terça-feira, 6 de julho de 2010

Até onde?


Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.-João21:17-18

Eu falei a respeito dos fragmentos que ficaram desta nova experiência com a U.T.I.

Gosto de pregar o que vivo,aliás,a ordem é exactamente esta,de outra forma,toda ministração perde sua autoridade.É preciso experimentar as dores,para poder mais tarde,ser bálsamo de cura em outros que por elas passam.A Bíblia diz que assim foi Jesus quando veio a este mundo ''Homem experimentado em dores,e que sabe bem o que é padecer''.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. -Isaías 53:3


Um dos fragmentos que falaram ao meu coração,era a respeito dos caminhos pelos quais aceitaremos passar com Jesus,realmente dando graças e confiando.

Aí lembrei-me lá mesmo no hospital,sobre esta conversa entre Jesus e Pedro.

Era uma conversa tensa,um ''acerto de contas''.A ultima vez que Pedro vira Jesus antes disto,foi quando o galo cantou pela terceira vez,após a tripla negação que ele fizera sobre pertencer ao Mestre.Pedro foi avisado,confiou mais no seu amor por Jesus,do que no olhar transcendente Dele;que enxergava muito além do que se via,e conhecia-como conhece até hoje-a estrutura de todos os homens melhor do que eles próprios.Agora,após a ressurreição,a culpa e a vergonha corroíam o coração de Pedro e ele se permitiu confrontar por aquela conversa.

Jesus não é do tipo que gosta de jogar em nossa cara palavras do tipo''Eu bem que te avisei...''.

Ele tinha o direito de fazê-lo com Pedro,mas esta muito acima destas mesquinhesas.Foi mais delicado.Sentia a dor de seu discípulo.Ninguém precisa apontar-lhe sua fraqueza,ele mesmo se debatia por causa dela.Jesus ,para absolve-lo por completo,apenas fizera 3 vezes a pergunta que o absolveria pelas 3 negações:''-Pedro, me mas?''

Não era um amor qualquer que Jesus queria daquele discípulo,era um amor maior do que os dos outros discípulos,pois Ele perguntou:Ama-me mais do que estes?''(~João 21:15).

O plano de Jesus para Pedro também era maior,era plano de liderança,era plano de fazê-lo Pastor,apascentador de ovelhas...Jesus já via Pedro,num único discurso ganhando quase 3 mil almas,e já visualizava o Petencostes que viria neste dia batizando homens e fazendo-os ser cheios do Espírito Santo-(Atos 2),mas para isto,Ele tinha que amar muito seu Mestre.

Será que foi por falta de amor que Pedro negou a Jesus 3 vezes?Não...como ele mesmo disse ''Tu sabes de todas as coisas ,sabes que te amo!''..negou por falta de preparo para as lutas!

Não nos enganemos.Deus tem grandes planos para os que o amam,mas devemos nos preparar para as circunstâncias desfavoráveis,sem nos escandalizarmos,sem negarmos Seu Nome,sem retroceder,sem murmurar...haverão os dias de ganhar almas,de receber galardão,de usufruir da liderança,de ser estimado no céu e na terra,mas haverão dias de negra escuridão...

Pedro não passou no primeiro teste,mas Jesus o preparava para o ÚLTIMO;Jesus antes de terminar aquela conversa de absolvição,disse a seu discípulo querido,que agora,ele era ''dono de seu nariz'',que andaria por onde queria,e faria o que bem entendia,mas que no dia de sua morte(por ser discípulo do Senhor),alguns homens o pegariam a força,e o levariam para onde ele não quereria ir.Pedro foi crucificado de cabeça para baixo,em uma cruz em forma de x.E não se negou a ir até o fim com Jesus.

Amados...não se aterrorize com este texto,apenas quero levar cada um de nós(inclusive eu mesma)a fazer a pergunta:Até onde irei por amor a Jesus?Se Deus me levar pelos caminhos de glória,certamente o louvarei...Pedro andou pelos caminhos de glória!Imagino sua satisfação com o discurso que ganhara as 3 mil almas,e era só o começo...

Mas se Jesus me fizer andar rumo a cruz,será que irei?Será que quererei ir para os desertos,para os vales,para a tempestade e o frio?Por amá-lo muito eu irei?

O salmista disse que mesmo no Vale da sombra da morte,a vara e o cajado Dele nos consolaria...e que depois do vale,haveria pastos verdejantes,águas tranquilas e uma mesa preparada na presença dos adversários,com um cálice tão cheio de vinho(alegria)que chegaria a transbordar...

Vale a pena,ir a qualquer lugar do mundo com Jesus...Pedro foi.

*Abraço e paz!




2 comentários:

Gisley Scott disse...

É verdade que existe um preço alto por viver autenticidade, transparência e dedicação ao Mestre. Não é fácil. Viver pra Deus é se preparar pra ser caçoado, chamado de quadrado, de E.T., isso e aquilo.É perder a popularidade e ter pedras atirando no seu caminho.

Mas sabe o que eu tb descobri? viver pro mundo tem tb um preço. Preço esse que as pessoas que foram por essas veredas ficaram lá mais do que desejavam, acabaram sem beleza, sem força, sem dignidade. O pecado oferece com uma mão e tira com as duas, e no final diz que não há nada e nem ninguém que possa tirar vc de lá.

Entre esses dois preços, eu fico com o preço de seguir o Mestre, pq até as águas mais tranqüilas são tremendas tempestades sem Ele.

Post edificante!

Bjos!

Gisley
CRISTIANISMO P.O.P-cristianismopop.blogspot.com

Cristin disse...

Só o Senhor conhece a terra de nossos corações!
Bjs e paz

Edificando em todo lugar..

type