segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cura leviana


E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. -JEREMIAS 8:11
Alex e eu conversávamos ontem pela manhã.Ele contava a respeito de um rapaz em nossa Igreja,de como o Senhor o instigou a aproximar-se dele e iniciar uma conversa.Um moço jovem,que tem um filho pequeno,os dois vão sempre juntos a Igreja e ele esta se apegando cada vez mais.Dependente de drogas,este rapaz se sente culpado a cada recaída que tem.
Durante a conversa percebi algo comum hoje nas Igrejas|:nossos cultos são racionais demais.Nos preocupamos com horário de início e término,em regular microfones e instrumentos,em ensaiar e cantar os louvores,o pregador em trazer uma boa palavra,e achamos-nós os dirigentes-que fizemos um bom culto.
Fiz um paralelo com a enfermidade que tive:fui ao pronto socorro várias vezes,me deram soro e remédio para passar a dor.Um dia uma das enfermeiras disse que eu precisava apenas de um quarto escuro,onde pudesse dormir por horas..a esta altura ,por dentro a infecção já havia tomado conta de mim,e eu estava perdendo meu pulmão.
Quantas vezes a Igreja é apenas um ''pronto socorro'' curando levianamente a enfermidade das pessoas!É apenas remédios para mascarar a dor e um pouco de soro!Já não fazemos raio-x,já não examinamos com cuidado,não olhamos ninguém ''por dentro'',um tapinha nas costas e um sorriso formal na hora dos cumprimentos nos parece o suficiente...talvez o paciente já esteja agonizando,quase morrendo!
Que a Igreja seja o que o Hospital Padre Albino(público,e de excelente atendimento)foi para mim.Que levemos os enfermos de alma para a emergência,se preciso,para a U.T.I!
Meu Deus,que atendimento perfeito eu tive naquele hospital!Dizem que um dia de internação na U.T.I é caríssimo,mais de mil reais!Eu fiquei num quarto separado,com enfermeiros e médicos atenciosos,precisava deles..não podia me mover para nada sozinha!...sai de lá curada,que a Igreja seja uma U.T.I.
Olho para mim como obreira e ministrante no altar..me sinto pequena,preciso ser U.T.I e não pronto socorro!Preciso olhar meu irmão com um olhar de raio-x,foi para isto que o Senhor me chamou,e não para fazer caras e bocas,e não para me destacar...o propósito é curar o ferido,e até ressuscitar o morto!
Como este irmão,usuário de drogas,há outros tipos de problemas que precisam ser tratados e não apenas mascarados:vício em pornografias,casamentos destruídos,miséria,vida familiar devastada,prostituição..enfim..a Igreja esta cheia de enfermos.
*Pai,não me deixe esquecer o foco central do teu chamado.Quero que meu ministério dê resultado,quero que possas produzir o milagre da cura através de mim,sempre que achar necessário...faz de mim U.T.I.
Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.-ISAÍAS 1 :6

4 comentários:

Anônimo disse...

Alê, que post perfeito!
Ah, se as igrejas parassem para pensar nisso e começassem a serem UTI ao invés de pronto-socorro.
Outro dia conversava com umas amigas, num chat que temos, e eu falava que quando eu me virei para Deus e falei para que Ele comandasse minha vida, eu vivi um período tão difícil até que tudo entrasse em seu devido lugar. E hoje as igrejas agem como se sua vida fosse ser um mar de rosas pelo fato de você estar ali dentro. E sabemos que não é bem assim. Isso é leviano demais pra mim.
Falei demais né?hehehee
Beijos

Jovens Adoradores disse...

É muito importante falarmos sempre de Deus e colocar Ele a frente de tudo, pois sabemos que sem Ele nada somos e nada é possível...
Quero parabenizar a dona deste blog e gostaria de participar ajudando a resgatar almas pro Senhor Jesus e dizer que a nossa vida pertence ao Deus soberano! Vamos pregar o evangelho; a graça de Deus para este mundo! Amém !

mag disse...

Sim..muito forte o que você fala ai!! E' realmente isso que a igreja ou melhor nos devemos ser, a UTI de Deus, pra isso fomos ungidos, pra isso fomos chamados e estamos falhando e muito, muito mesmo, pois as igrejas ja' nao sao mais as mesmas..as vezes me pego pensando o que esta' acontecendo?!! pois esta' cada dia mais difícil ganhar uma pessoa de verdade para Jesus, nao somente ganhar um freqüentador de igreja, nao, mas um verdadeiro filho de Deus, que conhece o seu Pai...e ha' uma grande diferença nisso!!! Eu também quero ser UTI !! post maravilhoso, amei!! Bj grande.

Francisco Neto disse...

Irmã Alessandra, Paz... Parabéns pelo seu excelente trabalho no seu blog. Deus seja contigo. Já estou te seguindo e te convido a conhecer o meu blog também...

Link de acesso:
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Att.,

F. A. Netto

Edificando em todo lugar..

type