante...apenas descanse,e o Senhor renovará suas forças para um novo tempo onde precisará de seu trabalho.
Para corações ansiosos e que sofrem insônia,termino o post estes versículos,e a canção do Ministério Diante do Trono,que me trouxe grande refrigério em momentos de preocupação:
Salmo 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
Salmo 3:
4 ¶ Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte.
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.
para ver a letra da musica clique aqui

3 comentários:

Leonardo Moreira disse...

olá

linkamos seu blog no www.loucospordeus.com

parabens pelo seu blog :D

FcD

mag disse...

Deus da' aos seus justos ate' enquanto dormem!! Excelente post! Deus abencoe, bj.

Dijandira Ferreira disse...

Parar e descansar que idéia maravilhosa!

Edificando em todo lugar..

type